Toyota Corolla e Hyundai i30 estão entre os 5 modelos de carros antigos em alta no Brasil

Corolla, da Toyota, e i30, da Hyundai, estão no topo de levantamento inédito realizado pelo Webmotors Autoinsights sobre os veículos fabricados entre 2010 e 2012 mais buscados pelos consumidores

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, revela os modelos de carros fabricados nos anos de 2010 a 2012 que seguem até hoje buscados na plataforma por apresentarem um custo-benefício atraente para o consumidor brasileiro

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), 2012 foi um ano de recorde de vendas de carros novos no Brasil, com 3,8 milhões de unidades emplacadas.

O modelo que aparece no topo da lista levantada pelo Webmotors Autoinsights é o Corolla, da Toyota. Já a segunda e a terceira posições são ocupadas por i30, da Hyundai, e Uno, da Fiat. Honda Civic e Fiat Palio complementam os cinco primeiros do ranking, no quarto e quinto lugares, respectivamente.

Segundo Rodrigo Ferreira, gerente de Comunicação da Webmotors, vale olhar alguns aspectos antes de realizar uma compra.

“Fazer uma boa pré-compra, que envolva uma vistoria da documentação e mecânica ajuda a mitigar possíveis surpresas ruins. No mercado, atualmente, existem empresas sérias que realizam este trabalho de inspeção”, ressalta Ferreira. “Carros com mais idade podem apresentar desgaste natural de peças, por isso é importante realizar manutenção preventiva e, na hora da compra, ter uma reserva financeira para eventuais contratempos”, conclui.

Confira o ranking dos modelos de carros antigos em alta no Brasil a seguir: 

  1. Toyota Corolla
  2. Hyundai i30
  3. Fiat Uno
  4. Honda Civic
  5. Fiat Palio
  6. Chevrolet S10
  7. Chevrolet Celta
  8. Ford Ecosport
  9. Chevrolet Vectra 
  10.  Volkswagen Jetta

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.  

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.  

Apoie o meu trabalho

Se gosta do meu conteúdo, você pode demonstrar o seu apoio com uma contribuição e me ajudar produzir ainda mais.

Me paga um café via pix 11 98363-7919



Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee