Primeiramente, para quem não sabe o que é a Wibx:

A WiBX (UBX) é um utility token brasileiro da plataforma Wiboo.io. Em síntese, um utility token é uma moeda digital usada para troca de benefícios e não para investimentos visando a valorização das criptomoedas. A WiBX se consolidou como a primeira e única criptomoeda voltada para o varejo nacional, já que ela promove a fidelização entre varejistas e consumidores.

Sendo que a WiBX também foi a primeira empresa brasileira a fazer uma Oferta Inicial de Moedas (ICO). Uma curiosidade é que a empresa possui convênio de pesquisa e desenvolvimento com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o que é uma vantagem não apenas em relação às possibilidades de avanço tecnológico para a WiBX, mas também em relação à sua segurança.

Na plataforma Wiboo.io o usuário pode criar uma conta no sistema e ter acesso a diversas marcas parceiras e escolher quais deseja divulgar nas redes sociais. Nesse sentido, a WiBX funciona dentro do ecossistema de publicidade, fidelização e divulgação por meio da tecnologia de registro do blockchain.

Ou seja, ela elimina os intermediários e o relacionamento ocorre diretamente entre os usuários e a empresa parceira. Enfim, é possível usar os tokens para trocar por produtos e serviços de vários parceiros.

Como funciona?

A WiBX funciona por meio da tecnologia de token ERC-20 na rede Ethereum. Desse modo, ele conta com a segurança, flexibilidade e transparência dos smart contracts (contratos inteligentes). Sendo assim, por meio da plataforma Wiboo.io, a WiBX funciona como uma maneira das empresas remunerarem os usuários que divulgarem a marca nas redes sociais.

Já para os usuários, essas utility tokens servem como uma maneira de trocar as WiBX por produtos ou serviços, ou ainda por dinheiro. Em relação à velocidade, a WiBX realiza aproximadamente 6,5 mil transações por segundo, o que é uma boa velocidade para o compartilhamento de conteúdos ou pagamentos entre os usuários e empresas.

Como comprar WiBX?

As indústrias e comerciantes podem comprar os tokens para remunerar os colaboradores, clientes e seguidores nas redes sociais. Se você é um consumidor e está interessado em divulgar marcas e ser pago com WiBX, basta se cadastrar gratuitamente e abrir sua carteira para receber os criptoativos.

Neste caso, a cada compartilhamento ou curtida no conteúdo que você tiver divulgado nas redes sociais, você recebe determinado valor de WiBX que poderá ser trocado por produtos, serviços ou dinheiro. Com a WiBX você pode negociar livremente com outros usuários ou contar com a intermediação de uma exchange.


Como a WiBX funciona por meio da tecnologia ERC-20 do Ethereum, existem várias carteiras que podem ser utilizadas no armazenamento dos criptoativos. Vale lembrar que a WiBX é uma utility token e que sua função principal não é servir como moeda que armazena valor.

O seu objetivo é garantir que o seu detentor possa acessar produtos e serviços virtuais e físicos utilizando este criptoativo na troca.

Grupo sobre a Wibx no Whatsapp:

O administrador do Seja Hoje Diferente além de acreditar e possuir algumas Wibx, faz parte de um grupo no Whatsapp com o objetivo de expandir conhecimentos sobre a Wibx e sua movimentação no mercado e exchances nas quais possibilitam a negociação do token Wibix.


Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Amados olha só que maravilha:

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee