Guardas municipais de Curitiba decidiram entrar em greve nesta terça-feira (08) por tempo indeterminado. A mobilização acontece, segundo o sindicato da categoria, pela incerteza dos guardas municipais em relação ao plano de carreira, que é ameaçado pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal (SMAP).

Em reunião nesta última segunda-feira (07), a categoria disse que se viu “perplexa com a apresentação realizada pelos representantes da secretaria”. De acordo com o sindicato, o Plano de Carreira da categoria está congelado há seis anos.

A equipe da secretaria demonstrou para a categoria que pretende aplicar ao atual plano de carreira o mesmo mecanismo de crescimento das demais carreiras de serviço público municipal. A proposta é um crescimento a cada oito anos, restrito a 20% da categoria no caso de crescimento por desempenho e 5% por graduação.

O sindicato informa que os guardas municipais da capital possuem atualmente um dos piores pisos salariais entre carreiras de nível médio da Prefeitura, um dos piores vencimentos iniciais entre as Guardas Municipais da região metropolitana. A categoria alega péssimas condições de trabalho, aumento de atribuições e carreira congelada há seis anos.

A diretoria do sindicato deixa claro, que a metodologia apresentada pela equipe da secretaria da prefeitura não respeita a especificidade de uma carreira voltada para Segurança Pública. “Nosso trabalho é totalmente diferenciado dos demais servidores públicos. O risco de morte, o stress e a responsabilidade legal exigida, são fatores intrínsecos ao exercício da profissão. Se a carreira não apresentar atrativos, valorização aos profissionais, isso impacta diretamente na permanência de bons profissionais e reflete no bom desempenho das atividades prestadas”.


Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Canais de Notícias e Informações do Blog SHD.
Rerceba em primeira mão diariamente os principais destaques do blog.
Inscreva-se nos canais de notícias:
Canal SHD no Whatsapp clique aqui.
Canal SHD no Telegram clique aqui.

Amigos, Parceiros e Visitantes: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee