Fazer turismo na Europa é o sonho da grande maioria dos brasileiros hoje em dia.

Porém, são tantos os lugares que valem a pena serem conhecidos por lá, que as pessoas acabam ficando em dúvida na hora de escolher o seu destino.

Mas não precisa se preocupar, é possível passar suas férias por lá e ainda criar um roteiro incrível com os melhores países.

Quer saber como? Além da Assistente de Viagem oferecer serviços como o seguro viagem Espanha, nós também te damos dicas de turismo na Europa e te falamos quais são os países mais visitados por lá!

Destinos incríveis para curtir dias de turismo na Europa

O turismo na Europa é sempre inesquecível, independente do roteiro que você escolher.

Isso porque cada um dos 50 países que compõem esse continente possui suas peculiaridades e belezas.

Seja no sul, no norte, no oeste ou no leste da Europa, você sempre encontrará destinos incríveis para curtir seu merecido descanso.

Por se tratarem de muitas opções de destinos, o ideal para realizar sua viagem para a Europa é escolher os locais que você mais acredita combinar com sua essência, garantindo memórias maravilhosas.

A maneira mais fácil de saber esse tipo de informação, é pesquisando sobre esses países. Mas já pensou em conhecer aqueles que sempre vemos passar na televisão?

O que você precisa saber antes de viajar para a Europa?

Fazer turismo na Europa é uma oportunidade única e que nem todos podem ter e, por conta disso, a ansiedade e euforia acabam tomando conta dos nossos sentimentos quando a viagem se aproxima.

No entanto, é preciso ter em mente que ir para um País diferente exige mais atenção do que o costume.

Portanto, tenha em mente que há algumas coisas que precisamos saber antes de fazer a nossa tão esperada viagem!

Ter o roteiro completo dos seus dias e todos os documentos essenciais sempre à mão são necessários para que você não precise encarar nenhum tipo de imprevisto.

Principalmente com a imigração dos países que pretende visitar.

Saiba o que levar para a viagem

Antes de fazer o seu turismo na Europa é indispensável saber que certos documentos e cuidados precisam ser levados juntos de suas bagagens para que sua viagem saia de acordo com o planejado.

A primeira informação que precisamos saber é que brasileiros não precisam de visto para viajar à turismo para lá e por até 90 dias para os países que fazem parte da União Europeia.

No entanto, é de extrema necessidade possuir um passaporte com validade de pelo menos 3 meses após a data de retorno ao Brasil.

Seguro viagem Internacional

Um dos documentos obrigatórios para realizar uma viagem para a Europa é o seguro viagem internacional.

É exigido que esse seguro cubra todo o período de estadia e que tenha uma cobertura mínima de pelo menos 30 mil euros para assistência médica.

Não se assuste com o valor da cobertura, pois na Assistente de Viagem você encontra pacotes de seguros de acordo com a sua necessidade e que cabem no seu bolso!

Comprovantes de reservas

Apesar de não ser obrigatório, é indicado que você leve consigo todos os comprovantes de hospedagem dos hotéis, para o caso de a imigração solicitar os documentos.

Se você for ficar na casa de amigos e parentes, é necessário que o anfitrião faça uma carta convite informando que irá te receber no País.

ETIAS

A partir do segundo semestre de 2022, todos os brasileiros precisarão ter uma autorização eletrônica para entrar nos Países da União Europeia.

Essa permissão é chamada de ETIAS (Sistema Eletrônico de Autorização de Viagens), do qual foi criado para aumentar a segurança e prevenir a imigração ilegal.

Dinheiro:

O Euro costuma ser a moeda oficial dos Países desse continente.

Por conta disso, é muito bom você ter uma boa quantia em dinheiro para fazer a sua viagem para a Europa.

Apesar de o cartão de débito e crédito ser aceito em todos os lugares do mundo, sabemos que imprevistos acontecem e é melhor prevenir do que remediar.

Conheça os países mais procurados para o turismo na Europa

Como a União Europeia é composta por muitos países, é normal surgir a dúvida de quais deles realmente vale a pena visitar para fazer seu turismo na Europa.

Existem alguns desses locais que os turistas brasileiros mais se identificam e visitam e conhecê-los pode ser uma das suas melhores opções.

Espanha

A Espanha é um dos países mais procurados pelos brasileiros que desejam realizar turismo na Europa.

Com uma arquitetura maravilhosa e cidades históricas que contam histórias inspiradoras, o local é uma das grandes paixões dos turistas.

Além disso, você poderá conhecer praias lindas e uma gastronomia espetacular em todos os lugares que passar por lá.

Portugal

Nossos vizinhos portugueses não ficam para trás. O País é um dos preferidos de quem passa suas férias em uma viagem para a Europa.

Além de oferecer uma maior facilidade com o nosso idioma, lá você poderá visitar praias paradisíacas e conhecer uma gastronomia excelente.

Podemos afirmar que vai ser difícil não se apaixonar por Portugal!

França

O País mais romântico do mundo também está no roteiro ideal dos brasileiros que querem fazer turismo na Europa.

Sua capital (também conhecida como a Cidade Luz), é o destino dos sonhos para os casais apaixonados e para aqueles que buscam visitar um lugar onde o amor está no ar em todas as esquinas.

Reino Unido

São 4 países que fazem parte da nação insular e eles são: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Realizar uma viagem para lá te trará inúmeras recordações, além da oportunidade de conhecer dezenas de pontos turísticos.

O Lar da Rainha é um dos destinos mais procurados por quem deseja conhecer o frio da Europa e ainda experimentar algumas das melhores cervejas de todo o mundo!

Itália

Por último, mas não menos importante, temos a Itália. O País da massa arranca suspiros de quem visita suas principais atrações.

Muito famosa pelas suas belas cidades, Itália também é uma ótima concorrente ao posto de melhor gastronomia da Europa.

Vai ser muito difícil escolher apenas um lugar para jantar à luz de velas por lá.

Conclusão

Fazer sua viagem para a Europa sem dúvidas será uma ótima escolha. Além de conhecer novas culturas, você se deparará com paisagens exuberantes por todos os lugares que passar!

Um fato, podemos afirmar: todos os brasileiros que passam suas férias lá, voltam para casa com um gostinho de “quero mais”.

Conte com a Assistente de Viagem para saber mais dicas sobre o turismo na Europa e ainda encontrar o melhor plano de seguro de viagem para você!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee