Outrora uma criptografia regular entre os 10 primeiros, o Litecoin caiu no ranking desde o crash do mercado em 19 de maio. A escassez de interesse do varejo e institucional também prejudicou sua progressão de preços, à medida que os participantes corriam atrás de produtos com melhor desempenho.

Um breve período no início de setembro ajudou a reacender algumas faíscas no mercado, mas os vendedores assumiram o controle desde então. O LTC estava agora dentro dos limites de um canal inferior e aguardava um forte nível de suporte para iniciar uma recuperação. No entanto, frustrar os vendedores não era uma tarefa fácil e o LTC tinha uma montanha a escalar antes de virar mais cabeças.

Litecoin começou com uma nota positiva em setembro. As especulações em torno da adoção do LTC pelo Walmart como moeda de curso legal geraram uma corrida de 45% até uma alta de quase 4 meses de $ 232,6. Como o Walmart anulou esses rumores, uma liquidação imediata de 20% foi observada, após a qual o LTC cortou abaixo de uma linha de suporte importante de $ 163,4.

Desde então, o LTC formou altos e baixos mais baixos e tomou forma dentro de um canal inferior. Agora, embora o LTC testasse a linha de tendência superior, as fracas condições do mercado não eram um bom presságio para um rompimento de alta. Esperava-se que um cruzamento de baixa entre os 50 e 20 SMAs em 19 de setembro impedisse os touros de capitalizar em quaisquer oportunidades de curto prazo.

Em vez disso, espere que os ursos mantenham o LTC dentro do padrão, visando uma mínima mais recente próxima a $ 136. Uma resposta otimista foi esperada no nível de Fibonacci de 78,6%, mas o LTC precisaria empurrar acima de $ 155,3 para convidar mais participantes. Alguns indicadores do LTC sugeriram que os touros já haviam lançado as bases para tal movimento.

Se um rompimento prematuro não for observado, o LTC arriscou outro declínio de 30% para sua zona de demanda de $ 104- $ 110. Isso também era à prova de falhas do LTC se o mercado favorecesse os ursos.

Raciocínio 

As divergências de alta foram detectadas no RSI e no MACD. 

Os picos mais altos indicaram que os touros estavam progredindo à medida que a pressão de venda diminuía. Isso tornou a região entre $ 136 e o ​​nível de Fibonacci de 78,6% mais atraente em termos de um rompimento para cima. No entanto, a trajetória do Fluxo de dinheiro de Chaikin manteria os compradores sob controle.

Conclusão 

Esperava-se que o LTC fizesse uma descida até o nível de Fibonacci de 78,6% antes de quebrar o padrão para o norte. Isso permitiria que os touros voltassem ao nível de 50% de Fibonacci, de onde tetos de preços adicionais podem ser almejados. Um rompimento precoce acima do 50-SMA (amarelo) também apresentaria um resultado semelhante. Enquanto isso, os comerciantes podem entrar em posições compradas quando o LTC mostrar sinais de reversão entre US $ 133 e US $ 136.

Receba em primeira mão as notícias do Blog Seja Hoje Diferente no Whatasapp através do nosso Grupo de Notícias, faça um teste de dois dias e junte-se a nós. Clique Aqui.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee