Em 1985, a indústria da música e o mundo se uniram em uma demonstração de generosidade sem precedentes em resposta à trágica fome que causava estragos na África na época. Os maiores nomes da música ‘deixaram o ego na porta’ para criar o que foi e ainda é um fenômeno mundial. A gravação do original We Are The World vendeu mais de 7 milhões de discos em todo o mundo. A venda mundial desse disco gerou mais de $ 60 milhões que foram usados para ajudar a África e os africanos afetados pela fome e outros problemas críticos desde 1985. A música se tornou e continua sendo o hino do povo e continua a ser reverenciada e amada globalmente.

Amigos de toda a indústria do entretenimento, com um foco comum e uma enorme energia, artistas profissionais dedicados doaram seu tempo valioso e talentos únicos para salvar as vidas dos africanos. Eles trabalharam juntos e mudaram o mundo. Continuamos a celebrar a sua enorme contribuição'

As estrelas da música mundial estão unidas na música:
Michael Franti & Spearhead, Aurelio Martinez com Youssou N'Dour, Angelique Kidjo, LeRoy Bell, Lila Downs, Sierra Leone's Refugee All Stars, Razia Said, Abigail Washburn & the Shanghai Restoration Project, Luisa Maita, G. Love & Special Sauce estão entre os artistas em destaque.

Através do United In Song, o United Support of Artists for Africa forneceu um fórum para músicos mudarem o mundo. A gravação apresenta contribuições dos principais artistas da comunidade mundial da música, reunindo-se no espírito de unidade e paz global. Isso comemorou o 25º aniversário de We Are The World com o relançamento da gravação histórica apresentada no álbum digital We Are The World / United In Song

We Are The World, United Support of Artists for Africa (EUA para a África) relançou a gravação histórica de 1985 da música como a faixa principal da próxima compilação digital We Are The World / United In Song em todo o mundo em 7 de dezembro de 2010. Mais uma vez, o USA for Africa reuniu um elenco estelar de artistas internacionais para contribuir com canções para o projeto, com a receita desse esforço ajudando a África e os africanos com os desafios atuais que o continente enfrenta. A coleção de canções de We Are The World / United in Song foi compilada pelas produtoras executivas Suzie Weston e Alexia Baum. Ele será distribuído mundialmente pela Independent Online Distribution Alliance (IODA) e estará disponível para centenas de lojas digitais em todo o mundo, incluindo os principais serviços de música digital iTunes¨, Amazon, eMusic e Rhapsody nos EUA.

We Are The World/United In Song é dedicado aos mais de 40 artistas e músicos, que abriram o caminho há 25 anos para este novo lançamento, com agradecimentos especiais a Michael Jackson, Lionel Richie e Quincy Jones “extraordinário produtor”, cujo musical e talentos criativos fizeram de We Are The World o hino que se tornou hoje. Os artistas globais apresentados no United In Song representam a próxima geração de músicos a usar seus talentos para informar e iniciar a ação. Cada música apresentada fala de um problema ou causa valorizada e apoiada pelos respectivos artistas.

“O relançamento do original We Are The World para toda uma nova geração é realmente a melhor maneira de comemorar a influência monumental da música e celebrar a generosidade dos talentosos artistas que participaram do projeto”, disse Marcia Thomas, executiva Diretor, United Support of Artists for Africa. “A música e sua mensagem ainda ressoam 25 anos depois através dos artistas apresentados no United In Song. Eles carregam a tocha para o século 21 com o mesmo espírito nascido da gravação original.”

We Are The World / United In Song apresenta uma coleção dos artistas mais atraentes da música mundial. A compilação é uma celebração da diversidade e um exemplo de que a música é realmente a linguagem universal. Cada artista tem uma história para contar - desde a música de Abigail Washburn & the Shanghai Restoration Project sobre as consequências do devastador terremoto de 2008 na China até a versão assustadora de Razia Said do método de corte e queima de agricultura que afeta as terras de Madagascar. Angelique Kidjo e Luisa Maita abordam questões enfrentadas por mulheres jovens, enquanto as faixas de Michael Franti & Spearhead, Aurelio Martinez w/ Youssou N'Dour e G. Love & Special Sauce transmitem uma mensagem de unidade e paz mundial. Esta compilação dá ao ouvinte uma experiência global que é esclarecedora e edificante.


Vinte e cinco anos atrás, a indústria da música e o mundo se uniram em uma demonstração de generosidade sem precedentes em resposta à trágica fome que causava estragos na África na época. Os maiores nomes da música “deixaram o ego à porta” para criar o que foi e ainda é um fenómeno mundial. A gravação do original We Are The World vendeu mais de 7 milhões de unidades em todo o mundo e o USA For Africa recebeu mais de 63 milhões de dólares em ajuda que foi usada para ajudar a África e os africanos afetados pela fome e outros problemas críticos. A música se tornou o “hino do povo” e continua a ser reverenciada e amada globalmente.

Os rendimentos de We Are The World / United In Song irão adicionar ao compromisso contínuo do USA for Africa com a região, com mais alcance voltado para o continente e programas focados na África em todo o mundo, incluindo alimentos, segurança, água potável, malária, AIDS, situação das mulheres e crianças, e do meio ambiente.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee