Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

 Olá, Seja Hoje Diferente ! Tudo bem?


Aqui é o Ivan do Toku Blog!  

A Rede Manchete é uma das emissoras mais marcantes para os tokufãs brasileiros, pois foi o principal canal a exibir séries japonesas nos anos 80 e 90, época em que o maior meio de comunicação, informação e entretenimento era a televisão.

Porém, o público esteve muito perto de não viver esse momento dourado do tokusatsu no Brasil por conta da frase baixo:

“Assim eu não vou dar a televisão para vocês. Eu estive vendo a (revista) Manchete, é uma vergonha. Só dá bicha e mulher pelada e vocês vão colocar isso na televisão.”

Quem disse isso foi o presidente João Figueiredo quando soube que uma das concessões disponíveis na época seriam de Adolpho Bloch, o fundador da Manchete, que foi escolhido unicamente porque sua revista de mesmo nome fazia elogios ao governo militar numa época em que o país ainda vivia o regime.

Porém, foi graças à Alexandre Garcia, ex-assessor de imprensa de Bloch, que a permissão para fundar o canal foi concedida uma vez que ele se apresentou como diretor de jornalismo da emissora e que cenas de baixo nível não iriam passar.

Assim, a Rede Manchete fez a sua primeira transmissão no dia 5 de junho de 1983 e ficou no ar até o dia 10 de maio de 1999, deixando em sua história a exibição de muitos tokusatsus e animes.

Quer saber o que mais anda rolando no mundo dos heróis japoneses? Confira abaixo os últimos artigos, notícias e vídeos do Toku Blog!



Últimas notícias


Vídeos em destaque

Artigos em destaque


P.S.: Quer começar 2021 aprendendo japonês, o idioma dos nossos heróis? Conheça este método!

Abraços!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!

Seja um Amigo Colaborador Mensal via Pix: Nos Ajude a Ajudar a Quem Precisa. Colabore com qualquer valor! Pix: Celular 5511983637919 Veja: Fazer o Bem Faz Bem

GeraLinks - Agregador de links