Escritor mineiro Leonardo Brant apresenta trama de mistério e morte em torno de um ser enigmático no thriller "Das profundezas"

Uma criatura que vem diretamente do fundo do oceano para a superfície, com sede de sangue, resulta em dois massacres no Rio de Janeiro. O primeiro deles abre a narrativa da ficção Das profundezas, que se sucede em torno da investigação criminal para revelar a identidade do assassino.   

No lançamento, o escritor mineiro Leonardo Brant narra os passos de Laura, a inspetora da delegacia de homicídios responsável pela investigação de um incidente entre duas barcas. A cena do crime, que ocorreu na entrada na Marina da Praça XV de Novembro, era um verdadeiro banho de sangue, com corpos desmembrados espalhados pelo mar. No canto de um catamarã, em completo estado de choque, estava o único sobrevivente. 

“Ninguém está acordado para vê-lo surgir mais uma vez do mar, 
escamas e pelos cobrindo pele e músculo, 
cada centímetro do corpo na cor negra, 
mas com diferenças de tonalidade. 
É como ver uma pantera ou uma cobra 
com os detalhes de suas manchas em tons mais leves 
ou pesados de escuridão.” 
(Das profundezas, p. 51) 

A segunda chacina acontece em um hospital psiquiátrico, onde estava internado o único sobrevivente do ataque. Ao todo, 48 pessoas foram brutalmente assassinadas pela criatura misteriosa, e novamente o homem da barca permanece ali, vivo e atônito. É neste momento que Laura decide investigar a fundo o passado da vítima, pois acredita que existe algo obscuro por trás do caso.  

Leitores assíduos de thrillers, histórias sobrenaturais, terror e investigação encontrarão em Das profundezas elementos surpreendentes para o melhor entretenimento. Autor também da ficção científicHerança, Brant utiliza como poucos a linguagem para explorar a relação entre estórias fantásticas e a experiência humana. 

Sobre o autor: Leonardo Brant Junqueira nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1973. É formado em Psicologia, pela PUC de Minas, usa a linguagem para explorar a relação entre estórias fantásticas e a experiência humana. O autor propõe aos leitores surpreendê-los, mesmo aqueles que já tenham visto de tudo sobre thrillers, histórias sobrenaturais, terror, investigação policial e crimes. Além de Das profundezas é também autor da ficção científica Herança. 

Redes sociais: Instagram | Facebook  

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Quem gosta comenta!

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 *Todos os textos do Seja Hoje Diferente é uma produção independente e todo conteúdo produzido é de total responsabilidade de seus idealizadores e editores, apresentados em "Informações" e ou Links de origem.

*O artigo acima não reflete, necessariamente, a opinião do Seja Hoje Diferente publicado em carater divulgativo. 

GeraLinks - Agregador de links Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs