Você sabe como o
Instagram está funcionando para limitar os conteúdos sensíveis?

Com as novas atualizações, os usuários podem limitar a quantidade de conteúdo sensível que desejam ver em contas que não seguem.


Isso engloba o feed do usuário e as fotos que podem ser encontradas na guia Explorar (na lupinha, como muitos chamam), que é onde o Instagram coloca perfis que têm a ver com os conteúdos que você interage na plataforma.


A partir da nova atualização, o serviço também se expandirá para conteúdo relevante na guia de pesquisa. Com isso, é possível manter esse controle em rolagens, perfis que os usuários já seguem, páginas de hashtags e recomendações de feeds.


Logo, uma produtora de vídeo comercial deve começar a pensar em quais os tipos de conteúdos irá fornecer para suas contas e perfis gerenciados. 


Os controles da plataforma seguirão o padrão de opções existentes: 


  • Ver mais;
  • Ver menos;
  • Padrão;
  • Denunciar;
  • Não tenho interesse.

O primeiro, por exemplo, é aberto apenas a maiores de 18 anos e permite que os internautas visualizem mais contas e conteúdo sensível, enquanto o segundo reduz significativamente as visualizações de página.


O último impede que os usuários vejam algumas contas que produzem tal conteúdo.


Nesta nova atualização, a mesma tecnologia está sendo usada para aplicar diretrizes de recomendação às próprias recomendações do Instagram nas páginas de busca e hashtag, de acordo com o comunicado de imprensa.

O que é conteúdo sensível?

O Instagram considera postagens de conteúdo sensível que não violam as regras da plataforma, mas não atendem às diretrizes de recomendação. Este grupo inclui conteúdo relacionado a tabagismo, violência não explícita e drogas.

Como ativar este recurso?

Qualquer usuário pode habilitar o Controle de Conteúdo Sensível. Atualmente o recurso funciona apenas em guias e perfis do Explore que os usuários não seguem. O processo é bastante simples. Confira:


  • Acessar dados pessoais;

  • Acessar o menu "Configurações" no canto superior direito;

  • Clicar em "Conta";

  • Navegar até "Controle de conteúdo sensível";

  • Escolher entre as opções disponíveis (mais, menos ou padrão).


Mesmo que o recurso esteja ativado, você pode cancelá-lo ou alterar o tipo de controle. A plataforma também oferece opções de controle de comentários, bem como recursos de restrição, bloqueio e silenciamento.

Como funcionam essas diretrizes de restrição?

O Instagram se tornou uma das formas e plataformas mais acessadas e populares, com mais de 1 bilhão de usuários e distribuindo os mais diversos conteúdos e informações por meio desse meio extremamente inovador.


Com um alto investimento em ferramentas e recursos, o Instagram se popularizou cada vez mais, atendendo constantemente a essas inovações que, de fato, rendem facilidades e vantagens únicas.


Nessa plataforma você pode divulgar o seu empreendimento sem pagar por nada, como teria em atividades offline para sua empresa de comunicação visual em acrílico, como banners, flyers e comerciais em televisão ou rádio.


Dessa forma, fica claro que a amplitude e o número dessa ferramenta só vão crescer e se tornar cada vez mais difundida e utilizada por todos, gerando mais informações e interações por meio dessa divulgação e facilidade de uso.


Então, diante dessa situação de crescimento e disseminação de informações, uma das características que devem ser reservadas para esse avanço é a segurança em todo mundo, inclusive de crianças.


Mas não somente isso, o objetivo das diretrizes é também construir tudo de forma leve, segura e permitir que a rede seja agradável e funcional com o que mostra aos usuários, fazendo com que se sintam confortáveis ​​e enfrentem um ambiente favorável ao acesso e todo o consumo.


Por exemplo, por meio dessa plataforma é possível encontrar empresas e instituições para participar de eventos corporativos e confraternizações e conhecer conteúdos relevantes para o dia a dia de todos.

Preocupação do Instagram com os conteúdos

Por todo esse crescimento e disseminação de uma das plataformas mais utilizadas no mundo, uma das principais preocupações e inquietações do Instagram é o conteúdo que desrespeita as diretrizes e tende a ser desconfortável ou até mesmo desencadeante para alguns usuários.


Devido ao alto investimento em inovação, facilidades e atualizações constantes, o foco do Instagram em lidar com essas questões está intimamente ligado à evolução da plataforma e a melhor experiência oferecida por meio da usabilidade.


Assim como o leitor biométrico para controle de acesso é indicado para permitir que somente o dono do aparelho tenha tenha e permita o acesso, o Instagram segue essa rota de monitorar e acompanhar todo conteúdo que entra e sai da plataforma.


Por isso, a atenção e atenção do Instagram no manuseio desse conteúdo é enorme, visando promover cada vez mais sua plataforma e facilidades, garantindo que todos possam ter uma rede de informações segura, sem riscos e transtornos.


Dessa forma, ao eliminar esse conteúdo e ficar de olho nas violações do código, o Instagram só vai crescer e mostrar cada vez mais sua força e eficácia.

Como funciona a ferramenta que limita os conteúdos?

Mas afinal, como o Instagram limita tantos conteúdos assim? De fato, ao usar e acessar o aplicativo, a plataforma lançou uma ferramenta exclusiva e inovadora que gera essa limitação e valoriza conteúdos mais filtrados.


Esse processo é análogo à automação de processos industriais, por exemplo, onde a tecnologia é utilizada para facilitar e aumentar a eficiência de determinadas atividades, bem como o uso da tecnologia para gerar eficácia por meio do monitoramento e filtragem de aplicações.


A plataforma lançou uma ferramenta chamada Controle de Conteúdo Sensível, que permite ajustes e dá às pessoas a opção de ter filtros e níveis de direção aumentados.


Essas opções e níveis são precedidos por abas relacionadas à configuração do aplicativo, acessadas com um clique de uma conta e continuam controlando conteúdos sensíveis com este utilitário e de fácil acesso via busca.


Por exemplo, se você trabalha para uma empresa de componentes elétricos industriais e todos têm acesso ao Instagram, é importante entender essa configuração para filtrar e manter seus funcionários longe de conteúdo potencialmente impróprio.


Dessa forma, continue focando no texto e observe os três níveis citados e as funcionalidades da ferramenta, que podem gerar filtros e melhor usabilidade na plataforma.

Controles de conteúdo sensível

Como mencionado anteriormente, essa ferramenta tende a gerar conveniência e melhor utilidade de serviços para acoplamentos de motores elétricos, empresas de logística, artigos infantis e muito mais.


Com isso, veja o nível de controle desse conteúdo sensível, entenda suas características e lembre-se dessa ferramenta com clareza.

Nível 1

O primeiro nível, conhecido por seu nome "Restrições", é quando você tem mais acesso ao conteúdo, desde informações gerais e fotos até vídeos e muitas vezes conteúdo potencialmente ofensivo e violento.


Então neste nível há um certo grau de liberdade para o possível conteúdo dessas questões, mas não há liberdade total para esses conteúdos e informações.

Nível 2

Este nível tem o nome "Mais restritivo", e neste momento existe um filtro maior que exclui conteúdo com essa temática, e na verdade se vê num contexto onde a informação é mais clara e direta.


Dessa forma, esse nível pode ser uma boa opção para perfis e contas de empresas com máquinas especiais automação, filtrando assim o que chega e controlando quais informações estão relacionadas ao que é utilizado.

Nível 3

Este nível caracteriza-se por "permitido", acesso a todo o tipo de público e informação, sem estas restrições, desde conteúdos com algo sutil até conteúdos em padrões web. Este nível só é possível para adultos.


No entanto, é importante ressaltar que, por mais que esses níveis sejam estabelecidos, os conteúdos relacionados a nudez, situações sexuais, discursos de ódio mencionados no início do texto não são acessíveis.


Dessa forma, para completar o texto e compreender plenamente e se preparar para aplicar esse conhecimento, acompanhe a crescente busca por cibersegurança para oferecer aos usuários e ao público essa prioridade por meio do acesso.

A busca crescente das mídias sociais por segurança

Como mencionado acima, a segurança é fundamental para acessar as redes sociais, construir uma relação de confiança com seu público e de fato criar um ambiente agradável e livre de possíveis riscos.


Com isso, as redes sociais estão cada vez mais conscientes da importância de focar no problema, criar medidas e mostrar de fato que se preocupam com cada foto, imagem e situação.


Dessa forma, o consumo de conteúdo que poderia impactar negativamente seu público pode ser eliminado, criando assim um ambiente de extrema organização e relevância.


Nesse sentido, ao levar isso em consideração e sempre buscar formas de manter essas redes seguras, a prioridade da rede é cada vez mais voltada para seus usuários e para que tenham a melhor experiência com as redes disponibilizadas.


Consequentemente, a divulgação e popularização desses meios tende a aumentar e atingir patamares mais elevados justamente porque estabelecem esses cenários de melhoria e inovação, segurança e evolução geral.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.