Em parceria com a agência full digital Rocky.Monks, marketplace realizou estratégia que contou com 12 influenciadores ligados ao segmento

A presença online já é essencial para qualquer empresa, mas estar no Facebook, Instagram e Twitter, entre outras redes sociais, é diferente de ter uma base de seguidores que interaja com suas postagens e se torne, eventualmente, sua base de clientes. Esse descompasso era um problema que a On Stores, primeira plataforma de marketplace especializada em Shopping Centers do Brasil, encontrava em datas sazonais como a Black Friday. Contudo, com a ajuda da agência full digital Rocky.Monks e utilizando estratégias de marketing de influência, a On Stores conseguiu aumentar seus seguidores a partir de engajamento real.

O marketing de influência é a estratégia que consiste em utilizar produtores de conteúdo independentes que conquistaram grandes públicos online, gerais ou focados em determinados nichos. Para a On Stores, a Rocky utilizou um time de 12 influenciadores digitais que faziam sentido para o segmento, o que possibilitou que o encontro entre marca e usuário fosse amplificado.

Em apenas 13 dias, a marca conseguiu 236,6% novos seguidores e um aumento surpreendente de 772% nas conversões e receitas vindas das redes sociais, no período da Black Friday de 2021. Depois de concluída a ação, o crescimento total estabelecido das conversões chegou a 1,847%.

“O sucesso da operação mostra que o trabalho com influencers, quando realizado estrategicamente, traz resultados muito satisfatórios”, explica Milena Ricco, Coordenadora de Social Media da Rocky.Monks. “Além de alcançar mais pessoas que se alinham com a marca, é possível convencê-las a interagir porque elas confiam no produtor que elas já seguem. Mesmo sabendo que é uma parceria, o público dos influenciadores costuma ser bem aberto a tentar esses novos contatos”, completa.

Quando e como usar marketing de influência

No caso da Black Friday, muitas empresas podem ficar em dúvida se o marketing de influência deve ser trabalhado exclusivamente na semana do evento ou durante todo o mês. Outras dúvidas comuns se relacionam com o perfil de influenciador a ser escolhido e como tomar essa decisão.

Em todo caso, a resposta sempre parte de: depende. “O período de ativação depende do objetivo da empresa e do investimento aplicado. Com a On Stores, a duração da ação foi de duas semanas, pré e durante a Black Friday. O objetivo principal era aumentar a base de seguidores. Outros objetivos e investimentos podem variar bastante a duração”, aponta Milena.

“Para escolher o melhor influenciador, o objetivo também é a questão principal que guiará todo o processo de criação da campanha e também os resultados. Por exemplo, se a meta for um bom número de conversões, influenciadores fortes em vendas e que tenham um público alinhado com sua buyer persona são os ideais. ”, conclui a profissional.

Trabalhar com influenciadores digitais significa criar uma ponte entre o público influenciado por eles e uma marca. Cada vez mais, essa se mostra uma estratégia de marketing digital eficiente. Em momentos-chave como a Black Friday, o marketing de influência se mostra uma alternativa importante para o mercado — e cases como o da On Stores provam isso.

Sobre a ROCKY

Fundada em julho de 2018, a Rocky.Monks é uma grande agência de marketing digital baseada em Sorocaba, no interior de São Paulo. Eleita a 2ª Melhor Agência de performance pela ABComm e a 5ª Melhor Agência para se trabalhar pelo GPTW. Desde 2021, a agência é parte integrante da Media.Monks e coleciona outros prêmios como GPPA e Top of Mind. A agência trabalha com uma estratégia voltada para resultados de acordo com o negócio de cada cliente. Entre os mais de 80 clientes da Rocky.Monks, estão empresas notáveis como Apsen, Telhanorte e On Stores. 

Mais informações: https://rocky.ag/

Seja um Apoiador Seja Hoje Diferente!

Que tal pagar um café? Me paga um café.
Reduzimos a quantidade de anúncios no blog.
O blog não tem fins lucrativos mas precisamos de apoio.
Seu café nos ajuda nas despesas de domínio, hospedagem e outros.
Que tal me pagar um cafézinho via pix?
Agradeço desde já pelo café no pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee