Em um momento em que as redes sociais e os influencers estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, por que não utilizar desses momentos de acesso às redes para aprender sobre diversos assuntos?

No mundo da economia e de finanças diversas são as dúvidas entre aqueles que estão começando no ramo e até mesmo os um pouco mais experientes. Qual será o melhor tipo de investimento? Será que fundos de fundos vale a pena? Como poupar para os objetivos?

Essas são algumas das muitas perguntas comuns no dia a dia das pessoas e cada vez mais respondidas por influencer em suas redes. Pensando nisso, reunimos alguns nomes do mundo da internet para você conferir!

Nathalia Arcuri

Se você já pesquisou sobre finanças nas redes sociais, certamente você já ouviu esse nome. Nathalia Arcuri é jornalista e uma das maiores influencers do ramo de finanças no Brasil.

A jornalista dona do canal “Me Poupe” no Youtube conta com mais de 5,44 milhões de inscritos nessa rede e mais de 1,4 milhões de seguidores do @mepoupenaweb no Instagram. Além disso, ela também utiliza seu perfil pessoal para compartilhar dicas sobre investimentos e dinheiro.

A influencer já até mesmo participou de um reality show na TV para ajudar pessoas endividadas a pagar as suas contas e tem um livro lançado com o nome “Me Poupe – 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”.

A youtuber já ganhou prêmios brasileiros e foi a única influenciadora brasileira a participar do Fórum Econômico Mundial 2019. Em seus perfis, com humor e linguagem simples, ela passa informações sobre orçamento, investimentos e dá até cursos sobre o tema. Vale a pena acompanhar!

Nath Finanças

Entender de finanças e organizar seu orçamento e investimento não é apenas para aqueles que possuem muito dinheiro. E é justamente para o público de Baixa Renda que Nath Finanças - @nathfinancas se coloca.

Intitulada como “orientadora financeira para baixa renda” dá dicas desde auxílio emergencial, FGTS até investimentos, siglas, planejamento para orçamento e muitos temas importantes para todos aprenderem.

Com canal no youtube e perfil no Instagram, Nath Finanças é, sem dúvida, um perfil importante para se acompanhar!

Jamil Amin

Dono do perfil @mestre_milionario, Jamil Amin é investidor desde 2006 e compartilha dicas de investimentos para todos, inclusive para aqueles que conhecem pouco ou nada sobre o tema.

Esse perfil é excelente para quem está começando a investir e quer aprender a diferenciar oportunidades e vantagens para seu dinheiro trabalhar para você.

Além de dicas, o investidor analisa diversas empresas e bancos e dá comparações importantes para que o seguidor entenda como o dinheiro pode trabalhar em diferentes locais.

Rafael Seabra

Autor do best-seller “Quero ficar rico: Tudo o que você precisa saber sobre dinheiro e criação de riqueza em 60 minutos”, Rafael tem um Instagram chamado @queroficarrico e mantém um canal no Youtube.

O especialista em educação financeira e investimentos é referência na área e leva muitos conteúdos para aqueles que querem acompanhar sobre o tema em suas redes sociais.

Rafael fala sobre diversos tipos de investimentos, ações, acompanha o mercado financeiro e dá importantes visões para seus seguidores a respeito do tão importante tema: dinheiro.

Gabriela Mosmann

A economista e investidora Gabriela Mosmann - @gabrielamosmann tem mais de 100 mil seguidores para quem compartilha seu conteúdo sobre finanças e educação financeira. Com dicas de vídeos, livros, podcasts, e-books e diversos conteúdos ricos, a proposta da influencer é ensinar os seguidores a cuidarem do seu dinheiro.

Carol Sandler

Dona de um dos perfis que mais engajam no Instagram, Carol Sandler cria conteúdos para o Finanças Femininas - @financasfemininas. O conteúdo é compartilhado, principalmente, sobre independência financeira da mulher e é repleto de dicas, materiais e ensinamentos sobre temas importantes do mundo do dinheiro.

Além de Instagram, Carol tem canal no Youtube com vídeos sobre investimentos, organização financeira, orçamentos, formas de poupar e muitos temas interessantes para colocar a vida financeira em ordem.

A influencer também é colunista na revista Cláudia e no E-Investimento, do Estadão, apresenta o podcast “Meu dinheiro, minhas regras” e autora dos livros “Dinheiro nasce em árvore?” e “Detox das Compras”. Certamente vale a pena acompanhar!

Aprender sobre economia e finanças é muito importante e, melhor ainda quando isso é feita de forma leve e inserida no seu dia a dia e checagens às redes sociais. Você já segue algum influencer sobre o tema? Aproveite nossas dicas e acompanhe agora mesmo esses especialistas!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee