A busca por possuir um bem, como um imóvel, se faz uma prioridade para muitas pessoas, afinal de contas, quem não deseja possuir um local para residir com tranquilidade?

O mercado imobiliário possui diversas opções para quem está pretendendo alcançar esta meta, porém, torna-se necessário pensar em alguns pontos antes de tomar a decisão de se adquirir um imóvel.

Alguma vez você já parou para pensar em todos os processos que estão inclusos na compra de um imóvel? Já ficou em dúvida sobre qual tipo adquirir?

Se sim, esse é um indício de que você se planejando bem para dar este importante passo. Se não, não é necessário se apavorar, pois, pretendemos aqui listar as principais diferenças entre morar em um condomínio ou em uma casa.

Condomínios: Realidades vivenciadas pelos moradores

Quando nos voltamos à realidade dos condomínios, temos conosco a figura marcante do síndico, pois, dentre outras tarefas, ele é o responsável pela gestão deste espaço.

Contudo, temos exemplos de pessoas que não sabem lidar com a autoridade que detêm. Sendo assim, quando inseridos neste cenário, é bom observarmos se estes não estão extrapolando os limites dos poderes do síndico.

Diferenças entre condomínios e casas

Tomar a decisão por qual tipo imóvel se deve comprar não é uma tarefa fácil de ser executada, pois, envolve uma série de fatores, tais como: Custo; localização; prazo de pagamento; dentre outros.

Além do mais, uma outra importante vertente deste assuntose dá na resposta do questionamento que temos se devemos investir na aquisição de uma casa ou em um condomínio.

Pensando em lhe ajudar nesta missão, segue abaixo uma listagem da distinção entre se viver em cada um desses dois tipos de imóveis:

  Autonomia: Quando temos um problema em nossa casa, buscamos resolvermos por nós mesmos. Porém.Quando residimos em condomínios, estamos sujeitos à resolução de tais situações mediante aprovação em uma reunião de moradores;

  Taxas: Nas casas, possuímos a responsabilidade de pagarmos alguns impostos. Em contrapartida, nos condomínios, existem também algumas taxas extras voltadas à administração do ambiente, tais como as de manutenção de condomínios.

   Acesso de pessoas: Acontecendo principalmente em ambientes onde se têm um número maior de casas, o controle sobre o tráfego de visitantes fica mais complicado de ser realizado. Esta situação é minimizada nos condomínios, onde percebe-se uma rigidez em tal controle.

  Responsabilidades: Enquanto no contexto das casas, a incumbência de manter algumas contas “em dia” volta-se para seu proprietário, nos condomínios esta tarefa atribui-se ao síndico, por exemplo.

Considerações Finais

Possuir um lugar que possamos desfrutar de momentos de descanso em meio à correria de nossa realidade é algo fundamental para nossa saúde. Porém, dar um veredito sobre a compra de tal espaço é uma missão difícil.

Pensando em como lhe ajudar neste momento, este texto demonstrou quais as diferenças entre morar em um condomínio ou em uma casa, além de levantar pontos que são necessários ao processo de decisão desta escolha.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee