Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Quem vai passar o final do ano na praia pode apostar em composições que misturam biquínis a outras peças inusitadas!

Passar o Réveillon fora de casa, pertinho do mar, é a preferência de boa parte das pessoas. Especialmente após um ano de trabalho e atribulações cotidianas, não há nada melhor do que renovar as energias com água salgada, boas companhias e pedidos de felicidade para o próximo ciclo.

Não é porque estamos na praia, no entanto, que o nosso visual de final de ano precisa ser básico. É possível unir o útil ao agradável — ou seja, os biquínis a peças de material nobre ou caimento diferenciado — e celebrar em grande estilo.

Quando falamos sobre biquínis para ocasiões especiais, os modelos com cintura alta tendem a ser os preferidos, já que modelam a silhueta. Eles não são, no entanto, a única opção interessante. A seguir, abordaremos mais sobre os modelos que estão em alta, sugerindo peças que podem turbiná-los. Confira!


Biquíni de cintura alta: vintage & moderno

As peças de cintura alta fizeram muito sucesso nos tempos de outrora, quando a cintura fina era o grande objetivo das mulheres. Com o retorno da figura ampulheta, favorita de algumas celebridades e influenciadoras digitais, a modelagem retornou com tudo.

Possibilidades de utilizar o biquíni de cintura alta no fim do ano incluem colocá-lo sob um vestido branco de renda, com transparências, e “pesar” um pouco o visual com itens mais brutos, como fivelas, brincos grandes de metal e anéis de pedras.

Caso prefira, você pode também usar a parte de cima do biquíni como um cropped e colocar, sobre a calcinha de cintura alta, uma calça de alfaiataria branca, de material nobre como o linho.

Cortininha

O biquíni cortininha é um clássico por várias razões: além de ser muito charmoso, ele se adapta bem aos diversos biotipos de corpos. Como é uma peça democrática, certamente estará em todos os lugares neste verão.

A dica para criar um visual diferente com esse modelo é a seguinte: escolha um modelo com amarração atrás do pescoço. Você pode então apostar num vestido frente única, mais sensual, já que a cordinha de trás do biquíni é discreta e não vai atrapalhar o visual.

Aproveite ainda a virada de ano para usar biquínis de cores que chamam dinheiro, como amarelo e dourado, sob uma roupa branca. Essas cores podem dar uma “quebrada” discreta no branco total do visual.

Asa-delta

O modelo de calcinha asa-delta foi muito popular nos anos 1980 e, nos últimos anos, esteve presente nos desfiles de marcas bem famosas. Trata-se de uma peça bem cavada, que pode alongar as pernas e dar mais definição à cintura.

O biquíni asa-delta é a escolha das mais ousadas; por isso, combine-o com roupas igualmente chamativas. Você pode escolher um modelo neon, bem oitentista, e colocá-lo sob uma pantacourt branca de boa qualidade. Assim, as “asas” do biquíni vão aparecer.

Se possível, escolha um modelo de sutiã um pouco mais comprido. Dessa forma, você conseguirá deixar a sua cintura mais modelada e combinar a ousadia do asa-delta com um topo mais elegante.

Tomara que caia

Estilo preferido por quem tem pouco busto, já que valoriza a região, é uma das melhores opções para quem deseja criar um visual festivo. Ele pode ser colocado sob vestidos largos ou mais justos e não atrapalha na hora de criar um visual mais formal.

Uma dica para arrasar? Usar sob um vestido estilo slip dress de seda dourado ou com cores igualmente interessantes.

Modelo triângulo

O modelo triângulo é válido tanto para quem tem bastante busto, já que oferece sustentação extra, quanto para quem tem um busto menor, uma vez que tende a levantar os seios e criar uma silhueta bonita.

Pode ser combinado com uma calcinha asa-delta ou com uma hot pant, também conhecida como calcinha de cintura alta. Os visuais, nesse caso, podem compor com todos os que já listamos neste artigo.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!