MC Saboó, representante da Batalha do Skinão fica em quarto lugar e Tubarão, representante da Batalha da Conselheiro foi o vice-campeão

Aconteceu em 26 de novembro a etapa final do concurso estadual Batalhas de Rima SP e as duas Batalhas da região que já estavam selecionadas entre as 16 melhores do estado de São Paulo se destacaram entre as 4 maiores. 

A Batalha do Skinão que acontece toda terça-feira na área continental de São Vicente participou pela primeira vez do Concurso e MC Saboó que representou a BDS ficou em 4° lugar.  

Já Tubarão representou a Batalha da Conselheiro (que acontece toda quarta-feira, na orla da praia em Santos) ficou em segundo lugar. A Batalha da Conselheiro já havia participado de outras duas edições do concurso.  

Ter duas Batalhas da Baixada Santista entre as 4 principais do estado fortalece ainda mais a cena da região, que tem história na cultura Hip-Hop

Marcinho da VPN, idealizador e apresentador da Batalha do Skinão declara:"Ficar entre as 4 Batalhas mais importantes do estado de São Paulo já na nossa primeira participação no concurso é motivo para comemorar e agradecer todos aqueles que colaboram para que as Batalhas de Rimas da região aconteçam e mostrem a força que temos na cena Hip-Hop estadual." E completa:"Não foi fácil chegar até aqui, batalhamos muito desde do início da inscrição para o Concurso, ainda no primeiro semestre de 2022, e chegamos até a semifinal, com muita dedicação e orgulho do trabalho que fazemos pelo R.A.P na região". 

Sobre a Batalha do Skinão 

Criada em 2020, a Batalha do Skinão acontece toda terça-feira na Praça da Vila Ponte Nova, na área continental de São Vicente. Em apenas 2 anos de atividades a BDS faz parte do Movimento Vicentino de Hip Hop e além de incentivar e empoderar jovens e crianças através da cultura urbana e das rimas, a BDS já realizou algumas ações sociais com foco na comunidade local com arrecadação de alimentos e de agasalhos. E um dos projetos da BDS é contribuir para transformar a região através do incentivo à arte e à cultura urbana com ações como oficinas de rima e outras que possam ajudar jovens e crianças locais a fortalecerem seus talentos.  

Sobre o Concurso de Batalhas de Rima SP

O Concurso de Batalhas de Rima SP faz parte do programa Juntos pela Cultura realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a organização Amigos da Arte. 

O objetivo do Concurso é selecionar e premiar as principais Batalhas de Rima Freestyle do estado de São Paulo. 

Após a seleção das 16 Batalhas de Rima na primeira fase que aconteceu no primeiro semestre de 22, as etapas finais foram realizadas no dia 26 de novembro, com a disputa entre os MC'S representantes de cada uma das batalhas. E as duas Batalhas da Baixada Santista ficaram entre as 4 melhores do estado de São Paulo.  

Acompanhe a Batalha do Skinão nas mídias sociais 

Instagram 

YouTube 

Veja também:

HIP-HOP CULTURA DE RUA EIXO 1

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee