A medicina estética vem avançando com a busca de pacientes pela melhoria em sua autoestima, na autoaceitação e na própria imagem. Um dos procedimentos estéticos mais realizados anos após ano e que melhores resultados têm trazido aos pacientes é a rinoplastia.

Esta intervenção cirúrgica responsável por remodelar o formato do nariz, corrigindo imperfeições na estrutura óssea. A rinoplastia pode funcionar também para ajudar a melhorar a respiração de pacientes com desvio de septo quando tal cirurgia é feita em conjunto com a operação adequada do septo.

Motivos para se fazer uma rinoplastia

As razões pelas quais uma pessoa sente a necessidade de procurar um médico especializado em cirurgia plástica para fazer uma rinoplastia geralmente envolvem o desejo pela melhoria no processo de respiração e até mesmo uma turbinada na autoestima.

O procedimento de rinoplastia é capaz de atender essas expectativas do paciente, através de soluções como:

·         Aumento ou diminuição do tamanho do nariz, levando em consideração outras estruturas da face;

·         Perfil do nariz;

·         Largura do dorso nasal;

·         Corrigir a assimetria nasal e o desvio do septo;

·         Correção de narinas grandes ou largas;

·         Melhorias na ponta do nariz, seja ela caída, muito grande ou excessivamente arrebitada.

Detalhes sobre a cirurgia

Procure ser o mais honesto possível com o médico responsável por sua cirurgia, já que o profissional precisará saber de todo o seu quadro de saúde, passando por alergias a medicamentos, cirurgias anteriormente feitas e chegando até mesmo a hábitos, tais como consumo de bebida, cigarro e drogas.

A rinoplastia, como qualquer outra cirurgia, requer cuidados pré-operatórios. O cirurgião poderá solicitar exames laboratoriais, que você pare de fumar e até mesmo que evite o consumo de aspirina ou alguns tipos de anti-inflamatórios. Estes podem causar problemas no estancamento do sangramento.

A cirurgia costuma durar de uma hora para mais, com aplicação de anestesia geral ou sedação intravenosa e anestesia local.

Pós-operatório e o tempo de recuperação

A rinoplastia, como todo procedimento cirúrgico, oferece alguns possíveis efeitos colaterais, tais como edema, hematomas na região dos olhos e um pouco de sangramento e congestão nasal. Os efeitos são temporários.

Após a finalização da cirurgia, o paciente pode receber alta no mesmo dia ou no dia seguinte. O pós-operatório da rinoplastia tem duração de cerca de 15 dias, com sua finalização e cicatrização completa em até um ano, que é quando o paciente poderá conferir o resultado concluído do procedimento estético.

É extremamente necessário que, além de escolher um cirurgião plástico qualificado e especializado, você busque o consultório médico com uma expectativa realista e palatável dos resultados por você desejados. É claro que uma conversa franca e aberta com o médico deve ser feita para que a cirurgia aconteça de modo a trazer o resultado mais satisfatório possível para o paciente.

A recuperação da rinoplastia leva de sete a quinze dias para que o paciente possa voltar ao trabalho e um mês para que ele retome a prática de exercícios físicos. Atividades mais densas, como esportes e onde haja risco de contusão nasal, devem ser evitadas por cerca de três meses.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee