Você sabe como o
Instagram está funcionando para limitar os conteúdos sensíveis?

Com as novas atualizações, os usuários podem limitar a quantidade de conteúdo sensível que desejam ver em contas que não seguem.


Isso engloba o feed do usuário e as fotos que podem ser encontradas na guia Explorar (na lupinha, como muitos chamam), que é onde o Instagram coloca perfis que têm a ver com os conteúdos que você interage na plataforma.


A partir da nova atualização, o serviço também se expandirá para conteúdo relevante na guia de pesquisa. Com isso, é possível manter esse controle em rolagens, perfis que os usuários já seguem, páginas de hashtags e recomendações de feeds.


Logo, uma produtora de vídeo comercial deve começar a pensar em quais os tipos de conteúdos irá fornecer para suas contas e perfis gerenciados. 


Os controles da plataforma seguirão o padrão de opções existentes: 


  • Ver mais;
  • Ver menos;
  • Padrão;
  • Denunciar;
  • Não tenho interesse.

O primeiro, por exemplo, é aberto apenas a maiores de 18 anos e permite que os internautas visualizem mais contas e conteúdo sensível, enquanto o segundo reduz significativamente as visualizações de página.


O último impede que os usuários vejam algumas contas que produzem tal conteúdo.


Nesta nova atualização, a mesma tecnologia está sendo usada para aplicar diretrizes de recomendação às próprias recomendações do Instagram nas páginas de busca e hashtag, de acordo com o comunicado de imprensa.

O que é conteúdo sensível?

O Instagram considera postagens de conteúdo sensível que não violam as regras da plataforma, mas não atendem às diretrizes de recomendação. Este grupo inclui conteúdo relacionado a tabagismo, violência não explícita e drogas.

Como ativar este recurso?

Qualquer usuário pode habilitar o Controle de Conteúdo Sensível. Atualmente o recurso funciona apenas em guias e perfis do Explore que os usuários não seguem. O processo é bastante simples. Confira:


  • Acessar dados pessoais;

  • Acessar o menu "Configurações" no canto superior direito;

  • Clicar em "Conta";

  • Navegar até "Controle de conteúdo sensível";

  • Escolher entre as opções disponíveis (mais, menos ou padrão).


Mesmo que o recurso esteja ativado, você pode cancelá-lo ou alterar o tipo de controle. A plataforma também oferece opções de controle de comentários, bem como recursos de restrição, bloqueio e silenciamento.

Como funcionam essas diretrizes de restrição?

O Instagram se tornou uma das formas e plataformas mais acessadas e populares, com mais de 1 bilhão de usuários e distribuindo os mais diversos conteúdos e informações por meio desse meio extremamente inovador.


Com um alto investimento em ferramentas e recursos, o Instagram se popularizou cada vez mais, atendendo constantemente a essas inovações que, de fato, rendem facilidades e vantagens únicas.


Nessa plataforma você pode divulgar o seu empreendimento sem pagar por nada, como teria em atividades offline para sua empresa de comunicação visual em acrílico, como banners, flyers e comerciais em televisão ou rádio.


Dessa forma, fica claro que a amplitude e o número dessa ferramenta só vão crescer e se tornar cada vez mais difundida e utilizada por todos, gerando mais informações e interações por meio dessa divulgação e facilidade de uso.


Então, diante dessa situação de crescimento e disseminação de informações, uma das características que devem ser reservadas para esse avanço é a segurança em todo mundo, inclusive de crianças.


Mas não somente isso, o objetivo das diretrizes é também construir tudo de forma leve, segura e permitir que a rede seja agradável e funcional com o que mostra aos usuários, fazendo com que se sintam confortáveis ​​e enfrentem um ambiente favorável ao acesso e todo o consumo.


Por exemplo, por meio dessa plataforma é possível encontrar empresas e instituições para participar de eventos corporativos e confraternizações e conhecer conteúdos relevantes para o dia a dia de todos.

Preocupação do Instagram com os conteúdos

Por todo esse crescimento e disseminação de uma das plataformas mais utilizadas no mundo, uma das principais preocupações e inquietações do Instagram é o conteúdo que desrespeita as diretrizes e tende a ser desconfortável ou até mesmo desencadeante para alguns usuários.


Devido ao alto investimento em inovação, facilidades e atualizações constantes, o foco do Instagram em lidar com essas questões está intimamente ligado à evolução da plataforma e a melhor experiência oferecida por meio da usabilidade.


Assim como o leitor biométrico para controle de acesso é indicado para permitir que somente o dono do aparelho tenha tenha e permita o acesso, o Instagram segue essa rota de monitorar e acompanhar todo conteúdo que entra e sai da plataforma.


Por isso, a atenção e atenção do Instagram no manuseio desse conteúdo é enorme, visando promover cada vez mais sua plataforma e facilidades, garantindo que todos possam ter uma rede de informações segura, sem riscos e transtornos.


Dessa forma, ao eliminar esse conteúdo e ficar de olho nas violações do código, o Instagram só vai crescer e mostrar cada vez mais sua força e eficácia.

Como funciona a ferramenta que limita os conteúdos?

Mas afinal, como o Instagram limita tantos conteúdos assim? De fato, ao usar e acessar o aplicativo, a plataforma lançou uma ferramenta exclusiva e inovadora que gera essa limitação e valoriza conteúdos mais filtrados.


Esse processo é análogo à automação de processos industriais, por exemplo, onde a tecnologia é utilizada para facilitar e aumentar a eficiência de determinadas atividades, bem como o uso da tecnologia para gerar eficácia por meio do monitoramento e filtragem de aplicações.


A plataforma lançou uma ferramenta chamada Controle de Conteúdo Sensível, que permite ajustes e dá às pessoas a opção de ter filtros e níveis de direção aumentados.


Essas opções e níveis são precedidos por abas relacionadas à configuração do aplicativo, acessadas com um clique de uma conta e continuam controlando conteúdos sensíveis com este utilitário e de fácil acesso via busca.


Por exemplo, se você trabalha para uma empresa de componentes elétricos industriais e todos têm acesso ao Instagram, é importante entender essa configuração para filtrar e manter seus funcionários longe de conteúdo potencialmente impróprio.


Dessa forma, continue focando no texto e observe os três níveis citados e as funcionalidades da ferramenta, que podem gerar filtros e melhor usabilidade na plataforma.

Controles de conteúdo sensível

Como mencionado anteriormente, essa ferramenta tende a gerar conveniência e melhor utilidade de serviços para acoplamentos de motores elétricos, empresas de logística, artigos infantis e muito mais.


Com isso, veja o nível de controle desse conteúdo sensível, entenda suas características e lembre-se dessa ferramenta com clareza.

Nível 1

O primeiro nível, conhecido por seu nome "Restrições", é quando você tem mais acesso ao conteúdo, desde informações gerais e fotos até vídeos e muitas vezes conteúdo potencialmente ofensivo e violento.


Então neste nível há um certo grau de liberdade para o possível conteúdo dessas questões, mas não há liberdade total para esses conteúdos e informações.

Nível 2

Este nível tem o nome "Mais restritivo", e neste momento existe um filtro maior que exclui conteúdo com essa temática, e na verdade se vê num contexto onde a informação é mais clara e direta.


Dessa forma, esse nível pode ser uma boa opção para perfis e contas de empresas com máquinas especiais automação, filtrando assim o que chega e controlando quais informações estão relacionadas ao que é utilizado.

Nível 3

Este nível caracteriza-se por "permitido", acesso a todo o tipo de público e informação, sem estas restrições, desde conteúdos com algo sutil até conteúdos em padrões web. Este nível só é possível para adultos.


No entanto, é importante ressaltar que, por mais que esses níveis sejam estabelecidos, os conteúdos relacionados a nudez, situações sexuais, discursos de ódio mencionados no início do texto não são acessíveis.


Dessa forma, para completar o texto e compreender plenamente e se preparar para aplicar esse conhecimento, acompanhe a crescente busca por cibersegurança para oferecer aos usuários e ao público essa prioridade por meio do acesso.

A busca crescente das mídias sociais por segurança

Como mencionado acima, a segurança é fundamental para acessar as redes sociais, construir uma relação de confiança com seu público e de fato criar um ambiente agradável e livre de possíveis riscos.


Com isso, as redes sociais estão cada vez mais conscientes da importância de focar no problema, criar medidas e mostrar de fato que se preocupam com cada foto, imagem e situação.


Dessa forma, o consumo de conteúdo que poderia impactar negativamente seu público pode ser eliminado, criando assim um ambiente de extrema organização e relevância.


Nesse sentido, ao levar isso em consideração e sempre buscar formas de manter essas redes seguras, a prioridade da rede é cada vez mais voltada para seus usuários e para que tenham a melhor experiência com as redes disponibilizadas.


Consequentemente, a divulgação e popularização desses meios tende a aumentar e atingir patamares mais elevados justamente porque estabelecem esses cenários de melhoria e inovação, segurança e evolução geral.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee