Ripple tem liderado muitos projetos diferentes na indústria de criptomoedas e agora está se movendo para ajudar vários países com soluções CBDC. A empresa de soluções de blockchains já havia discutido falar com diferentes nações sobre a moeda digital do banco central. E parece que conseguiu não apenas convencer, mas também conduzi-los no caminho do CBDC.

Conforme o último anúncio da Ripple, ela se juntou à Digital Pound Foundation [DPF], que promove a importância de um CBDC no Reino Unido. De acordo com o DPF, uma libra digital ajudará a transição do país para uma economia digital inovadora.

Ripple adicionado em um anúncio oficial ,

“Ripple, como membro da Fundação, será representado no conselho por Susan Friedman, chefe de política. A participação de Ripple na Fundação continua nosso trabalho contínuo envolvendo bancos centrais em todo o mundo em questões técnicas e políticas relacionadas a moedas digitais de bancos centrais (CBDCs). ”

Muitos aderindo ao movimento CBDC

Esta notícia seguiu a notícia da colaboração entre Ripple e a Autoridade Monetária Real, o Banco Central do Butão, para pilotar um CBDC. A Ripple tem promovido seu livro-razão privado para que diferentes países lancem seus CBDCs, com o XRP como moeda-ponte . Em um relatório intitulado "O Futuro dos CBDCs", Ripple observou ,

“Para permitir um mercado global verdadeiramente eficiente, uma moeda-ponte deve ser otimizada especificamente para pagamentos e suportar a mesma velocidade, escalabilidade, baixo custo e segurança que os CBDCs irão fornecer. Um exemplo de ponte neutra é o ativo digital XRP, que pode ser usado para conectar duas moedas diferentes de forma rápida e eficiente. ”

Além dos dois países, o banco central da França também estava considerando o razão XRP para a emissão de seu CBDC.

Ripple formou uma união com vários países no ano passado. Mesmo enquanto luta contra os reguladores da SEC dos Estados Unidos nos tribunais, continuará a abrir suas asas trabalhando ao lado de várias nações no desenvolvimento do CBDC. Assim, também adicionando ao caso de uso de XRP.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee