Uma das inovações é a possibilidade para empresas de internet gerarem sua própria energia, a partir de usinas solares

As novas soluções tecnológicas para o setor de internet e telecomunicações serão apresentadas pela L8 Group, empresa especializada em tecnologias para ISPs, Cidades Inteligentes, Energia Solar e Cibersegurança, na 5ª convenção da Abranet (Associação Brasileira de Internet), que será realizada em Porto Seguro (BA) entre 20 e 23 de novembro. A empresa participa do evento com todo o seu portfólio de produtos para o mercado de ISPs entre eles o GPON da Nokia, Wi-fi da Ruckus, DNS da Akamai, CGNAT da A10 Networks.

De acordo com Leandro Kuhn, CEO da L8, uma das principais inovações para o setor é a possibilidade de as empresas de internet gerarem sua própria energia, a partir de usinas solares. “Esta é uma solução que muitos ISPs estão buscando para reduzir custos operacionais. Já temos grandes projetos concluídos, e vários outros em construção, com usinas para empresas de diferentes tamanhos”, explica.

Com atuação também nas áreas de cidades inteligentes, cibersegurança e segurança pública, ainda em novembro, a L8 participa da Feira de Inovação Tecnológica da Polícia Militar de Minas Gerais (Inove 2022), nos dias 24 e 25. Uma das novidades que será levada pela empresa ao evento é a Mobisig, uma solução de tecnologia embarcada para a sinalização acústica e visual de veículos de emergência, recém lançada no mercado.

“Temos nos especializado muito nesta área, principalmente com o nosso know-how na gestão do monitoramento das câmeras corporais nas forças de segurança do Rio de Janeiro. As cidades estão cada vez mais conectadas e inteligentes e isso passa também pela segurança pública”, relembra Leandro Kuhn. 

Além disso, a empresa já confirmou presença no Smart Gov Brasil, evento que será realizado pela Associação Nacional de Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), entre 30 de novembro e 01 de dezembro, em São Paulo. No evento, a empresa apresentará as soluções de gestão pública e segurança cibernética já implementadas em diversos municípios, como por exemplo o programa de inclusão digital de Belo Horizonte desenvolvido em parceria com a Prefeitura da capital mineira e projetos de internet sem fio e energia solar para escolas das redes municipais de ensino.

Sobre o L8 Group

O Grupo L8 é formado por empresas de tecnologia especializadas no desenvolvimento de soluções para ISPs, Cidades Inteligentes, Energia Solar e Cibersegurança. O intuito é facilitar e otimizar a utilização de tecnologias diferenciadas, para oferecer soluções com valor agregado aos clientes. O grupo preza por inovação e materiais de qualidade, tornando-se referência no mercado brasileiro. www.l8group.net

Apoie o meu trabalho

Se gosta do meu conteúdo, você pode demonstrar o seu apoio com uma contribuição e me ajudar produzir ainda mais.

Me paga um café via pix 11 98363-7919



Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee