Veja dicas para usar a peça em qualquer estação do ano. 

Na hora de comprar roupas você sempre busca por algo que possa usar em qualquer época do ano, as chamadas peças versáteis. Isso significa que, por mais que você ache o cropped lindo, pode ficar em dúvida na hora de levá-lo para casa.

A boa notícia é que você vai mudar de ideia assim que descobrir mais sobre essa blusa justa, pois ela pode ser usada em qualquer época do ano, inclusive nos dias mais gelados.

Veja a seguir, dicas para investir na tendência e arrasar, seja no frio ou no calor.

Cropped no inverno e outono

As estações mais frias do ano também permitem que você use o cropped, basta se atentar na hora de fazer a combinação.

Com sobretudo por cima

Como se trata de uma peça curta, às vezes aberta nas costas, você pode se proteger do frio ao colocar um sobretudo por cima. O look ganha um toque extra de elegância e pode ser usado até para ir ao trabalho.

Camisa por baixo

Além de deixar o visual mais formal, assim como o sobretudo, essa ideia é interessante para quem sente frio na barriga ou não quer deixá-la à mostra. A camisa pode ser branca ou preta, sem estampas e o cropped colocado por cima, fazendo o papel de um colete.

Calça ou saia cintura alta

Outra dica para o inverno, que ajuda bastante quem não quer que a barriga apareça, é combinar a blusa curta com calça ou saia de cintura alta. A calça jeans é uma boa escolha também para o outono. Se preferir a saia, uma meia-calça por baixo ajuda a completar o visual, além de botas cano médio ou longo.

Cropped no verão e primavera

No verão e na primavera fica mais fácil combinar a peça, uma vez que você aproveita a vantagem de ser bem fresquinha.

Use com shorts

Os shorts, sejam de jeans ou de outro tecido ficam muito bonitos quando acompanhados do cropped. Você também pode escolher se quer ou não exibir a barriga, alternando entre as versões cintura alta ou baixa.

Para um visual mais social, as cores preta e branca, e o tecido de linho são úteis. Agora se busca um look dia a dia, aposte nas peças mais coloridas.

Combine com minissaia

A minissaia e a blusa curta também fazem uma boa combinação e vão ser ótimas para os dias mais quentes. A ideia é criar um visual mais sexy e descontraído, então, você já sabe que não poderá usá-lo para ir ao trabalho.

Uma bolsa de mão, botas cano curto ou sandálias finalizam a composição. É uma boa oportunidade para investir em acessórios e no couro.

Aposte em sobreposições

No inverno ou outono, como você terá um casaco por perto, manter a barriga escondida é mais fácil, então, pode ser mais tranquilo para usar o cropped. Agora, nos dias mais quentes, é rara a ocasião em que você carregue uma blusa manga longa, sem contar que uma camisa sobreposta pode contribuir para passar calor.

Assim, um bom truque é colocar uma blusinha por baixo, que cubra a barriga e seja da mesma cor do cropped.

Com calça pantalona

Quem não abre mão das calças mesmo nas estações mais quentes pode investir na calça pantalona combinada com a blusa curta. Os modelos feitos em tecidos leves são os mais indicados, já que garantem que você não vai passar calor.

Aqui também é válido investir em cores vívidas e nas estampas — seja no cropped ou na calça — para aproveitar ao máximo o dia. Dependendo do dress code, o visual é permitido no trabalho, especialmente se a pantalona for de cós alto.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee