27.9.21

Luto na igreja católica: Morte sofrível do Cardeal dom José Freire causa comoção


Uma triste notícia abalou os católicos de todo o Brasil, de acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal Metrópoles, morreu na noite deste último domingo (26), o arcebispo emérito de Brasília, cardeal dom José Freire Falcão.

A confirmação do falecimento do líder religioso, foi dada pela Arquidiocese de Brasília e causou uma grande comoção entre os fiéis, o cardeal dom José Freire Falcão, lutou bravamente contra a Covid-19, ele estava internado no Hospital Santa Lúcia que fica no Distrito Federal, desde o último dia 17 de setembro.

O cardeal dom José Freire Falcão, faleceu aos 95 anos, a maior parte de sua vida ele dedicou a igreja católica, o religioso estava prestes a completar 96 anos, seu aniversário seria comemorado no próximo mês de outubro.

Um homem simples que sempre foi fiel ao lema “In humilitate servire” (Servir na humildade), o líder religioso foi o responsável por aumentar o número de padres em serviço nas paróquias do Distrito Federal.

Dom José Freire Falcão, esteve presente na cerimônia de despedida do Papa João Paulo II e participou do conclave que elegeu o Papa Bento XVI.

O líder religioso nasceu na cidade de Ereré, localizada no interior do estado do Ceará, e segundo conta sua história ele sempre sonhou em servir a igreja.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do religioso, por causa dos protocolos da Covid-19 a cerimônia de despedida deve ser restrita.


GeraLinks - Agregador de links