Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Se preparar para o dia mais feliz da sua vida de uma forma descontraída e leve é possível se você der o play e maratonar os melhores filmes sobre casamento

A arte é uma das principais fontes de inspiração para quem deseja vivenciar o casamento dos sonhos, digno de um roteiro de filme. Se você quer fazer com que seu dia seja mágico, vale a pena preparar a pipoca e chamar seu amor para uma sessão de cinema.

Sendo assim, uma equipe especial do iCasei selecionou os melhores filmes sobre casamento para vocês assistirem juntinhos e se inspirarem em cada detalhe para que a cerimônia seja do jeito que vocês sempre sonharam.

O Pai da Noiva

Esse é um remake do clássico de 1950 que já deve ter sido visto por várias gerações. Na trama, George Banks, um pai superprotetor tem dificuldades para aceitar que sua filha cresceu e irá se casar. É um ótimo filme que ensina sobre como lidar com a ansiedade.

Quatro Casamentos e Um Funeral (1994)

Charles é um solteirão convicto que reluta bastante para assumir que, finalmente, encontrou sua cara metade.  Depois de 4 casamentos e um funeral, o casal enfim é formado. Será que eles subirão ao altar?

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

Esse é um dos filmes sobre casamento que mais despertam suspiros. Julianne, amiga de infância de Michael, descobre que está apaixonada pelo amigo quando descobre que ele se casará com Kimberly. É uma ótima reflexão sobre a força do amor verdadeiro.

Casamento Grego (2002)

O filme conta a história de Toula, uma mulher grega que vive em Chicago. O sonho de seu pai é que ela se case com um grego, mas as coisas saem fora do lugar quando ela conhece um americano. Vale a pena assistir e pensar sobre confrontos culturais.

Penetras Bons de Bico (2005)

Essa comédia romântica se diferencia pela narrativa construída a partir do ponto-de-vista masculino. Os amigos e solteirões convictos, John e Jeremy, participam de casamentos como penetras e um deles acaba se apaixonando em uma dessas ocasiões.

A Sogra (2005)

Charlotte e Kevin se apaixonam e resolvem se casar. O que eles não previram é que a mãe fará de tudo para não abrir mão do filho. É uma ótima reflexão para casais que estão precisando de uma forcinha para cortar o cordão umbilical.

Licença Para Casar (2007)

Sadie e Bem precisam fazer um “curso de noivos” para oficializar a união e marcar a data do casamento. As aulas servem como verdadeira maratona e promovem uma série de desafios para testar o companheirismo, a paciência e o amor do casal.

Sex And The City – O Filme (2008)

Carrie e Mr. Big vão morar juntos em um apartamento em Nova York. A decisão de oficializar a união faz com que a noiva fique deslumbrada com os preparativos, o que coloca o romance em risco. É uma ótima lição sobre equilíbrio e gestão de frustrações.

O Melhor Amigo da Noiva (2008)

Tom e Hannah são amigos de longa data. Por essa razão, ela o convida para ser sua dama de honra no dia do seu casamento.  O problema surge quando ele percebe que seu sentimento pela noiva é mais do que amizade.

Vestida Para Casar (2008)

Jane é uma das amigas mais devotas que qualquer noiva gostaria de ter. Ela, que já foi madrinha de 27 casamentos, se vê diante de um desafio quando sua irmã mais nova resolve se casar.

Noivas Em Guerra (2009)

As amigas inseparáveis Liv e Emma, acidentalmente, marcam seus casamentos na mesma data. Essa situação acaba fazendo com que elas entrem em um verdadeiro confronto que coloca a amizade em risco.

E aí? Quais serão os filmes sobre casamento que você vai maratonar no final de semana ou naquele dia de folga. Independente do desfecho de cada um deles, uma coisa é certa: o amor é sempre o guia das decisões.

Assista, se divirta e aproveite o momento para sonhar com o dia de dizer o sim que vai mudar a sua vida. A magia da vida está na descoberta da paixão e em cada detalhe para que a oficialização da união seja feita do jeito que você sempre desejou.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!