Produtora espanhola aposta em clássico da década de 80 e adapta-o ao grande ecrã.
'D’artacão e os Três Moscãoteiros’, a série que divertiu milhões de crianças durante as décadas de 80 e 90, está de regresso, desta vez em filme. O clássico de animação estreia-se no grande ecrã numa produção espanhola da Apolo Films em parceria com a indiana Cosmo-Maya.
"A série foi um sucesso em mais de 100 países. Todos se lembram da canção. Fizemos agora uma readaptação dos 26 episódios, em apenas 95 minutos", começou por explicar ao CM o realizador Toni García.
"D’Artacão é um jovem impetuoso que viaja a Paris com o sonho de juntar-se ao corpo de mosqueteiros ao serviço de Luís XIII. É uma aventura de capa e espada cheia de amizade, honra, justiça, ação e muita comédia. O lema mantém-se: Um por todos e todos por um", lê-se na sinopse divulgada pela produtora.
"O ritmo é mais moderno, é tudo novo. Por exemplo, a Julieta, que no original não tem qualquer atividade, agora é mais ativa. A representação social das personagens também mudou", garantiu García, sublinhando que "sem contar com gastos de promoção e direitos de autor" a obra já custou "18 milhões de euros".
Ainda sem imagens, ‘D’artacão’ tem estreia prevista para janeiro de 2021.