O FBI e o Serviço de Inspeção Postal dos EUA apreenderam dezoito domínios da web usados ​​para recrutar mulas de dinheiro para golpes de trabalho em casa e reenvio.

Os sites apreendidos alegavam oferecer empregos para uma empresa legítima como “inspetores de controle de qualidade”, sendo solicitados a enviar itens de suas casas ou até mesmo comprar mercadorias usando seus próprios cartões de crédito.

As vítimas fotografaram os pacotes que receberam, os reenviaram para um endereço diferente conforme as instruções e receberam US$ 20 por cada item processado.

Os "funcionários" fizeram login em uma plataforma online fingindo ser o sistema de colaboração da empresa, de onde os operadores davam suas instruções.

O FBI acessou a conta de um dos "funcionários" enganados e encontrou um histórico de 25 compras fraudulentas, incluindo um laptop comprado com cartão de crédito roubado.

“A mulher de Hazelwood permitiu que os investigadores usassem suas credenciais para fazer login no painel on-line do LocalPost, onde os registros mostravam 25 pacotes enviados para o endereço de Hazelwood, incluindo um laptop de US$ 1.500 comprado fraudulentamente com o cartão de crédito de um homem do condado de  St. do anúncio da Justiça .

A polícia dos EUA investiga os esquemas desde fevereiro de 2021, depois que o IC3 (Centro de Reclamações de Crimes na Internet) do FBI recebeu 64 reclamações sobre os golpistas.

Embora os sites tenham sido apreendidos agora, seus operadores residem em países estrangeiros, então eles ainda não foram presos pelas autoridades locais.

O anúncio do Departamento de Justiça diz que os investigadores detêm evidências sugerindo que os golpistas estão baseados na Rússia.

Os domínios apreendidos agora exibem um aviso de apreensão com links [ 1 ,  2 ] alertando os candidatos a emprego sobre os riscos do trabalho doméstico e dos golpes de reenvio.

Os 18 domínios apreendidos nesta operação de aplicação da lei estão listados abaixo.

amari-dash. com
control-scorpio. com
costa-account.com
dash-amari. com
dashboard-zim. com
dash-egreen. com
dash-orient. com
dash-satori. com
dash-spt.com
egreen-dash. com
main-sgl. com
navois-account.com
orient-dash. com
satori-dash. com
scorpio-control. com
spt-dash. com
zim-dash. com

Se você já visitou esses sites ou teve alguma troca com seus operadores, é aconselhável informar à FTC e seguir estas instruções sobre o que fazer a seguir.

Não seja uma mula
Como as pessoas em todo o mundo continuam trabalhando remotamente, esses golpes de emprego podem parecer atraentes, oferecendo altos pagamentos por pouco trabalho.

No entanto, os candidatos a emprego precisam verificar a autenticidade de uma oferta e garantir que seu empregador esteja administrando um negócio legítimo.

Na maioria dos casos, basta fazer uma pesquisa na internet sobre a empresa e ligar para o número de telefone fornecido no local declarado pode expor a fraude.

Embora as mulas de dinheiro não possam participar ativamente de um golpe, o FBI avisa que elas ainda estão cometendo um crime.

"Agir como uma mula de dinheiro - permitir que outros usem sua conta bancária ou realizar transações financeiras em nome de terceiros - não apenas coloca em risco sua segurança financeira e compromete suas informações de identificação pessoal, mas também é um crime", adverte um  comunicado de imprensa  do FBI.

"Proteja-se recusando-se a enviar ou receber dinheiro em nome de indivíduos e empresas pelas quais você não é responsável pessoal e profissionalmente."

Se algum indivíduo ou empresa solicitar que você envie ou receba dinheiro ou itens em nome de outras pessoas, é provável que você esteja sendo recrutado como uma mula de dinheiro.


Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee