Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Nunca pode faltar em um look, o calçado tem a capacidade de te deixar fantástica e por isso merece uma atençãozinha a mais

Um look é composto por peças, acessórios e sapatos. Ao acertar em cheio o calçado para aquela roupa você fica impecável e mais maravilhosa do que o comum.

Mas, acompanhar as tendências é sempre uma tarefa complicada. Por isso que hoje vamos te mostrar os verdadeiros clássicos, aqueles sapatos que nunca saem de moda, mesmo com o passar do tempo.

Scarpin

O famoso bico fino é elegante e sexy ao mesmo tempo. Esse calçado reforça a impressão de que quem o veste possui pernas mais alongadas e compridas e a melhor parte é que ele combina com tudo.

Esse clássico com um salto médio é a altura perfeita para estar elegante, sem ter que se equilibrar demais. Optar por um tamanho maior pode quebrar toda a impressão de conforto e sofisticação.

O modelo pode ser encontrado em vários materiais. Mas, o verdadeiro clássico é feito em couro legítimo, em napa macia e sem muita textura. Saias lápis e calças sociais combinam muito com esse calçado, por isso não tenha medo de apostar.

Sapatilha

A sapatilha surgiu a partir do sapato do ballet. Algumas marcas francesas no século XX, decidiram adaptar o calçado dos palcos e levá-lo para as ruas com uma modelagem melhor e uma estrutura mais reforçada.

Depois disso, o calçado se popularizou, ganhando variações. Mas o modelo que estamos falando aqui é o clássico, a sapatilha que tem a ponta levemente arredondada, e sem salto, ou com salto de até dois centímetros.

Tênis

Os tênis femininos há muito tempo saíram dos ambientes esportivos e conquistaram um lugar especial na moda. Esses tipos de calçados dão mais casualidade e descontração ao look.

Porém, é preciso se atentar para os modelos mais clássicos, como os de canvas e de inspiração converse. Eles são lindos e combinam com tudo, se usados com o look certo você vai brilhar.

Sandália de salto médio e tiras

Sandálias, quando confeccionadas em couro e cores neutras, funcionam como curingas, podendo ser usadas em diversas ocasiões. A altura do salto pode variar sem fugir dos clássicos.

Elas estão cada vez mais confortáveis. As sandálias clássicas ficam bem com diversos looks, desde vestidos leves de malha a alfaiatarias mais estruturadas. Esse calçado é a principal escolha de muitas mulheres e o melhor é que nunca vai sair de moda.

Mocassim

Mocassins são coringas do guarda-roupa feminino. Além de muito confortáveis, eles acabam sendo uma boa alternativa às sapatilhas e tênis. Esses calçados possuem um ar clássico e até chique.

Eles podem ser encontrados em material mais maleável ou estruturados, ambos são ótimos e, embora os mocassins de tecido tenham apelo mais descontraído, ele continua sendo um clássico. Esse calçado é muito fácil de combinar.

Botas de cano longo

As botas de cano longo são indispensáveis, principalmente no inverno. Esse calçado, mesmo nos altos e baixos da moda, nunca deixou de ser usado, isso porque o público adora.

Combine as botas com jeans, ou calças de sarja mais justas, sem ser leggings. Esse calçado com um vestido midi fica bem interessante também. Invista nesse clássico e você nunca vai ficar sem saber o que calçar no inverno.

Agora é sua vez! Coloque a criatividade para funcionar e faça looks maravilhosos usando esses sapatos que nunca saem de moda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!