Uma boa forma de economizar com os alimentos é conhecer as safras do ano. Trata-se do período em que alguns produtos são abundantes, o que faz com que fiquem mais baratos, além de estarem em sua melhor forma: mais frescos e nutritivos. Aproveitando o momento, a Pilar, marca da M. Dias Branco, sugere duas receitas com ingredientes do período.

Confira abaixo mais opções de alimentos da safra do período:

ALIMENTOS EM SAFRA NO ÚLTIMO BIMESTRE

Frutas: Abacaxi, Acerola, Ameixa, Banana-nanica, Banana-prata, Banana-nanica, Caju Cereja, Coco-verde, Damasco, Figo, Limão, Framboesa, Graviola, Kiwi, Jaca, Laranja-pera, Limão, Lichia, Maçã, Mamão, Manga, Maracujá, Melão, Melancia, Melão, Nectarina, Pêssego, Romã e Uva.

Verduras: Almeirão, Alho-Poró, Brócolis, Cebolinha, Espinafre Endívia, Erva-doce, Folha de uva, Hortelã, Orégano, Rúcula, Salsa e Salsão.

Legumes: Abobrinha, Aspargos, Berinjela, Beterraba, Cenoura, Cogumelo, Inhame, Pimentão, Maxixe, Nabo, Pepino, Pimentão, Tomate e Vagem macarrão

Agora que você já conhece os alimentos da safra, que tal aproveitá-los em sua melhor versão em receitas deliciosas? Pilar ensina como fazer Empadinhas de Legumes, que levam cenoura e pimentão. O sabor e a textura surpreendem graças aos biscoitos Cream Cracker Pilar.  Já o Pavê de Abacaxi com Biscoito Wafer utiliza a fruta da safra e o biscoito Wafer de Abacaxi Pilar, que leva um toque a mais de sabor à receita.

Para aprender como fazer, confira abaixo as três receitas completas:

Ingredientes

Massa:
500 g de Cream Cracker Pilar (triturados)
200 g de manteiga gelada em cubinhos
2 ovos
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de água gelada
1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado

Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola (picada)
1 cenoura (ralada)
300g de palmito (picados)
1 pimentão (picado)
1 tomate (picado)
Sal a gosto
Orégano a gosto
Cebolinha

Modo de preparo

- Comece com a massa. Em uma tigela, misture o Cream Cracker Pilar triturado, a manteiga, os ovos, o sal e a água gelada;
- Fique amassando até formar uma massa lisa e unificada. Depois, embrulhe a massa em plástico filme e deixe na geladeira por uma hora;
- Para o recheio, aqueça uma panela com o azeite, a cebola, a cenoura, o palmito, o pimentão, o tomate, o sal e orégano e refogue por 5 minutos;
- Em forminhas de empada, coloque a massa e vá apertando com os dedos. Depois, coloque o recheio em cada uma e polvilhe o queijo ralado e pequenos pedacinhos de cebolinha;
- Coloque as empadinhas em uma fôrma grande e leve ao forno preaquecido a 180º C, por 20 minutos, ou até dourar o topo.
- Retire as empadas das forminhas e sirva.

Pavê de abacaxi com Biscoito Wafer de Abacaxi



Ingredientes

1 pacote de Biscoito Wafer de Abacaxi Pilar
1 abacaxi
130 g de açúcar granulado
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 gema
100 ml de suco de abacaxi concentrado

Modo de Preparo

- Descasque e corte o abacaxi em cubos.
- Em uma panela, leve o açúcar para derreter até que fique levemente dourado.
- Depois, coloque os cubos de abacaxi.
- Deixe ferver até que dissolva tudo e vire uma calda.

Creme:
- Bata em um liquidificador o leite condensado, o creme de leite, a gema e o suco de abacaxi.
- Coloque em uma panela em fogo médio até ferver e encorpar. Deixe esfriar.

Montagem:
- Em taças individuais, intercale o creme de abacaxi, com o Biscoito Wafer de Abacaxi Pilar picado e os cubos de abacaxi caramelizado.

Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, a Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as massas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração, com cerca de 25 produtos no portfólio.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países. Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder nacional em biscoitos e massas.

A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em 31 de agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. A Companhia detém outras marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

#culinária #receita #empadinha #pavê

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee