É ano de Copa do Mundo, e não poderíamos deixar de pensar em uma decoração grandiosa com esse tema que os brasileiros adoram.

Programada para começar em 20 de novembro no Catar, nos Emirados Árabes Unidos, a Copa do Mundo 2022 vem com tudo, e mal podemos esperar para ver os jogadores brasileiros na final no dia 18 de dezembro.

O Brasil está no Grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões. O primeiro jogo do Brasil será contra a Sérvia no dia 24 de novembro, às 16h. Dito isso, ainda dá tempo de ir às compras e preparar a casa com uma super decoração para receber os amigos e torcer pelo time.

Veja agora esses 10 itens que não podem faltar na hora de decorar sua casa para assistir aos jogos com grande estilo.

  1. Bandeiras e bandeirolas

Obviamente, não poderíamos começar com outro item a não ser as queridinhas bandeiras do Brasil e as bandeirolas, que de fato podem ser inseridas em diversos locais da casa.

Muitas pessoas usam até mesmo como capa e manta nas costas durante as partidas, até para dar mais sorte, mas de fato as bandeiras são bem versáteis e podem ser inseridas em qualquer lugar.

Ou seja, as bandeiras podem ser utilizadas na decoração e ideias em diversos lugares da casa, até mesmo serem penduradas em teto para dar mais estilo. Nesse caso, as bandeirolas são as mais indicadas e ficam muito divertidas para colocar no teto.

Principalmente se sua casa já tiver uma boa manutenção de telhados industriais, por exemplo, fica bem mais fácil de pendurar objetos no teto e inserir ganchos para fixar as bandeirolas.

Mas como mencionado acima, as bandeiras são muito versáteis, e você pode até mesmo:

  • Pendurar em prateleiras;

  • Pendurar nas janelas;

  • Pendurar em portas;

  • Forrar na mesa.

Essas são algumas dicas que você pode usar para decorar sua casa com as bandeiras; mas elas podem ser inseridas em qualquer local que você quiser, como na caixa de hidrante e estante de livros, por exemplo.

  1. Bancos e puffs

Bancos e puffs são ótimas opções para você decorar sua casa com o tema da copa do mundo.

Você pode utilizar os puffs que já possui em casa e mandar pintá-los com o tema da copa do mundo, ou mesmo comprar prontos. Aliás, nessa época com certeza já existem vários disponíveis.

Essa é uma ideia incrível, principalmente se você for chamar vários amigos e familiares para assistir as partidas; logo, você precisará de mais espaço para que todos se acomodem bem.

Caso você não queira pintar exatamente com as cores da bandeira, que são fortes, e não quer deixar de usar após passar a Copa, você pode pintar com cores mais neutras, como verde pastel e o amarelo pastel.

Assim, fica fácil de complementar para harmonizar com os outros itens de decoração e pode, por exemplo, inserir uma bandeira em cada cadeira e puff.

  1. Prateleiras com itens colecionáveis

As prateleiras podem ser uma ótima pedida para decorar sua casa durante a copa do mundo.

Você pode inserir diversos itens de decoração nessas prateleiras com Funko Pop dos jogadores, bolas de futebol miniaturas e tudo que você acha necessário para complementar a decoração das prateleiras.

Elas são fáceis de inserir, e você pode, logo após acabar a Copa e você tiver que voltar para o seu trabalho na fábrica de bucha cerâmica, utilizá-las para decorar com outros itens.

Você pode utilizar as prateleiras também para colocar porta-retratos com fotos das Copas dos anos anteriores, fica super estiloso e todos da casa irão amar ver essas lembranças mais antigas.

  1. Quadros e paredes

Os quadros são outros elementos decorativos que ficam incríveis para uma decoração de copa do mundo.

Você pode utilizar quadros com a bandeira do Brasil, com imagens de estádios onde já ocorreram outras Copas do Mundo, principalmente a que ocorreu aqui no Brasil, ou mesmo fotos com jogadores da seleção atual e jogadores antigos em que você é super fã.

Caso você queira entrar ainda mais no clima de Copa, você pode pintar as paredes da sua sala de amarelo e verde utilizando os equipamentos e acessórios para airless que facilitam o processo, pois somente com jatos de ar você pode concluir a pintura em minutos.

Além disso, não esqueça de conferir se as paredes precisam de manutenção, pois ao realizar a pintura, pode ser que você precise fazer alguns reparos, como tapar buracos ou aplicar argamassa, por exemplo.

Caso você se certifique que será necessário fazer essa aplicação, o mais indicado é a argamassa termo acústica, principalmente para deixar sua sala mais ventilada e mais adequada para fazer os barulhos e gritos durante a copa.

Isso porque esse tipo de argamassa reduz até 13 graus de temperatura do ambiente, e promove até 40 dB de redução sonora.

  1. Luminárias decorativas

Que tal utilizar luminárias decorativas para decorar o ambiente e deixar sua sala super estilosa e requintada durante a Copa do Mundo?

Essa é uma ideia muito boa, principalmente se os jogos ocorrerem durante a noite. Além disso, para quem quer investir intensamente na decoração da casa durante esse super evento esportivo mundial que só ocorre de 4 em 4 anos, é uma ideia e tanto, não é mesmo?

Você pode encontrar facilmente luminárias de diversas cores, como amarelas, verdes e azuis, que são as cores da bandeira do Brasil, ou pela internet, ou em comércio de luminárias.

  1. Objetos sonoros

Apoiar a Seleção Brasileira é sinônimo de alegria e agitação. Por isso, na decoração da Copa do Mundo não podem faltar os objetos sonoros, como trombetas, megafones, apitos e vuvuzelas.

No entanto, analise se há bebês, idosos ou doentes na vizinhança para não perturbar o sossego dessas pessoas. Evite também fazer barulhos muito fortes caso tenha animais de estimação em sua casa, eles são muito sensíveis a esse tipos de sons.

  1. Balões temáticos de futebol

Balões são itens essenciais para festas de aniversário, mas também podem ser usados ​​na decoração da Copa do Mundo. Além de serem fáceis de encontrar, podem deixar o ambiente muito mais divertido e festivo.

Para fazer isso, prepare todo o cenário para sua festa de exibição da Copa do Mundo com uma série de balões pendurados no teto. Você pode usar balões em tons de verde, amarelo e azul, ou mesmo balões com desenhos de bolas de futebol.

  1. Kit copos, pratos e garfos descartáveis temáticos

Você servirá refrescos, guloseimas e doces aos seus convidados na Copa do Mundo? Então utilize um super kit de copos, pratos e garfos descartáveis com a temática da seleção brasileira e copa do mundo para dar ao ambiente uma atmosfera especial.

Ou simplesmente compre esses descartáveis em cores verdes, amarelos e azuis para compor a decoração.

Além de contribuir para o visual, vai facilitar muito na hora de fazer os lanches e evitar o acúmulo de louça suja. Afinal, ninguém merece lavar louça durante esses dias de festa para assistir a Copa do Mundo, não é mesmo?

  1. Almofadas

Almofadas com a bandeira do Brasil? Sim, essa é uma ótima dica para deixar o sofá da sua sala super estiloso e totalmente tematizado para a Copa do Brasil.

Mas é claro que as almofadas podem ser somente com as cores da bandeira do Brasil, como verde, amarelo e azul, assim ficará bem mais fácil de você reutilizar essas almofadas quando a copa do mundo acabar.

Junto das almofadas, você também pode utilizar forros para o sofá da mesma forma que as empresas usam um lençol isolante, a fim de conferir uma proteção maior ao seu estofado, visto que muitas pessoas irão assistir a Copa em sua casa.

E, voltando às almofadas, você pode também utilizar as que você já tem em sua casa e comprar apenas as capas temáticas para cobrir essas almofadas durante a Copa do Mundo. Fica super charmosinho!

  1. Tapetes

Independentemente se sua casa tem piso para tenda ou pisos vinílicos, você pode utilizar tapetes com a bandeira do Brasil para deixar a decoração da sua casa ainda mais estilosa.

Além disso, os tapetes são muito úteis para deixar o ambiente bem mais organizado e evitar que o piso se suje muito, principalmente se a casa estiver cheia de pessoas convidadas para assistir aos jogos.

Considerações finais

De fato, a copa do mundo é um evento super importante para muitas pessoas, principalmente aquelas que são patriotas e amam o seu país.

Mas independentemente de decoração, objetos e elementos a serem utilizados durante a Copa do Mundo, o mais importante é todo mundo se unir em família para curtir esse momento incrível e torcer muito para a seleção brasileira.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.