Imagem Divulgação

O livro inspirado no clássico disco “Hip Hop Cultura de Rua” de 1988 teve sua segunda edição recém lançada, o HIP HOP CULTURA DE RUA – EIXO 1 traz um importante registro fotográfico de KASEONE e uma nova narrativa de MC WHO sobre o inicio da cultura do hip hop na cidade de São Paulo e do Brasil com relato de 5 cidades brasileiras de como o movimento começou e se desenvolveu.

As DJs e colecionadoras de vinil NAT J e JU MINEIRA, idealizadoras do projeto Rap Hour Vinil conversaram com Kaseone e MC Who para contarem um pouco sobre as novidades do segundo livro recém lançado Hip Hop Cultura de Rua – Eixo I.

“A importância de recordar nos faz transportar a uma época, imaginar, discutir no presente os fatos e acontecimentos de jovens e suas vestimentas, atitudes e comportamento que nos dão uma pequena ideia, de como foi bom aquela época. Através de uma simples câmera e um olhar minucioso aos movimento de seus amigos, Kaseone começa um processo que levou a registrar os momentos mágicos de 1984: Festas, amigos e parentes, roupas grafitadas, rodas e gangs de break e grupos de rap. Não imaginava a proporção que esta ação espontânea resultaria em seu único objetivo; congelar o tempo. Através dos registros fotográficos, começou um processo de eternizar as lembranças, no intuito de carregar para si os bons momentos ali vividos.”

O livro "Hip Hop Cultura de Rua-eixo 1" é uma contribuição inspirada por essa dinâmica histórica.Os fatos que dividiram águas no movimento em São Paulo e no Brasil são trazidos ao contemporâneo,pela narrativa firme e emocionada de seus protagonistas.



Kaseone e Mc Who, na Bibliotéca Mario de Andrade. e por la passaram grandes nomes do hip hop nacional sendo homenageados. como. O rapper Xis , Pepeu, Toni c. os Grafiteiros Bonga e Nick. entre outras perssonalidade do movimento.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
#sejahojediferente
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee