Uma nova rodada do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser liberada pelo governo federal em 2021.
A diferença para este ano caso a medida seja liberada está relacionada ao valor, já que o saque emergencial prevê a liberação de até um salário mínimo aos trabalhadores, logo, com o reajuste do salário mínimo o novo saque poderá ser de R$ 1.100 contra R$ 1.045 em 2020.
Já começou a ser liberado pela Caixa Econômica Federal o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de 2021 para os beneficiários nascidos em janeiro. Segundo o banco, mais de 9,7 milhões de trabalhadores optaram por essa modalidade e poderão sacar o dinheiro conforme o calendário de pagamentos.
O período para retirada do benefício começa no primeiro dia útil do mês do aniversário do beneficiário e vai até o último dia útil do segundo mês subsequente.
Por exemplo: se o trabalhador nasceu em 15 de janeiro, seu saque-aniversário estará disponível de 4 de janeiro a 31 de março.
Veja como fica o calendário de pagamentos em 2021:
Nascidos em janeiro: de janeiro a 31 de março
Nascidos em fevereiro: de fevereiro a 30 de abril
Nascidos em março: de março a 31 de maio
Nascidos em abril: de abril a 30 de junho
Nascidos em maio: de maio a 30 de julho
Nascidos em junho: de junho a 31 de agosto
Nascidos em julho: de julho a 30 de setembro
Nascidos em agosto: de agosto a 29 de outubro
Nascidos em setembro: de setembro a 30 de novembro
Nascidos em outubro: de outubro a 31 de dezembro
Nascidos em novembro: de novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022
Nascidos em dezembro: de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022
Embora as datas estejam pré-estabelecidas, é importante que o trabalhador confira o regime de funcionamento das agências da Caixa no dia em que pretende sacar o dinheiro.