O hype dos NFTs levou ao envolvimento de grandes alts como Ethereum e Solana. No entanto, muitos projetos DeFi têm um projeto em comum – Chainlink. Graças aos seus oráculos, fornece dados em tempo real para os contratos inteligentes que facilitam a negociação desses NFTs.

No entanto, a mais nova integração do Chainlink deu aos NFTs uma nova vida fazendo algo inimaginável.

Outro capítulo para NFTs?

Os NFTs são conhecidos por seu status ilíquido na maioria das vezes. Por outro lado, também temos o CryptoPunks, a maior coleção de NFT tanto por capitalização de mercado quanto por volume. Esses CryptoPunks são frequentemente procurados e sua liquidez é boa.

Independentemente disso, graças a uma nova forma primitiva de DeFi chamada Posições de Dívida Não Fungível (NFDPs), esses ativos ilíquidos podem ser transformados em algo mais do que apenas investimentos estáticos.

JPEG teria introduzido uma nova maneira de colateralizar NFTs depositando-os em um contrato inteligente. Isso permitirá que eles comam uma stablecoin sintética chamada PUSd.

Agora, as stablecoins são muitas vezes consideradas o ativo mais seguro em termos de investimento, bem como para soluções DeFi. Até agora, essas stablecoins eram apoiadas por fiat, cripto-tokens ou funcionavam de acordo com os termos de um contrato inteligente.

Adicionar NFTs a essa lista de garantias poderia atrair investidores, limitando seus investimentos a esses punks. Embora a stablecoin PUSd esteja atualmente limitada apenas à rede, ela poderia inspirar uma nova forma de stablecoin baseada em um ativo ilíquido.

Para precificar os NFTs como garantia, o Chainlink se integrou à rede e usará feeds de preços para fazê-lo.

O que deve ser lembrado é que, mesmo depois de garantir seus NFTs, os proprietários não perderão a propriedade de seus ativos. Em vez disso, eles vão realmente ganhar com isso.

Aqui está o soluço

Neste momento, os NFTs ainda são considerados uma bolha que pode estourar quando o hype morre. O problema é que está acontecendo lentamente no momento.

Em agosto, o volume total de NFTs negociados atingiu US$ 3,09 bilhões. O mesmo em setembro caiu para US$ 1,05 bilhão. Os volumes desta semana, na verdade, estavam no menor nível em 3 meses.



Se amanhã esses NFTs perderem seu valor, a stablecoin também pode falhar. No entanto, a perspectiva positiva é que, ao contrário de muitas fraudes de stablecoin no passado, as moedas apoiadas pela NFT estarão seguras. Especialmente porque a garantia é o próprio ativo que você possui.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee