O andaime é uma estrutura amplamente usada da construção civil, tanto por empreiteiras especializadas como por empresas que precisam fazer uma obra pontual e contratam mão de obra autônoma.

Em ambos os casos, a locação de andaime é uma opção vantajosa por reduzir o custo total da obra e garantir que o equipamento utilizado será seguro, atendendo aos padrões de qualidade estabelecidos.

O andaime é usado em qualquer obra na qual o trabalhador precisa executar serviços longe do solo, como ao erguer o prédio, fazer reparos ou mudanças em fachadas, colocar ou trocar telhados e calhas etc.


Quais os tipos de andaime?

Apesar de vastamente usados na construção civil, nem todos sabem que existem diferentes tipos de andaime, sendo que os modelos são recomendados para tarefas diferentes de forma a garantir a segurança do usuário de acordo com a função exercida. Conheça a seguir!

·         Andaime fachadeiro: é formado por torres montáveis que permitem paginações variadas podendo ser usados em pequenas ou grandes fachadas. Ele viabiliza a execução de tarefas de construção, acabamento e reparo das edificações;

·         Andaimetubular:modelo formado pela junção de tubos metálicos com braçadeiras que viabilizam a criação de geometrias específicas de acordo com o local e função. É usado principalmente na indústria e para acesso a locais difíceis devido à flexibilidade na montagem;

·         Andaimeindustrial: modelo reforçado com duplo travamento em “X” o que garante grande estabilidade aos usuários e permite o uso na manutenção industrial e na construção civil pesada;

·         Andaimemultidirecional: modelo que dispõe de abraçadeiras e tubos que formam um sistema de ajuste que se adequa às necessidades do local. Devido à versatilidade de geometrias que podem ser criadas é usado em instalações com alto índice de interferências.

A definição do andaime mais apropriado para o seu caso é essencial para que a locação seja bem sucedida, o uso torne a execução mais ágil e se garantaa segurança dos usuários.

Quais as vantagens de optar pela locação de andaime?

Considerando os diferentes usos e modelos de andaime, a locação é uma opção vantajosa que oferece praticidade e eficiência à obra ou operação industrial. Entre os benefícios dessa opção destacam-se:

·         Economia: o custo de aquisição do andaime é elevado e pode ser necessário mais de um modelo em uma obra, o que elevaria enormemente os custos de execução. A locação é uma opção mais econômica e que exime a empresa de gastos adicionais, como com manutenção e armazenamento após o uso;

·         Segurança: por garantir a locação do andaime mais apropriado ao uso e local, o aluguel aumenta a segurança no uso desse equipamento. Além disso, a boa manutenção da fornecedora garante a integridade das peças que também influencia nesse aspecto;

·         Flexibilidade: com a locação a empresa pode alugar diferentes andaimes para momentos diferentes da construção, garantindo a flexibilidade almejada. Além disso, pode desfrutar melhor da versatilidade desse equipamento, fazendo a locação conforme a necessidade do momento;

·         Acessórios: o uso do andaime pode exigir o uso de acessórios adicionais de segurança, comoescadas, pisos, guarda-corpos, rodas ou sapatas, o que também pode ser alugado em uma empresa especializada.

Verifica-se assim que o andaime é um equipamento fundamental na execução de diferentes obras, mas o acesso a ele é facilitado por meio da locação.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee