Imobiliária de João Pessoa traz os diferenciais do setor lá fora para fechar negócios com estrangeiros na capital paraibana.

Terceira cidade mais antiga do Brasil, João Pessoa vem ganhando destaque no mercado imobiliário nacional. Com o setor aquecido, a cidade aparece no ranking de capitais com o menor valor médio de venda residencial por metro quadrado, de acordo com o Índice FipeZap. O valor vantajoso tem atraído o olhar do investidor internacional. Por isso, a Utropia Living se inspirou em algumas tendências do exterior para movimentar ainda mais o mercado local.

Confira abaixo como funciona o setor fora do Brasil e quais os diferenciais que a empresa está trazendo para João Pessoa.

1 - Personalização dos imóveis

Segundo a corretora Renee Lima, que está à frente da Utropia Living, um dos grandes diferenciais no exterior é a personalização do imóvel e dos anúncios do empreendimento. Por exemplo, em casas e apartamentos de luxo é comum que se coloque um nome no local a ser comercializado. Além disso, os imóveis lá fora costumam já ser mobiliados.

“O que eu percebi no modelo americano de trabalho é que eles não mostram o imóvel vazio. Eles sabem a diferença que é de você entrar em um apartamento mobiliado e sentir que aquilo ali pode ser a sua casa, do que você entrar em um canto vazio. Eu já comecei a implementar esse modelo em alguns lugares de João Pessoa, mobiliando e tentando vender o local já todo equipado”, relata a empresária.

2 - Tecnologia a favor do cliente

Renee explica ainda que o mercado lá fora também aposta na tecnologia para dar mais praticidade, o que gera um fechamento de negócios mais rápido. Por exemplo, nos Estados Unidos, todo o processo de locação pode ser feito por meio de aplicativos.

Os imóveis costumam ficar listados em uma plataforma nacional de imóveis e os clientes, além de sempre poderem acessar o catálogo, podem falar com os corretores que ficam de plantão.

“Aqui tem plataformas de aluguel que são muito conhecidas. Então, você pode estar em qualquer canto dos Estados Unidos e a plataforma vai disponibilizar os empreendimentos de acordo com a renda que você está buscando, mostrando geralmente como é o tipo de imóvel e quais as vantagens”, pontua.

Quando um proprietário quer vender um imóvel, por exemplo, ele precisa listar o empreendimento na plataforma. Essa relação de imóveis fica sempre disponível a nível nacional com filtros apurados.

“Pode ser colocado nos filtros até o valor que você quer investir. Inserindo a região, o aplicativo vai listar no mapa onde estão todos os empreendimentos com os valores escolhidos. Então, você não tem que ir de um em um e olhar. Você vai pela rua e pela região que você mais gosta e onde consegue adquirir”, explica a corretora.

3 - Serviços de luxo nos condomínios

A empresária relata ainda que a personalização dos empreendimentos também é fornecida através de mais luxo e conforto nos imóveis. Geralmente os condomínios de luxo possuem absolutamente tudo que o morador possa querer e todos os serviços podem ser marcados e acessados através de aplicativos.

Renee afirma que essa experiência faz com que a moradia fique ainda mais confortável: “Se você quer cortar o cabelo, você marca através do aplicativo do prédio. Se você quer que pegue seu carro no na garagem deixe na porta do seu empreendimento… tudo isso é feito online e eu achei também muito interessante, muito luxuoso. Você não tem que ligar pra ninguém, nem fazer nada, você faz tudo através dos comandos do aplicativo”.

4 - “Open Houses”

Outra diferença no mercado internacional são as chamadas “open houses”. Nessa modalidade, os empreendimentos são abertos pelas corretoras para quem quiser visitar. Os corretores ficam dentro do imóvel durante o horário comercial e mostram as especificações do local para os visitantes.

“Então, se é um bairro de alto padrão, as pessoas que estão talvez pensem que não podem, mas ao visitar de repente vê que existe essa possibilidade de compra. Por isso, as compras são muito rápidas. O cliente gosta, eles fecham o negócio”, afirma Renee.

No Brasil, geralmente é necessário agendar um horário com o corretor, que pode ficar com a agenda presa à do cliente, impedindo uma compra mais rápida.

5 - Clientes decididos

Por conta de todas as praticidades listadas acima, a empresária afirma que o público lá fora já é mais decidido. O cliente internacional já sabe o que quer e se programa para a compra do imóvel.

“Ele geralmente já sabe a carta de crédito que está disponível para ele. Às vezes, no Brasil, o cliente não tem nem ideia, então, começa a buscar antes de saber do poder aquisitivo real dele”, explica.

Sobre a Utropia Living

Especializada em clientes internacionais, a Utropia Living é comandada pela experiente corretora de imóveis Renee Lima, que tem vasta vivência no exterior e vem fechando negócios na capital com clientes internacionais através de habilidades adquiridas com a imersão no mercado lá fora.

Com a sua expertise, que conta também com a fluência em inglês, espanhol e alemão, Renee vem investigando o mercado lá fora e aplica esses diferenciais em seu negócio para conseguir atrair o olhar do cliente internacional para João Pessoa.

Unindo as belezas naturais e à qualidade de vida, a Utropia Living oferece um atendimento especializado, com uma curadoria de Luxo. Dessa forma, a capital paraibana se torna uma opção tanto para clientes com um perfil investidor quanto os que procuram uma segunda moradia em um paraíso tropical.

A imobiliária oferece apartamentos de alto padrão, de dois a três quartos em bairros privilegiados da cidade, como Cabo Branco, Bessa e Manaíra, além de duplexes com cinco suítes mobiliadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo @utropialiving no Instagram.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee