27.2.21

Como escolher o melhor modelo de biquíni?

Dicas para destacar cada parte do corpo e se sentir confortável.


Os biquínis foram feitos para todas as mulheres, não importa qual seja o biotipo. Hoje temos vários modelos, perfeitos para a praia ou piscina e que certamente vão te deixar mais à vontade.


Se você está pensando em aproveitar a moda para o verão e investir nessa roupa de banho, venha conferir dicas para escolher o melhor modelo.

Conheça seu corpo

O primeiro passo para escolher o biquíni é conhecer bem o seu corpo e as partes dele que você mais gosta. Com essa informação, fica mais fácil definir o que quer destacar ou disfarçar.

Destaque o busto

Para dar mais destaque ao busto, aposte em peças coloridas ou estampadas na parte superior. Por outro lado, a calcinha precisa ser mais discreta, em tons neutros como preto ou branco e sem detalhes laterais como lacinhos.

Boa sustentação para os seios grandes

Mulheres com seios mais fartos podem dar preferência aos biquínis com alças mais largas e com bojo. A ideia é sustentar melhor os seios e evitar dores no pescoço ou ombros. Vale também evitar os modelos de amarrar atrás.

Aposte no conforto

Assim como nas roupas íntimas, as de banho também devem ser confortáveis. Já imaginou não conseguir relaxar na praia ou piscina porque o biquíni te machuca ou aperta demais? Antes de comprar, preste atenção à numeração e em como você se sente ao vestir a peça.

Aumente o quadril

Seu quadril é pequeno e você deseja chamar a atenção para a região? Fique tranquila, pois isso é bastante fácil. Basta dar prioridade aos biquínis com detalhes nas laterais, como laços e outras aplicações.

Disfarce a barriga

Se você está incomodada com a barriga e não quer mostrá-la, não precisa abdicar do biquíni. A dica é dar preferência para os modelos de calcinha com cós alto, que terminam um pouco acima do umbigo e têm laterais mais largas. Além disso, aposte em tons como o preto e busque destacar a parte superior da peça.

Conheça suas medidas

A compra pela internet se tornou cada vez mais comum, no entanto, mesmo ao ir pessoalmente na loja, você pode não querer provar a roupa de banho. Anotar todas as suas medidas vai ajudar bastante a definir o conjunto ideal para você.

Por mais que saiba exatamente o tamanho usado (PP, P, M, G, GG), as medidas podem variar. Quem tem seios maiores, por exemplo, pode ter que comprar a parte de cima G ou GG e a calcinha M.

Disfarce o bumbum

Mulheres com bumbum maior devem apostar na calcinha mais cavada nas coxas e com cós largas. Dá a impressão de que as pernas são maiores e disfarça perfeitamente esta parte do corpo. Você vai se sentir super bem com esse modelo.

Se a questão é o bumbum pequeno, há calcinhas que ajudam a aumentar o volume da região. É só usar aquelas com franzidos ou detalhes próximos da coxa.

Sinta-se confiante

Escolha uma peça bonita, confortável, que destaque uma parte do corpo que você gosta, e principalmente te deixe confiante. Usar biquíni permite exibir mais algumas regiões e acima de qualquer coisa você deve estar à vontade. Vale considerar tudo o que gosta ou não nas roupas de banho.

Deixe a cintura mais fina

Quem deseja afinar a cintura deve destacar o busto e o quadril. Aqui é válido apostar nos modelos mais coloridos e estampados ou cheios de pequenos frufrus. Como a roupa de banho desperta o interesse para essas duas regiões, cria-se a ilusão de cintura mais fina.

Não ignore a qualidade

A qualidade do biquíni também vai influenciar em como ele vai ficar no seu corpo. Dê preferência para marcas e materiais mais conhecidos, assim, é garantido que a roupa de banho vai ficar do jeitinho que você imaginou.


GeraLinks - Agregador de links