Conheça todos os detalhes da nova Inteligência Artificial que permite qualquer pessoa criar uma imagem com apenas uma descrição. Além disso, vamos aproveitar para te explicar como você também pode utilizá-lo!


O que é o Dall-e 2?


Dall-e 2 é uma ferramenta de inteligência artificial que permite criar qualquer imagem. Para isso, treinaram o programa com milhões de imagens da internet e suas respectivas descrições. Assim, o usuário escreve uma descrição e essa inteligência, em segundos, recria uma imagem completamente nova.


Dall-e 2 pertence à empresa OpenIA, uma organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos de inteligência artificial. Sua ideia é desenvolver a IA de forma comunitária e responsável.


Agora, eles desenvolveram o Dall-e 2 mini, uma ferramenta que pode ser usada por qualquer usuário com um plano de Internet e com a qual eles podem criar suas próprias imagens.


Como são as imagens criadas pelo Dall-e 2 mini?

O bom do Dall-e 2 mini é que com apenas uma descrição o programa gera várias imagens com base em todas as imagens que já processou. Em outras palavras, podemos obter qualquer imagem, mesmo aquelas impossíveis no mundo real.


Sabendo disso, os usuários não demoraram a experimentar esta nova ferramenta e fazer as criações mais originais. Por exemplo, estas são algumas das imagens que nós criámos para ilustrar o artigo:


[INSERIR IMAGENS]


Como podemos ver, as imagens geradas pelo Dall-e 2 mini ainda têm muito a melhorar. Mas, o lado bom da inteligência artificial é justamente que ela melhora à medida que é usada. Ou seja, quanto mais imagens são geradas e processadas, mais o programa é capaz de fazer melhores criações.


Como funciona o Dall-e 2 mini?

Como toda inteligência artificial, Dall-e funciona a partir de algoritmos que agem de acordo com regras de programação. A principal vantagem da inteligência artificial é que o chamado Machine Learning pode ser aplicado a ela.


O que é Machine Learning?

É um ramo da Inteligência Artificial ​​que permite desenvolver técnicas para que algoritmos melhorem ao longo do tempo. Para isso (explicado de forma simplificada), códigos e fórmulas matemáticas são incluídos na IA para permitir encontrar novas respostas para os dados inseridos. Quanto mais dados são despejados, melhores são os resultados que a IA pode oferecer. Ou seja, o próprio algoritmo começa a “pensar por si mesmo”.


Graças a esta capacidade de aprendizagem automática, Dall-e 2 poderá melhorar suas criações ao longo do tempo. Aperfeiçoar esta ferramenta será um grande avanço, pois simplificará muito o processo de criação de ilustrações e terá múltiplas aplicações.


Aqueles que se dedicam à criação de conteúdo digital e precisam usar ferramentas mais complexas, como Photoshop ou After Effects, poderão usar esse tipo de IA para obter as ilustrações. Embora, analisando as imagens criadas até agora, eles ainda terão que esperar por algum tempo.

Como posso usar o Dall-e 2 mini?

É muito fácil usar esta ferramenta gratuita. Só precisará de um plano de celular com internet ou um computador com conexão. Depois, basta pesquisar no google “dall e mini” e clicar no primeiro link dos resultados.


Já no site, basta escrever a descrição da imagem que você quer criar no campo de pesquisa e a ferramenta criará. Infelizmente, a plataforma funciona apenas em inglês, o que também não é um empecilho muito grande, basta traduzir pelo Tradutor online e pronto!


Esperamos que você se divirta muito e liberte sua criatividade!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee