O final do ano chegou e junto com ele é o momento de celebrar e de fato ser grato por tudo que ocorreu durante o ano, incluindo conquistas, aprendizados e afins, além disso algo muito tradicional e que deve ser considerado é o famoso
amigo secreto.

O que é o amigo secreto?

O amigo secreto se tornou uma tradição em relação ao final do ano e de fato esse momento se tornou muito especial justamente pelos presentes e pelo momento de diversão em que é estabelecido.


Seja entre amigos ou familiares, esse momento ganhou o coração e espaço nas casas de todo o país, sendo realizado em diversos locais e ganhando uma proporção totalmente considerável.


Entretanto, por mais que esse momento reúna muita diversão e uma interação totalmente descontraída, é comum que as pessoas quebrem a cabeça em relação aos presentes a serem dados diante do amigo secreto.


Afinal de contas, desde um mini forno de pizza a uma camiseta social os presentes podem variar e as opções podem se parecer gigantes diante das pessoas e amigos que possam ser retirados.


Além do mais, ainda existe a possibilidade de você sortear uma pessoa que você não tem tanta proximidade, o que faz com que a escolha possa parecer ainda mais complexa e repleta de fatores a serem considerados.


Por isso, considerar todos esses fatores é uma ação totalmente necessária, para que você saia do clichê das canecas e consiga escolher um presente incrível e totalmente único.


Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre o amigo secreto, evidenciando algumas dicas para que você acerte na escolha do presente ideal e explicando um pouco mais sobre as origens e a popularização do amigo secreto. Vamos lá!

Dicas para acertar na escolha do presente 

Por mais que o amigo secreto possa parecer fácil quando você sorteia um amigo próximo, em alguns casos a escolha do presente ideal pode ser muito mais complicada do que se imagina.


Logo, considerar desde um mês grátis em um curso de teatro para uma pessoa que gosta da área de atuação ou até mesmo um colar,  é algo que tende a ser uma escolha precisa,

Logo, para te auxiliar diante da escolha do presente ideal em relação ao amigo secreto, confira algumas dicas e tenha o máximo de precisão diante dessa escolha.

1 - Stalkeie seu amigo 

A ação de stalkear entrou na moda a algum tempo e é muito tradicional que as pessoas realizem esse movimento diante das suas redes sociais seja para descobrir algumas informações sobre um amigo ou até mesmo para ter mais informações sobre um fabricante de chinelos.


Por isso, realizar uma pesquisa rápida nas redes sociais em relação a cada amigo secreto tende a deixar à sua disposição informações muito mais precisas e que tendem a ser determinantes para a escolha de um presente que represente a pessoa sorteada.


Além do mais, fique atento a todos os hábitos e costumes que essa pessoa possa ter, levando em consideração desde o gosto por esportes até se essas pessoas mudam muito seu visual.


Dessa forma, ao pensar e considerar todos os detalhes a escolha do presente ideal acaba até mesmo se tornando uma ação simples e sem o mínimo de dificuldade diante das informações analisadas.

2 - Marque uma data 

Por mais que esse ponto para algumas pessoas possa parecer algo que não é necessário, marcar a data para realizar as compras do amigo secreto tende a ser uma ação totalmente necessária.


As pessoas se mostram com a rotina cada vez mais corrida, tendo o tempo necessário desde questões básicas como sair para comer com amigos até momentos de ir à academia e se exercitar em um aparelho de musculação para pernas e glúteos.


Diante disso, reservar uma hora do dia para realizar as compras, tende a fazer com que você tenha um controle em relação a esse momento e até mesmo consiga alguns possíveis descontos diante desse momento.

3 - Converse com quem é próximo a pessoa 

Vamos supor que a pessoa que você tirou more com a mãe, pois bem diante desse momento realizar uma ligação para a mãe do sorteado tende a gerar diversas ideias em relação ao presente e ao que deve ser comprado.


Além do mais, em uma simples e rápida conversa você descobre desde gostos simples até mesmo o interesse da pessoa por bolachas nordestinas, gerando o máximo de precisão e impacto diante da escolha realizada.


Por isso, reservar alguns minutos diante da sua rotina para ligar para pessoas próximas ao sorteado tende a garantir o máximo de precisão e opções totalmente assertivas.

4 - Evite dar roupas

Por mais que as roupas possam parecer uma boa opção em primeira instância, o tamanho de roupas ou até mesmo o modelo errado pode acabar causando um constrangimento sem necessidade alguma.


Afinal de contas, imagine dar uma roupa chamativa para um pessoa discreta, pois bem ao invés de dar um presente que será utilizado, nesse caso o sorteado não tende a gostar do que recebeu.


Por isso, as roupas só devem ser a primeira opção de escolha quando realmente você conhece a pessoa, pois assim você consegue acertar no tamanho, estilo e até mesmo nas estampas em que serão escolhidas.


Vale ressaltar também que errar no tamanho pode gerar um constrangimento sem o mínimo de necessidade, já que as roupas são tão difíceis de serem escolhidas.

5 - Evite dar bebidas alcoólicas 

Algumas pessoas não bebem por motivos religiosos e esse presente pode acabar sendo até mesmo um pouco ofensivo, fazendo com que se estabeleça um clima nada favorável.


Por isso, por mais que você beba e até mesmo queira ser presenteado com bebidas alcoólicas, é melhor optar por uma escolha mais segura, como é o caso de uma masseira para pizza.


Afinal de contas, quem não gosta da boa e velha pizza, principalmente em momentos mais frios ou até mesmo quando você deseja provar sabores e variações incríveis diante de uma massa deliciosa.

6 – Pense na estação 

A estação do ano em que ocorre o amigo secreto é algo determinante, pois ao considerar essa questão você pode personalizar o presente escolhido e fazer com que ele se torne totalmente único.


Sendo assim, provavelmente o amigo secreto tende a ocorrer em pleno verão, fazendo com que você possa escolher elementos amarelos para a decoração ou até mesmo optar por uma possível fragrância cítrica.


Por isso, como em um projeto de paisagismo residencial se ressalta a harmonia e a beleza, ao se atentar aos pequenos detalhes o seu presente também tende a ser ressaltado uma beleza e harmonia única.

7 - Pense fora da caixa 

Algo que tende a tornar o presente ainda mais especial e único é pensar em questões e características fora da caixa, pois esses elementos que parecem básicos surpreendem muito as pessoas que estão recebendo.


Com isso, alguns objetos para casa, velas perfumadas ou até mesmo acessórios para banho, tendem a gerar um valor incrível para o presente e fazer com que esse momento se torne especial na mente de todos.


Por isso, ao dar por exemplo uma lousa digital interativa, ao invés de somente considerar esse presente, pense em todos os elementos que o compõem e fazem parte da experiência como um todo.


Afinal de contas, na correria do dia a dia, as pessoas esquecem desses pequenos prazeres e quando elas recebem esses presentes elas realmente sentem sensações únicas.

8 - Não dispense os clássicos

Optar por opções clássicas e icônicas de fato é dar um passo certeiro em relação a um presente repleto de significação e com características únicas diante da sua composição e escolha.


Sendo assim, os perfumes e até mesmo alguns objetos já conhecidos tendem a entregar o máximo de segurança e fazer com que se tenha muito mais precisão diante da escolha do presente do amigo secreto.


Dentre as opções clássicas podemos destacar alguns bem tradicionais como é o caso dos:


  • Livros;

  • Infusores de chá criativos;

  • Planner; 

  • Quadros decorativos.


Logo, só realizar uma escolha dentre esses itens e estar pronto para dar um presente incrível e seguro diante da escolha a ser realizada.

9 - Olhe para a mesa de trabalho 

Muitas pessoas não costumam expor suas vidas nas redes sociais, fazendo com que o trabalho de investigação se torne ainda mais desafiador e repleto de barreiras a serem superadas para o presente ideal.


Sendo assim, para essas pessoas que se mostram mais privadas diante das informações em sua vida, olhar para a mesa de trabalho tende a gerar pistas incríveis e totalmente únicas.


Afinal de contas, desde um quadro em família a uma prancha de surf em miniatura tudo tende a ser determinante para que você escolha o presente ideal para o sorteado em questão.

10 - Evite os vale presentes 

Os vale presentes por mais que sejam úteis eles acabam trazendo um ar de que você não teve cuidado algum diante da sua escolha e acabou optando por algo mais rápido para resolver o problema.


Por isso, torne o amigo secreto realmente especial e preze por realizar a escolha dos presentes e até mesmo dos elementos que vão compor o item que foi escolhido.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.