Nos dias 22, 23, 29 e 30 de novembro, o público poderá conhecer e degustar diferentes versões do prato feitas por casas de ramem paulistanas dentro do restaurante Aizomê da instituição nipônica

Para celebrar a exposição A Arte do Ramen Donburi, a Japan House São Paulo promove eventos gastronômicos para aproximar ainda mais o público da história e da cultura do ramen e suas tigelas, tema da mostra.

A partir do dia 22 de novembro, terça-feira, o público poderá degustar o famoso prato nas Noites de Ramen JHSPque contarão com a participação de alguns dos principais representantes de ramen na capital paulista: Hidden by 2nd Floor, Hirá Ramen Izakaya, Jojo Ramen, Lámen Kazu, Tamashii Ramen, Tonkotsu Barikote Ramen Maru e o restaurante Aizomê, da chef Telma Shiraishi, que recebe todas os participantes no segundo andar da instituição.

Ao longo de seis semanas, sempre às terças e quartas-feiras (com exceção de dezembro), as sete casas de ramem se revezam para apresentar receitas de diferentes regiões do Japão. Durante os 12 dias de evento, serão oferecidas duas sessões de degustação, uma às 18h30 e outra às 20h30. Os ingressos custam R$130,00 e já podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. No pacote estão incluídos a entrada, o prato e uma bebida, além de uma visita guiada à exposição “A Arte do Ramen Donburi”, em cartaz até 5 de fevereiro de 2023, no térreo da Japan House São Paulo.

O evento conta com apoio da JNTO (Organização Nacional de Turismo do Japão) e da Beam Suntory com coquetéis preparados com Gin Roku.

Dias 22 e 23/11: Misso Ramen de Hokkaido (por Lámen Kazu)
Caldo à moda de Hokkaido (norte do Japão), temperado com alho, gengibre e glutamato monossódico, macarrão, menma, moyashi, nira, algas marinhas, cebolinha, chashu, gergelim, milho, manteiga e narutomaki.

Dias 29 e 30/11: Tonkotsu Ramen de Hakata (por Tonkotsu Barikote Ramen Maru)
Caldo feito à base de porco, temperado com shoyu, macarrão fino, ovo marinado, cebolinha, cogumelo marinho, gengibre e chashu.

Serviço:
Noites de Ramen JHSP
Período: de 22 de novembro de 2022 a 1º de fevereiro de 2023
Edição novembro: 22, 23 29 e 30 de novembro, às 18h30 e 20h30
Participantes: Aizomê, Hidden by 2nd Floor, Hirá Ramen Izakaya, Jojo Ramen, Lámen Kazu, Tamashii Ramen e Tonkotsu Barikote Ramen Maru
Local: Japan House São Paulo (Avenida Paulista, 52 – Segundo andar)
Capacidade: 70 pessoas por sessão
Ingressos: Sympla
Valor: R$ 130,00 por pessoa
Visitas-guiadas à exposição A Arte do Ramen Donburi 15 minutos antes de cada sessão.

Chef Hernandes Kazunori Fujino (Lámen Kazu): natural de Mogi das Cruzes, Hernandes atua no Lamen Kazu desde 2009, sendo responsável pela coordenação no preparo dos pratos, assim como de toda sua equipe de cozinha. Recebeu o treinamento da equipe do Japão e, ao longo dos últimos 13 anos, tem se dedicado a manter a qualidade do sabor e apresentação do ramen da casa. A inspiração desta dedicação é proporcionar ao cliente uma experiência reconfortante, deliciosa e inesquecível, saboreando um ramen tradicional do Japão.

Chef Márcio Morita (Tonkotsu Barikote Ramen Maru): Conhecido como chef Maru, é nascido no Brasil, mas aprendeu a arte do ramen em Tokyo. Até 2016 estava à frente da cozinha em restaurantes em Dusseldorf e, desde então, retornou para a sua terra natal montando a sua primeira casa, a Tonkotsu Barikote Ramen Maru.

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard - certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo:
Site: https://www.japanhousesp.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp  
Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp
YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp
Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp

Informações para a Imprensa:
Suporte Comunicação | Tel: (11) 3360-7832
Kassiane Damas: kdamas@suportecomunicacao.com.br | (11) 99761-2228
Raisa Scandovieri: rscandovieri@suportecomunicacao.com.br | (11) 97154-3681
Bruna Janz: bjanz@suportecomunicacao.com.br

JAPAN HOUSE São Paulo
Fernanda Araujo: fernanda.araujo@jhsp.com.br | (11) 94543-2079
Mayumi Orimoto: mayumi.orimoto@jhsp.com.br | (11) 94543-3624
Novembro/2022

Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Canais de Notícias e Informações do Blog SHD.
Rerceba em primeira mão diariamente os principais destaques do blog.
Inscreva-se nos canais de notícias:
Canal SHD no Whatsapp clique aqui.
Canal SHD no Telegram clique aqui.

Amigos, Parceiros e Visitantes: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com