.

 Olá, Seja Hoje Diferente ! Tudo bem?


Aqui é o Ivan do Toku Blog!  

A Rede Manchete é uma das emissoras mais marcantes para os tokufãs brasileiros, pois foi o principal canal a exibir séries japonesas nos anos 80 e 90, época em que o maior meio de comunicação, informação e entretenimento era a televisão.

Porém, o público esteve muito perto de não viver esse momento dourado do tokusatsu no Brasil por conta da frase baixo:

“Assim eu não vou dar a televisão para vocês. Eu estive vendo a (revista) Manchete, é uma vergonha. Só dá bicha e mulher pelada e vocês vão colocar isso na televisão.”

Quem disse isso foi o presidente João Figueiredo quando soube que uma das concessões disponíveis na época seriam de Adolpho Bloch, o fundador da Manchete, que foi escolhido unicamente porque sua revista de mesmo nome fazia elogios ao governo militar numa época em que o país ainda vivia o regime.

Porém, foi graças à Alexandre Garcia, ex-assessor de imprensa de Bloch, que a permissão para fundar o canal foi concedida uma vez que ele se apresentou como diretor de jornalismo da emissora e que cenas de baixo nível não iriam passar.

Assim, a Rede Manchete fez a sua primeira transmissão no dia 5 de junho de 1983 e ficou no ar até o dia 10 de maio de 1999, deixando em sua história a exibição de muitos tokusatsus e animes.

Quer saber o que mais anda rolando no mundo dos heróis japoneses? Confira abaixo os últimos artigos, notícias e vídeos do Toku Blog!



Últimas notícias


Vídeos em destaque

Artigos em destaque


P.S.: Quer começar 2021 aprendendo japonês, o idioma dos nossos heróis? Conheça este método!

Abraços!

Postar um comentário

A reflexão só se torna completa quando compartilhada! Deixe seu comentário e ajude a ampliar este diálogo sobre a condição humana, conectando suas perspectivas às de outros leitores. Cada interação aqui não apenas enriquece este espaço, mas também fortalece o propósito de inspirar desenvolvimento e crescimento por meio de ideias e aprendizados em Psicologia, Filosofia, Espiritualidade e muito mais. Participe e faça deste lugar um ponto de encontro de reflexões transformadoras!

Postagem Anterior Próxima Postagem