O ramo da construção civil pode apresentar muitos desafios e imprevistos. Entretanto, existem algumas facilidades para que a rotina se torne mais produtiva, assim como soluções para que alguns imprevistos sejam evitados, como é o caso do aluguel de andaime.

O aluguel de andaime oferece muitos benefícios, como um orçamento mais adaptativo às necessidades e minimizando atrasos que podem acometer a obra.

Para compreender melhor as vantagens em optar pelo aluguel de andaime, confira abaixo 5 benefícios que podem ser conquistados com esta escolha!

Orçamento

Como citado anteriormente, uma das principais vantagens em se optar pelo aluguel de andaime é o custo-benefício. Além do aluguel ser significativamente menor do que o investimento para a compra de um andaime, outros custos relacionados à manutenção do equipamento, como reparos, conservação e armazenamento, também são descartados.

Equipamentos adequados

Outra vantagem é que o orçamento vai de encontro com as necessidades de uso do andaime.

O aluguel é baseado na quantidade exata de andaimes que a obra necessita. Além disso, através do atendimento especializado, são escolhidos os modelos adequados para o serviço a ser executado, que podem variar entre:

  • ·         Fachadeiro;
  • ·         Tubular;
  • ·         Xizado;
  • ·         Multidirecional.

Além do suporte para encontrar o equipamento ideal, o locatário também conta com as novidades do mercado em tecnologia de ponta para a construção civil.

O tempo de uso também é levado em consideração no aluguel de andaime, calculando uma média do tempo que o serviço necessitará dos andaimes, evitando que o equipamento fique ocioso, reduzindo, consequentemente, os custos de mão de obra.

A manutenção está inclusa no aluguel de andaime

Uma das vantagens do aluguel de andaime é não ter de se preocupar com a manutenção destes equipamentos, já que a locadora é a responsável pelo pleno funcionamento e desempenho dos andaimesao contrário de quando os responsáveis pela obraadquirem os equipamentos —, e também estará disponível para realizar substituição dos andaimes em algum imprevisto, fazendo com que a obra não seja afetada e possa voltar rapidamente à sua atividade.

Ter a garantia de manutenção é de extrema importância, já que máquinas e ferramentas danificadas podem prejudicar o andamento da obra, além de colocar em risco a segurança dos funcionários.

Suporte técnico

A locadora de andaimes não é responsável apenas pela manutenção e pela substituição dos andaimes, mas também por auxiliar sobre a contratação dos equipamentos e sobre o seu uso.

Contar com o suporte técnico pode oferecer ainda mais facilidade no uso dos andaimes, especialmente porque o atendimento é especializado no que oferece.

Em muitos casos, pode ser possível que a empresa ofereça um treinamento ou até mesmo realize a montagem destes equipamentos.

Disponibilidade

Por ofertar a opção de aluguel de andaime, os locadores possuem disponibilidade para atenderem prontamente, especialmente por possuírem um estoque bem equipado e com grande variedade de modelos para atender à demanda de seus clientes, disponibilizando assim os equipamentos à pronta entrega.

Portanto, ao optar pelo aluguel de andaime e garantir os benefícios citados anteriormente,o locatário extingue também quaisquer impedimentos que podem atrasar os estágios da obra que necessitam utilizar este equipamento, alugando os andaimes rapidamente e acelerando o processo de desenvolvimento da obra.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee