Duda Brack leva à Casa Natura Musical o show Na pista com quem interessa, com participação de Ney Matogrosso, no dia 4 de dezembro, domingo, 19h. Neste show, Duda evoca – através da força cênica, vocal e performática da artista – o universo feminino, corajoso e libertador que vem construindo ao longo de sua carreira.

Ao lado de sua banda (formada por Larissa Conforto na bateria, Fábio Sá no baixo e Diego Poloni na guitarra) e de uma orquestra de botões (spd, mpc, beats e programações), a cantora – que também toca guitarra em algumas músicas – se lança de corpo e alma em um show pop, vibrante e dançante, que contagia a plateia com seus arranjos e propõe no seu discurso um acerto de contas que incendeia – com muita leveza, ironia e majestade importantes questões sócio-políticas, como o patriarcado, o neo-colonialismo e a exploração do meio-ambiente.

No setlist estão presentes boa parte das canções que integram Caco de Vidro (segundo álbum solo da cantora). Faixas emblemáticas de seu primeiro álbum (É), como “Vaza” e “A Casa Não Cairá” ganham novos contornos, se valendo de elementos do funk carioca, da música latina e do hip hop 2000. Duda também traz versões muito autênticas de artistas como Rosalía, BaianaSystem, Pabllo Vittar e Destiny ‘s Child, sempre conectadas ao seu repertório autoral em uma linha de costura narrativa precisa e sagaz.

Duda Brack
Duda Brack é cantora, compositora e atriz. Aos 27 anos, a gaúcha radicada no Rio de Janeiro, lançou em 2015 seu primeiro disco solo, intitulado “É”. Foi eleita pela crítica especializada como artista revelação e integrou as listas que apontam os melhores trabalhos do ano pelos principais veículos de imprensa. Rodou importantes palcos, projetos e festivais e abriu shows de artistas como Elza Soares, Otto e Alceu Valença.

Em 2017, a convite de Charles Gavins (Titãs), integrou o projeto Primavera Nos Dentes, um tributo ao Secos & Molhados, lançado em LP e no streaming pela gravadora Deck. O projeto foi muito bem recebido pelos integrantes da banda original. Em 2021, Duda reuniu Ney Matogrosso e BaianaSystem no single Ouro Lata, faixa que precedeu o lançamento de seu segundo álbum solo, Caco de Vidro. O álbum figurou em diversas listas de melhores álbuns do ano, dentre elas a do portal TMDQA e a do júri do APCA.

Ney Matogrosso
Artista incomum com uma voz soprano incomum, Ney Matogrosso caiu no cenário da música popular brasileira como uma bomba nos anos 70 a bordo dos Secos e Molhados. O fim do grupo marcou o início de uma fértil e bem-sucedida carreira solo na qual passou a explorar sua persona sensual e carismática através de repertórios satíricos e irônicos. Com o passar do tempo, ele substituiu a música popular e erudita brasileira por interpretações contidas e profundamente sensíveis de clássicos. A par da sua representativa e prolífica discografia solo, pela qual recebeu três discos de platina e três de ouro.

Casa Natura Musical
Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é uma Casa feita por e para pessoas apaixonadas por música que acreditam que um futuro mais bonito só se constrói no coletivo. Palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil, um equipamento cultural que promove reflexões com o público em busca de um mundo mais plural, inclusivo e sustentável, através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos seus canais de comunicação. O espaço fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, e seus conteúdos ultrapassam os limites geográficos dos canais digitais, reverberando pelo Brasil e pelo mundo. 

Sobre a Natura Musical
Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos - entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.

CASA NATURA MUSICAL

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

www.casanaturamusical.com.br

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee