Confira as novas tendências da estação mais quente do ano e saia do óbvio.

Não é segredo para ninguém que o verão é a estação favorita da maioria dos brasileiros. Seja pelas férias escolares e pela possibilidade de viajar com a família toda, pelo carnaval, pelo descanso ou apenas pelo sol brilhante, esse é um momento aguardado por todos em nosso país, especialmente por aqueles que vivem em regiões um pouco mais frias.

E se tem uma coisa que muda drasticamente com a elevação das temperaturas é o nosso guarda-roupas. O verão pede peças mais leves e com maior ventilação para o nosso corpo, além de, é claro, ser o momento em que damos mais atenção para a beachwear fashion, a moda praia.

E existem, é claro, tendências de verão que aparecem todos os anos e nós adoramos e conhecemos muito bem. Tons neon, transparências, estampas poá terão sempre um lugar em nosso coração quando os termômetros começarem a subir.

Entretanto, para quem gosta de estar antenada e fugir do óbvio, separamos quatro dicas que vão além do usual. Confira e se inspire.

Conjuntos

Os conjuntos são um tipo de composição de look que estiveram um pouco esquecidas nos últimos anos, mas que voltaram com tudo nesse verão. Uma vez que as tendências de moda são sempre respostas ao que está acontecendo na sociedade, não podemos negar que a quarentena prolongada enfrentada atualmente não tenha influenciado nisso.

Desde o ano passado, a busca por algo que combinasse praticidade e elegância cresceu bastante e o conjunto atendeu bem a essa demanda. Por ser uma composição em que a peça de cima e a de baixo são feitas com o mesmo tecido e a mesma cor, são looks que podem facilmente ser usados em diferentes ocasiões.

A volta dos conjuntos, é claro, também tem certa influência do minimalismo, essa tendência que já nos acompanha há algum tempo. Isso porque os looks monocromáticos são queridinhos entre aqueles adeptos do estilo. Uma diferença, entretanto, é que enquanto os minimalistas fogem das estampas, um conjunto pode, também, ser completamente estampado.

Uma dica de ouro é comprar conjuntos em que a parte de baixo é um pouco mais folgada que o usual. Isso vai te permitir usá-la com outras peças além da parte de cima que vem no conjunto.

Tons candy

Os tons candy não são exatamente uma novidade nas passarelas e ruas de todo o mundo, a diferença é que, em 2021, eles ganharam força no verão. Geralmente associados ao que chamamos de meia estação e muito utilizados em períodos como a primavera e o outono, as cores clarinhas têm tudo para se tornarem as estrelas principais da nossa estação favorita.

Cores como amarelo pastel, verde menta, rosa bebê, lilás e marfim podem ser encontradas mais facilmente em peças consideradas de veraneio, inclusive nos conjuntos, nossa dica anterior.

Calça Clochard

Com cintura alta, corte reto e sistema de amarração, a calça clochard é uma boa aposta para quem quer fazer bonito no verão. Sua principal vantagem na hora de compor um look é que essa é uma peça essencialmente contemporânea que une o street style ao retrô.

A dica final é apostar em tecidos diferentes. Isso porque, de maneira geral, as clochard são feitas com tecidos de alfaiataria. Os modelos em jeans, por exemplo, são pouco utilizados e podem ser um investimento que incrementará no seu guarda-roupa.

Modelagem assimétricas

Outra tendência que, mesmo em alta, não será utilizada de maneira saturada são as modelagens assimétricas. Por esse motivo, essa também pode ser uma aposta para quem quer fazer bonito no verão, estar antenada com a moda e ainda assim manter um estilo único.

A atenção especial fica para as blusas com mangas diferentes uma da outra na mesma peça. Uma manga mais larga e outra mais curta, uma com mais volume e outra com menos e, até mesmo uma de cada cor, especialmente se for tom sobre tom, são peças que exigem um pouco mais de ousadia por serem cheias de personalidade.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee