Especialista em móveis planejados dá dicas para deixar o ambiente agradável e conta o que é tendência

Enquanto o Pinterest estimula o usuário a acumular referências de moda e decoração, o Instagram é onde o público mostra o que conseguiu aplicar. Mas, como tornar uma casa “instagramável”? É fácil adaptar o ambiente de rotina a um conceito digno de timeline? A empresária Priscila Prieto, especialista em móveis planejados e decoração para apartamentos, explica que o grande segredo é a iluminação do ambiente, que representa 70% de um projeto. 

“Para um ambiente instagramável, o recomendável é usar iluminação quente (amarela), que traz aconchego para o espaço, enquanto a iluminação fria (clara) é aquela mais típica de um hospital, não deixando com uma cara de lar. Ainda assim, pode ser usada em lugares como a cozinha e o escritório”, explica. Aliada a isso, a decoração dos objetos precisa estar em cores harmoniosas e ela indica uma paleta com opções bem chamativas, incluindo diversas tonalidades e objetos marcantes. “O objetivo é chamar atenção para essas peças, mas sem destoar do ambiente”, ressalta. O toque final, segundo a especialista, fica para as plantas da casa, que trazem uma sensação de tranquilidade e harmonia, além de compor o espaço de maneira mais criativa. 

Com tudo isso, não é preciso ter uma mansão para chamar a atenção na rede. Considerando que é uma plataforma, em sua essência, feita para destacar conteúdos a partir da imagem, o foco é beleza e criatividade. Priscila lembra ainda que o metro quadrado numa capital brasileira, hoje, tem preços elevados, o que faz com que o público esteja em busca de imóveis menores para chamar de lar. Mostrar as possibilidades que um pequeno espaço promove em relação a conforto, praticidade e decoração pode ser grande um atrativo para os likes

“Percebo que o que mais se destaca nos ambientes pequenos são itens práticos para o dia a dia, como por exemplo canto alemão com baú, para guardar utensílios; mesas retráteis, não ocupando tanto espaço; camas embutidas, acopladas ao móvel; entre outros”, aconselha, lembrando também que não adianta uma casa bem decorada se ela estiver desorganizada. É preciso se atentar a elementos como as prateleiras, o que ajuda a manter a organização e ainda dá destaque à decoração.

“Outro item são os móveis planejados com a função de serem práticos e funcionais na rotina. No detalhe, recipientes transparentes para guardar mantimentos, temperos e alimentos em geral trazem um charme bacana. Recomendo bastante aos clientes uma porta de vidro (reflecta ou transparente) em uma cozinha, para organização de taças”, conta. 

Por fim, a maneira como pertences e móveis ficam distribuídos em casa pode mudar tudo. Nesse quesito, o público tem priorizado otimização e praticidade, com um propósito claro de “menos é mais”. Para Priscila, o espaço de circulação é um fator determinante e essa é uma das inspirações buscadas nas redes sociais. Nesse quesito, a dica de ouro fica para cozinhas abertas, que ajudam na sensação de amplitude e aproximam a família. 

Sobre Priscila Prieto

É empresária, especialista em móveis planejados e decoração para apartamento. Ela ensina e explica como economizar e otimizar a decoração de um ambiente, levando em consideração qualidade, custo e benefício. É proprietária de duas lojas de móveis planejados. Para mais informações, acesse @priprieto.

Sobre a Prieto Móveis

A empresa está desde 2012 no mercado. Especializada em serviços de móveis planejados de fábrica, a Prieto possui como objetivo principal o de atender as expectativas dos clientes, oferecendo um serviço de qualidade e compromisso. Apresenta ao mercado soluções editáveis com chapa de 18mm e fundo de 9mm, além de trabalhar com 100% MDF. Para mais informações, acesse @prietomoveis, o site https://www.prietomoveis.com.br/ ou pelo YouTube https://www.youtube.com/c/PriscilaPrieto. As unidades estão presentes em Osasco e atendendo a grande SP.

Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee