Os usuários da plataforma e fãs do esporte poderão conhecer a trajetória de alguns dos maiores atletas paulistas que já passaram pela Seleção Brasileira

São Paulo não é apenas a terra da garoa, mas também a casa de grandes craques do mundo do futebol. Na série documental Seleção de Estrelas, produzida pelo Kwaiapp de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das Seleções Masculina e Feminina de Futebol, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os usuários da plataforma e fãs do esporte podem conferir a trajetória de alguns atletas, que também foram convocados para disputar o Campeonato Mundial de Futebol com a camisa do Brasil.

Disponível no perfil oficial da Seleção Brasileira no Kwai, os episódios são narrados pelos jogadores e contam com os depoimento dos amigos, ex-técnicos e familiares, que também trazem curiosidades sobre a vida de cada atleta. Conheça alguns dos paulistas que já fizeram ou ainda fazem parte da história da Seleção Brasileira.

Casemiro – Foi o foco, a vontade de vencer e de marcar gols que levaram Carlos Henrique Casemiro a chegar até a Seleção Brasileira. Convocado para disputar o Campeonato Mundial de Futebol, o atleta, natural de São José dos Campos (SP), conta em seu episódio como foi a sua ascensão no mundo do esporte. Além disso, o volante relembra o passado difícil, a relação com a família, os primeiros passos no São Paulo Futebol Clube e o período que ficou afastado por causa de uma hepatite infecciosa.

Antony – Com o sonho de disputar um Campeonato Mundial de Futebol, Antony Matheus dos Santos deu seu primeiro chute para o mundo do esporte em um campinho de Osasco, município de São Paulo. De família humilde, o jogador convocado para defender o Brasil narra sua trajetória  até chegar à Seleção Brasileira e  se emociona ao falar das dificuldades que passou quando era pequeno, como os dias em que ficou sem comer e a falta de chuteiras para os jogos. 

Éder Militão – Nascido no município de Sertãozinho, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto (SP), Éder Gabriel Militão, ao contrário de outras crianças, não tinha tanto interesse em jogar bola, mas, sim em andar de bicicleta e soltar pipa. Aos poucos foi ganhando interesse pelo esporte, praticado também pelo seu pai, ex-jogador do Corinthians. Com o apoio de sua família, cresceu cada vez mais em campo, até entrar, aos 14 anos, no São Paulo Futebol Clube. Teve participação na Copa do Mundo Sub-17 e conquistou diversos prêmios jogando com o Porto. Em seu documentário é possível acompanhar a adolescência de Militão e o desenvolvimento dentro dos campos por meio de relatos de seus familiares, amigos de infância e até mesmo do primeiro técnico.

Gabriel Jesus – Gabriel Fernando de Jesus nasceu e passou a infância no Jardim Peri, em São Paulo. Desde muito novo vivia para o futebol, sempre jogava bola na rua com os seus irmãos e amigos. Aos 7 anos ingressou na escolinha de futebol Pequeninos do Meio Ambiente, onde permaneceu até os 14. O jogador conquistou uma vaga na base do Palmeiras, cresceu profissionalmente e ganhou reconhecimento mundial indo para o Manchester City e sendo convocado para a Olimpíada. No episódio, vemos seu crescimento dentro e fora do campo, acompanhamos relatos da família, amigos e ex-treinador e detalhes da sua história com o Palmeiras.

Marquinhos – Nascido em Imirim, bairro da zona norte de São Paulo, Marcos Aoás Corrêa sempre teve apoio familiar, principalmente de sua avó, que o incentivou desde o início e abriu as portas para o mundo do futebol. Marquinhos conta em seu minidocumentário que foi convocado com 16 anos para o Sul-Americano Sub-17, o que resultou em seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Após se destacar em campo e chamar a atenção de diversos clubes europeus, o futebolista optou por ir para o Roma para expandir suas habilidades e abrir novas portas. Em seu episódio é possível entender a importância da família ao longo da carreira, como foi a adaptação da sua mudança para a Itália e a sua liderança em jogo na Seleção Brasileira.

Rodrygo – Foi a paixão pelo futebol e a vontade de ser o melhor que fizeram com que Rodrygo Silva de Goes chamasse a atenção de seu primeiro treinador e conquistasse uma vaga no Osasco Company Sports. Com 9 anos entrou para a base do São Paulo Futebol Clube na categoria Sub-9, aos 11 anos recebeu um convite para compor o time do Santos e quando chegou aos 18 foi contratado por um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid, e também chamado para a Seleção Brasileira. O futebolista, convocado para defender o Brasil no Campeonato Mundial de Futebol neste ano, fala sobre a sua relação com a bola e a evolução no futebol. Já os parentes e o ex-treinador, que foram a base para Rodrygo ser quem é hoje, contam as histórias marcantes da vida do atleta.

Fabinho – Desde pequeno, Fábio Henrique Tavares já sabia o que queria e batalhou pelo sonho de ser um jogador profissional de futebol. Natural de Campinas (SP), foi na escolinha Paulínia Futebol Clube que se destacou e chamou a atenção do Fluminense. A partir de então sua carreira se desenvolveu muito rápido e foi convocado pela Seleção Brasileira. Integrou times como Rio Ave, Real Madrid, Monaco e por fim seu atual clube, o Liverpool. Além de toda a sua trajetória, os usuários do Kwai vão saber um pouco mais sobre as dificuldades enfrentadas por Fabinho para treinar e realizar suas conquistas ao longo dos anos, assim como os desafios encontrados, incluindo quando ficou de fora da Olimpíada e os caminhos  para entrar na Seleção Brasileira.

Guilherme Arana – Nascido e criado no bairro de Sapopemba, zona leste de São Paulo, Guilherme Antonio Arana Lopes só pensava em se divertir quando o assunto era futebol, queria fazer gol e não se importava se seria contra. Já foi campeão brasileiro, campeão paulista, ganhou o troféu de melhor jogador de sua posição e com o Atlético-MG conquistou uma vaga na Seleção Brasileira para a Olimpíada. Em seu episódio, vemos a sua história com o Corinthians e suas diversas conquistas ao redor do mundo, sempre acompanhado pela família. 

Seleção de Estrelas

O projeto, idealizado pelo Kwai em parceria com a CBF, traz 21 mini documentários exclusivos na plataforma, que contam a trajetória de grandes nomes da atualidade na Seleção Brasileira Masculina de Futebol. O objetivo do projeto é explorar um formato mais pessoal, com o jogador narrando sua trajetória, além do uso de animações para dar vida aos relatos sem imagem, trazendo um olhar mais intimista. O projeto contou com um diretor, três pesquisadores e três roteiristas, que resgataram as memórias de cada jogador, resultando em mais de 90 horas de conteúdos gravados entre entrevistas e depoimentos.

Os brasileiros poderão conhecer as histórias dos jogadores Alisson, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlyson, Dani Alves, Philippe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Arana, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro, Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Fabinho; e do técnico Tite.

Clique aqui e confira esse e outros episódios da série documental “Seleção de Estrelas”.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee