Manter os dentes bonitos e saudáveis é uma questão de higiene e saúde, e por isso as pessoas precisam tomar cuidado durante toda a vida.

Até mesmo na vivência social, os profissionais da área de odontologia reforçam como a estética odontológica pode ajudar sua auto estima e nas realizações pessoais, melhorando os sentimentos de bem-estar e felicidade.

Desde a primeira dentição, e ao longo da vida, a escovação é a principal ação que ajuda na manutenção dos dentes. Mas há outros procedimentos que podem ser adotados, entre eles:

     Usar fio dental;

     Manter uma alimentação sadia;

     Dar preferência a produtos com flúor;

     Seguir as recomendações de um dentista.

Para as pessoas que precisam de atendimento especializado, as clínicas odontológicas oferecem tratamentos diferenciados, com recursos que ajudam a melhorar a própria aparência, com procedimentos que variam entre curto, médio e longo prazo.

Vamos apresentar alguns exemplos que podem ser indicados para casos específicos.

Como a substituição dentária interfere na aparência

O sorriso é uma marca registrada pessoal que interfere em momentos da vida de uma pessoa. Em alguns casos, se faz necessário o implante dental com o objetivo de devolver a autoestima do paciente e, além disso, manter a mastigação de forma correta.

Vale lembrar que os dentes devidamente alinhados ajudam a saborear os alimentos, para que possam ser ingeridos de forma correta para todo o organismo, evitando possíveis problemas no estômago e no intestino.

Para a realização do implante, Utiliza-se uma técnica que envolve a substituição da raiz dentária, por meio de parafusos que são presos no osso da mandíbula ou da maxila

Facilidade para remoção durante limpeza

Cada paciente possui características de formação óssea, mandíbula e até mesmo coloração dentária. Por isso, o profissional deve identificar qual o tipo da arcada dentária, para que o tratamento possa ser realizado de modo a atender a necessidade do paciente.

O implante de prótese sobre implante dentario, por exemplo, se trata de uma coroa fixada sobre um parafuso, podendo ser removida durante uma limpeza profunda.

Essa prótese pode ser produzida a partir do acrílico, material duro e com uma versatilidade reconhecida no meio odontológico.

Ainda assim, os profissionais que buscam um sorriso mais harmonioso e com estética mais natural, dão preferência à porcelana, com menor possibilidade de contaminação por odores alimentares ou mesmo por fungos, além de apresentarem maior durabilidade.

De todas as formas, o paciente depende da localização do dente substituído, do número de implantes necessários, e da presença de dentes naturais entre as próteses. Com isso é possível estabelecer qual o melhor tratamento e material que pode ser empregado na região bucal.

Beleza estética com acessórios odontológicos

Para as pessoas que possuem manchas nos dentes devido às diferentes causas, como tabaco, café e alimentos com alta taxa de concentração de corantes, como refrigerantes e sucos artificiais, a estética dentária pode ser melhorada por meio da aplicação de lente de contato dental por toda a extensão bucal.

O nome se dá por conta das características que lembram a lente de contato ocular, mas está voltada para a estética e saúde bucal.

Com três milímetros de espessura, essa película é empregada sobre os dentes para a correção de pequenas imperfeições do formato do dente, além de corrigir a coloração.

A higienização bucal permanente deixa os dentes mais resistentes e evita manchas, o que impacta diretamente na melhoria da cor e da saúde bucal.

Correção e alinhamento dentário a qualquer momento

Os dentes tortos podem ser um problema para a fala, sendo ocasionado por uso prolongado de chupeta durante a infância, ou mesmo por herança genética do paciente.

Para esses casos, as clínicas de odontologia oferecem tratamentos que atendem adolescentes e adultos empregando um aparelho ortodontico transparente para evitar um grande impacto visual.

É importante destacar que qualquer procedimento dentário deve ser realizado em uma clínica odontológica, com profissionais capacitados e com todos os equipamentos voltados para esse segmento da saúde.

A dentição faz parte do visual de uma pessoa, alterando sua aparência e atuando diretamente em sua dieta, quando se trata de alimentação diária.

A recomendação principal é sempre procurar um profissional da área de odontologia de confiança, para que ele possa seguir todos os protocolos em conformidade com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e entidades de classe, como o CFO (Conselho Federal de Odontologia).

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Vue Odonto, uma rede especializada em atendimento odontológico com enfoque na humanização.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee