Sustentabilidade e design são pautas do projeto inédito que dá visibilidade às iniciativas japonesas em diferentes áreas de atuação. Nesta primeira edição, a indústria automobilística aliada à neutralidade de carbono ganha destaque por meio de projeção 3D, seminário e demonstração de veículos com tecnologia de ponta

Um dos principais segmentos produtivos do Japão, a indústria automobilística, será tema da primeira edição do Innovation in Motion da Japan House São Paulo, programa que visa destacar as atuações mais inovadoras do Japão em distintos setores da economia. Em sua estreia, de 18 de novembro a 11 de dezembro, o projeto propõe um debate sobre o futuro da mobilidade e da sustentabilidade sob uma perspectiva da indústria e governo do Japão.

De forma didática e tecnológica, inclusive com a utilização de projeção 3D, a Japan House São Paulo apresenta informações e curiosidades sobre as novas tecnologias utilizadas nos carros movidos a célula  de hidrogênio, elétricos ou híbridos, desenvolvidos pela Toyota, além de informações adicionais sobre as iniciativas que o Japão vem desenvolvendo para tornar-se uma sociedade neutra em carbono até 2050 – em concordância com um dos objetivos do Acordo de Paris, tratado mundial a respeito das alterações climáticas.

A cada semana, um veículo diferente será exibido na entrada da JHSP, a começar pelo modelo Mirai (movido a hidrogênio), seguida pelas exibições do RAV 4 plug-in híbrido (híbrido plug-in), Lexus UX300e (100% elétrico), e Corolla Cross híbrido, fruto da colaboração entre engenheiros brasileiros e japonesesA primeira edição do Innovation in Motion também discutirá a mobilidade baseada na Woven City, protótipo de cidade planejada pela Toyota, onde todos os ecossistemas são interligados, para ajudar nos estudos sobre mobilidade e sustentabilidade para o futuro.

É uma grande oportunidade poder mostrar como temos avançado na busca pela neutralidade de carbono do ponto de vista de emissões de automóveis. A Toyota tem diferentes soluções para combater as mudanças climáticas. É preciso conhecê-las, discuti-las e torná-las acessíveis ao maior número de pessoas possível”, afirma Viviane Mansi, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe.

Ampliando a discussão sobre o tema, no dia 18 de novembro (sexta-feira), a partir das 9h30, a JHSP promove o painel Conexões JHSP com o título Indústria já caminha rumo a um futuro sem emissões sob a mediação do jornalista Daniel Gonzales. Na ocasião, o vice-presidente de appliance na Panasonic do Brasil, Sergei Epof; o sócio líder de risco estratégico e regulatório de risk advisory e porta-voz de ESG da Deloitte, Alex Borges; a Gerente do Departamento de Desenvolvimento Sustentável (DDS) na FIESP), Anicia Pio; e o diretor de assuntos governamentais da Toyota, Roberto Braun, discutirão o impacto do carbono no meio ambiente e a importância de sua neutralização. Para participar da atividade gratuita, é necessário fazer inscrição previamente no site da Japan House São Paulo e acompanhar o evento ao vivo pelo link enviado por e-mail. A transmissão também contará com tradução simultânea para o japonês.

Esta será uma oportunidade única para o público brasileiro entrar em contato com esses projetos e obter informações sobre o que já está sendo desenvolvido no exterior como solução viável para o combate ao aquecimento global. “A sustentabilidade do planeta é uma preocupação enorme de todos nós e o Japão tem iniciativas e soluções muito inovadoras e ainda desconhecidas no Brasil. A nossa ideia é abrir as portas da Japan House São Paulo para conversas sobre esse e outros temas importantes para um futuro sustentável e ações que nossos países podem tomar juntos para um futuro melhor”, comenta o presidente da Japan House São Paulo, Eric Klug.

Serviço:
Japan House São Paulo - Innovation in Motion
Período: 18 de novembro de 2022 a 11 de dezembro de 2023
Local: Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 (térreo) - São Paulo, SP
Horários: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h.
Gratuito. Reserva antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/
A exposição conta com recursos de acessibilidade (Libras, audiodescrição, elementos táteis).

Conexões JHSP - Indústria já caminha rumo a um futuro sem emissões
Data: 18 de novembro de 2022 (sexta)
Horário: 9h30
Gratuito. Inscrições pelo site da Japan House São Paulo
Evento online. Transmissão ao vivo com tradução simultânea português-japonês.

Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Faça parte das nossas Redes Sociais (Siga/Curta):
Instagram: @alessandro.turci.original - Clique aqui 
Twitter: @AlessandroTurcy - Clique Aqui
LinkedIN @AlessandroTurci - Clique Aqui
Comunidade no Youtube - Clique Aqui
Gettr @alessandroturci - Clique Aqui
Gab @AlessandroTurci - Clique Aqui
Facebook @alessandro.turci.56 - Clique Aqui
Facebook Página Blog SHD - Clique Aqui

Canais de Notícias e Informações do Blog SHD.
Rerceba em primeira mão diariamente os principais destaques do blog.
Inscreva-se nos canais de notícias:
Canal SHD no Whatsapp clique aqui.
Canal SHD no Telegram clique aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919
Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com