Depois de pendurar o sinal de proibido sentar em suas cinco visitas anteriores a Sevilha , a Film Symphony Orchestra (FSO) retorna à FIBES no dia 18 de dezembro (19h00) com seu novo show musical 'Krypton' , uma turnê que trará as melhores trilhas sonoras de heróis e super-heróis a mais de 100.000 pessoas ao longo de sua jornada pela geografia espanhola.

A nova digressão, que começou em Madrid em setembro, passará por várias cidades da Andaluzia como Torremolinos (16 de dezembro, pelas 20h30, no Auditório Príncipe de Astúrias); Granada (17 de dezembro, às 19h30, no Palácio de Congressos); o Sevilha e Jerez (cidade com data a confirmar).

Esta inovadora proposta musical denominada "Krypton", dirigida pelo músico e compositor Constantino Martínez-Orts e que se inspira nas melhores bandas sonoras de heróis e super-heróis da história do cinema, espera chegar a mais de 100.000 pessoas na sua digressão por Espanha, com mais de 60 shows, em 30 cidades diferentes.

Além disso, este show musical coincide com o décimo aniversário da Film Symphony Orchestra , que nestes anos já deu mais de 300 concertos para mais de meio milhão de pessoas, números que continuarão a aumentar com 'Krypton' até seu final em junho. 2023. .

'Krypton', que recebe o nome do planeta onde nasceu o Superman, constitui a proposta musical mais espetacular que a companhia ofereceu até agora, sendo, nas palavras do diretor Martínez-Orts, "uma homenagem superlativa à humanidade, à a bondade do ser humano e de todas as pessoas que dia após dia são invisíveis, super-heróis anônimos que, com seus superpoderes, ajudam os outros, fazem sorrisos e salvam vidas”.

A Orquestra Sinfônica de Cinema também se destaca por marcos como a atuação na 31ª edição dos Prêmios Goya ou a estreia mundial de 'Jurassic World II'. A FSO é composta por mais de 70 músicos em palco e é a única orquestra sinfónica do nosso país dedicada exclusivamente à música para cinema.

Krypton: um show épico que homenageia a música do cinema

Quem assistir ao espetáculo apreciará a maestria com que o lendário compositor Alan Silvestri soube musicar a personalidade heróica de ' Capitão América ' (2011) em uma marcha luminosa, os flashes agudos de som com que Basil Poledouris descreveu o pedágio da bigorna de Crom em 'Conan, o Bárbaro ' ou como Danny Elfman tocou o céu ao capturar sua personalidade singular e característica nas inesperadas reviravoltas harmônicas de ' Homem- Aranha ' (2002).

Nesta odisséia musical, a trilha sonora de 'Superman' (1978) , o Oscar de melhor trilha sonora original do famoso compositor John Williams, ou o tema principal de 'O Último dos Moicanos' (1992) , de Trevor Jones, cujo esmagador intensidade transmite a coragem de 'Hawkeye' inigualável.

Nós, amantes da sétima arte, vamos nos levantar com as reminiscências celtas que o compositor James Horner conseguiu evocar com tanta precisão para a partitura de 'Braveheart' . Os fãs de jazz vão gostar de balançar ao som das melodias cativantes compostas por Michael Giacchino para ' Os Incríveis ' da Pixar (2004).

Por outro lado, vale destacar a trilha sonora avassaladora e triunfante que Michael Kamen conseguiu para ' Robin Hood: Prince of Thieves ' (1991), que tão bem parafraseia ' Everything I Do' de Brian Adams em seu clímax e, claro, , a trilha sonora de 'Homem de Ferro 2' , em que John Debney conseguiu transformar o virtuosismo tecnológico do super-herói em virtuosismo musical.

Sem dúvida, deixamos a intensidade dramática para o patriarca dos super-heróis das últimas décadas, Hans Zimmer, que aparece no programa (duplamente) representado pelas partituras monumentais com as quais foi coroado: ' O Cavaleiro das Trevas ' (2008) e ' O Homem de Aço ' (2013).

Informações Urba

Veja também:

Trilha Sonora de Conan o bárbaro - 1982

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee