Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Você sabe o que são as VPNs? A sigla significa virtual private networks, ou redes virtuais privadas, e é muito provável que você esteja conectado à internet utilizando este recurso mesmo sem saber.

As VPNs se tornaram muito importantes para a segurança do seu computador ou celular. Ela permite que, ao navegar na web, seus dados fiquem protegidos da ação de cibercriminosos ou de vigilância.

O recurso é muito utilizado por empresas para manter o sigilo de suas informações e garantir acesso remoto à rede interna para os trabalhadores que estejam em home office, por exemplo. 

Quer saber como acessar a internet usando uma VPN para manter a segurança dos seus dados? Continue lendo!

Reprodução Divulgação - Crédito na Fonte

O que é VPN?

As VPNs são ferramentas que mantém a segurança de informações pessoais quando você acessa diferentes sites da web. As redes virtuais privadas são fornecidas por softwares específicos, desenvolvidos especialmente para impedir que o usuário seja identificado na internet. 

Uma VPN funciona como uma rede intermediária, oferecendo ferramentas adicionais de criptografia e navegação sigilosa entre você e a internet.  A rede privada cria um número de IP aleatório, diferente do seu original, para acessar sites sem que seus dados possam ser identificados.

Principais usos da VPN

Como este artigo é exclusivo do Blog Café com Net por favor, continue sua leitura clicando aqui!

Uma prévia foi apresentada acima para que nossos amigos visitantes do Seja Hoje Diferente tenham conhecimento deste artigo muito bem elaborado sobre VPN.


Um forte abraço!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!