A medicina estética vem avançando com a busca de pacientes pela melhoria em sua autoestima, na autoaceitação e na própria imagem. Um dos procedimentos estéticos mais realizados anos após ano e que melhores resultados têm trazido aos pacientes é a rinoplastia.

Esta intervenção cirúrgica responsável por remodelar o formato do nariz, corrigindo imperfeições na estrutura óssea. A rinoplastia pode funcionar também para ajudar a melhorar a respiração de pacientes com desvio de septo quando tal cirurgia é feita em conjunto com a operação adequada do septo.

Motivos para se fazer uma rinoplastia

As razões pelas quais uma pessoa sente a necessidade de procurar um médico especializado em cirurgia plástica para fazer uma rinoplastia geralmente envolvem o desejo pela melhoria no processo de respiração e até mesmo uma turbinada na autoestima.

O procedimento de rinoplastia é capaz de atender essas expectativas do paciente, através de soluções como:

·         Aumento ou diminuição do tamanho do nariz, levando em consideração outras estruturas da face;

·         Perfil do nariz;

·         Largura do dorso nasal;

·         Corrigir a assimetria nasal e o desvio do septo;

·         Correção de narinas grandes ou largas;

·         Melhorias na ponta do nariz, seja ela caída, muito grande ou excessivamente arrebitada.

Detalhes sobre a cirurgia

Procure ser o mais honesto possível com o médico responsável por sua cirurgia, já que o profissional precisará saber de todo o seu quadro de saúde, passando por alergias a medicamentos, cirurgias anteriormente feitas e chegando até mesmo a hábitos, tais como consumo de bebida, cigarro e drogas.

A rinoplastia, como qualquer outra cirurgia, requer cuidados pré-operatórios. O cirurgião poderá solicitar exames laboratoriais, que você pare de fumar e até mesmo que evite o consumo de aspirina ou alguns tipos de anti-inflamatórios. Estes podem causar problemas no estancamento do sangramento.

A cirurgia costuma durar de uma hora para mais, com aplicação de anestesia geral ou sedação intravenosa e anestesia local.

Pós-operatório e o tempo de recuperação

A rinoplastia, como todo procedimento cirúrgico, oferece alguns possíveis efeitos colaterais, tais como edema, hematomas na região dos olhos e um pouco de sangramento e congestão nasal. Os efeitos são temporários.

Após a finalização da cirurgia, o paciente pode receber alta no mesmo dia ou no dia seguinte. O pós-operatório da rinoplastia tem duração de cerca de 15 dias, com sua finalização e cicatrização completa em até um ano, que é quando o paciente poderá conferir o resultado concluído do procedimento estético.

É extremamente necessário que, além de escolher um cirurgião plástico qualificado e especializado, você busque o consultório médico com uma expectativa realista e palatável dos resultados por você desejados. É claro que uma conversa franca e aberta com o médico deve ser feita para que a cirurgia aconteça de modo a trazer o resultado mais satisfatório possível para o paciente.

A recuperação da rinoplastia leva de sete a quinze dias para que o paciente possa voltar ao trabalho e um mês para que ele retome a prática de exercícios físicos. Atividades mais densas, como esportes e onde haja risco de contusão nasal, devem ser evitadas por cerca de três meses.

Deixe Seu Comentário ou Feedback

Compartilhe suas opiniões sobre este artigo nos comentários! No Seja Hoje Diferente, nos esforçamos para manter o conteúdo sempre atualizado e funcional. Caso encontre algum link quebrado ou enfrente problemas com áudio ou vídeo, informe-nos nos comentários ou pela nossa página de contato para que possamos corrigir rapidamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Atenção: Todos os nossos artigos são exclusivos.

A reprodução total ou parcial é permitida, desde que a fonte SejaHojeDiferente.Com seja devidamente citada.


Apoie ou retribua.