Conforto e estilo para os pés são a tendência no período pós-quarentena

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitos dias de quarentena, o que fez a procura por chinelos de dedo de borracha disparar e aumentar em 58% desde junho do ano passado. 

Esses calçados viraram tendência internacional, mostrando que o conforto e a praticidade não ficaram apenas restritos a roupas e tecidos durante o isolamento social. 

No entanto, com a flexibilização da quarentena e a tão aguardada chegada das vacinas, muitas mulheres querem reformular seus closets em 2021 com o intuito de voltar à antiga rotina sem deixar o conforto e a leveza de lado. 

Sapatos simples e elegantes, confortáveis e estilosos são as tendências para o ano de 2021. Veja a seguir 5 tendências de  calçados para 2021: 

Tendência para trabalho

Criados em 1930 e trazidos dos closets masculinos, os loafers voltam com tudo em 2021 e são a tendência para um office look elegante e confortável. Para um look mais ousado, invista em modelos aveludados ou com bordados. 

Como usar?

O loafer é a grande estrela do look, portanto use-o com calças mais justas e que deixem os pés à mostra. Loafers de couro e combinados com peças de alfaiataria são ideais para aquela reunião ou para um ambiente de trabalho mais formal. 

Imagem: https://br.pinterest.com/pin/36239971986534200/ 

Tendência para festas

Outra tendência de temporadas passadas, diretamente dos anos 90 e 2000, volta à tona em 2021: as sandálias transparentes. Elas trazem elegância e delicadeza aos pés, podendo servir de coringa para vários looks festivos. 

Como usar? 

Combine-a com calças de couro, minissaias bandage, vestidos em comprimento midi e até mesmo macacões de alfaiataria. 

Imagem: https://br.pinterest.com/pin/451556300144055685/ 

Tendência para esportes

Com as academias reabrindo em muitas cidades brasileiras, ainda que com um sistema de rodízio ou espaços limitados, os tênis esportivos voltaram com tudo no período pós-quarentena e são tendência para a nova temporada. 

Como usar? 

Coloque sua roupa de academia preferida e seu tênis esportivo, aliando conforto e estilo na hora da prática de esportes. Para quem gosta de ousar, o calçado pode compor até mesmo um look casual de trabalho.

Imagem: https://br.pinterest.com/pin/309129961923087093/ 

Tendência casual

O salto bloco é excelente companhia para um office look mais casual, ou para aquele happy hour com a galera. Além disso, é uma ótima opção para quem não gosta do salto alto, pois une conforto e elegância em sapatos e sandálias. 

Como usar? 

Da para apostar em diversos looks e combinar o salto bloco com macacão pantacourt, jeans, minissaia, saias midi e vestidos casuais. 

Imagem: https://br.pinterest.com/pin/219128338105670832/ 

Tendência para ficar em casa

Com muitas empresas aderindo ao home office, as puffy sandals atendem as exigências de quem quer leveza e estilo dentro de casa. Esse modelo possui uma dose extra de espuma nas tiras, deixando os pés ainda mais confortáveis.  

Como usar? 

As puffy sandals podem ser combinadas com peças de alfaiataria, vestidos, jeans, um cropped, ou uma regata. 

Imagem: https://id.pinterest.com/pin/395894623499741724/

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee