A máxima da Ceusa é “A Sua Casa Veste o Quê?”, então, quando o assunto é a escolha dos revestimentos, além do estilo e da personalidade, qualidade faz toda a diferença no resultado final de um projeto e é fundamental para valoriza a obra.

Francine Nuernberg Arquiteta, da Ceusa, explica que ao escolher um revestimento, o profissional deve pensar na durabilidade do material além da estética. “A escolha de um bom revestimento para vestir sua casa deve ser guiada por diversas características técnicas e vários diferenciais. Três deles vão valorizar sua obra:  o assentamento Junta Seca, Monotom e Monocálibre”.

O assentamento Junta Seca, que é um diferencial Ceusa, é caracterizado por peças assentadas encostadas umas às outras, sem espaço entre elas, trazendo mais naturalidade e sensação de um painel único, além de facilitar na limpeza e na manutenção do produto.

Esse diferencial foi desenvolvido juntamente com a Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto de Aveiro em Portugal. Foram feitos testes, analisaram-se as características dos produtos e só então foi criada uma composição de massa, garantindo assim a baixa expansão por umidade. Com essa característica foi possível garantir o assentamento junta seca.

A Junta Seca é indicada para qualquer tipo de espaço, exceto em assentamentos de piso sobre piso, gesso acartonado, conhecido como drywall, e ambientes especiais como saunas, lareiras, churrasqueiras, câmaras frias e pisos aquecidos. Para esses locais deverá ser aplicada a junta de 02 mm”, ressalta Francine.

Monocálibre, por sua vez, garante uniformidade, já que os revestimentos cerâmicos e porcelanatos são retificados com um único tamanho para todos os lotes de produção.

“Com essa garantia Ceusa, a vantagem é que o tamanho indicado na embalagem é exatamente o tamanho de fabricação do produto, independente do lote. Isso é possível devido ao sistema cálibre, que é uma medição automática das peças, tendo assim uma maior precisão de corte”.

Para finalizar seu espaço com perfeição, a última dica é a escolha de revestimentos Monotom, ou seja, sem diferença de tonalidade.

Os produtos Monotom não possuem variação de tom de um lote para outro. Ou seja, independente da data de fabricação as peças não possuem diferença de cores e, caso o cliente receba um lote de uma referência e precise repor o mesmo lote, receberá a mesma tonalidade da primeira compra”.

O Monotom também é um diferencial da Ceusa. A grande vantagem é a garantia de reposição na mesma tonalidade. Precisou de complemento de obra, trocar alguma peça, o lote adicional adquirido será no mesmo tom.

Sobre a Dexco 

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee