15 modelos de decoração para deixar sua sala ainda mais linda


Depois do quarto - onde o ser humano passa cerca de ⅓ da vida dormindo - a sala é o local da casa onde as pessoas mais ficam. É por isso que a decoração do ambiente deve agradar aos moradores.


Nesse cômodo, em que assistimos a TV, recebemos amigos e familiares, lemos uma revista, respondemos alguns e-mails do trabalho ou simplesmente paramos para descansar, existem muitas maneiras de sentir-se à vontade, e uma delas com certeza é caprichando na decoração. 


Seja nas cortinas, no sofá, no tapete ou no rack para a TV, inspire-se em um dos estilos a seguir para deixar a sua sala do jeito que você sempre sonhou:



Campestre

O estilo transmite tranquilidade e aconchego familiar. Não podem faltar móveis de madeira, tonalidades claras e terrosas e uma manta quentinha no sofá. Se o ambiente contar com uma lareira, melhor ainda!


Provençal

A base para uma sala nesse estilo são os belos jardins franceses dos séculos passados. Flores, cores claras, curvas sinuosas, objetos delicados e tecidos aconchegantes ajuda a dar esse ar especial no ambiente.


Escandinavo

Com cores claros para driblar a falta de iluminação natural e muito aconchego para tolerar as baixas temperaturas, a decoração dos países nórdicos influenciam as terras brasileiras. Linhas retas e modernas complementam a sala.


Minimalista

Poucos móveis, poucas cores, poucos objetos… Nesse estilo, fica na sala somente aquilo que é essencial de acordo com o seu estilo de vida, mas mesmo assim dá para deixar o espaço bem bonito.


Contemporâneo

Com linhas retas e sinuosas, espaço clean e cores neutras, e cortinas para controlar a iluminação, uma sala contemporânea é perfeita para acrescentar detalhes que chamam a atenção e dão um toque pessoal ao ambiente.


Tropical

Tipicamente brasileiro, esse tipo de decoração valoriza as estampas de folhas e flores e acrescenta móveis e objetos de decoração em materiais como palha, bambu e madeira, transformando o lar em uma floresta particular.


Rústico

Na decoração rústica, a madeira natural não pode faltar, bem como tecidos naturais, estrutura originais e objetos envelhecidos. As vigas de madeira aparentes deixam o estilo ainda mais tradicional.


Country

Esse estilo típico das fazendas dos Estados Unidos preza pela madeira como principal destaque. Ele também traz um toque de simplicidade e aconchego com tecido xadrez e objetos com valor afetivo.


Industrial

Trazendo a pluralidade das ruas para dentro da sua sala, esse estilo apresenta como principais características as estruturas expostas e os espaços amplos em contraponto com uma decoração sofisticada. O metal é o material de referência para a decoração e o cinza é presença obrigatória!


Futurista

O estilo pode apresentar formas surpreendentes, linhas dinâmicas e detalhes nunca antes vistos para corresponder a um visual de uma era espacial que só podemos imaginar. Para fechar com chave de ouro, coloque itens tecnológicos, como lâmpada inteligentes.


Vintage

Quem adora aquele toque de nostalgia, como se estivesse na casa onde nasceu ou na casa da avó, pode incorporar móveis e objetos do passado à decoração da sala. O mais tradicional é um ar dos anos 70 ou 80, mas é possível incorporar diferentes décadas ao ambiente.


Boho

Aquele visual meio ciganos, que mistura materiais e estampas e valoriza os tons terrosos e nudes na decoração pode ir parar na sua sala. Não há muitas regra


Oriental

O estilo oriental, principalmente o japonês e o chinês, é sinônimo de simplicidade, natureza a equilibrio. Cores como vermelho e verde, estampa de dragões e cerejeiras, detalhes com tassel são alguns dos itens que trarão a paz e a harmonia dessas culturas para o seu lar.


Glam

Glam vem de glamour, e isso quer dizer que esse tipo de decoração é repleto de riqueza e sofisticação. Além de brilho, espelhos, tons metálicos e texturas com uma chiquérrima persiana rolô double vision farão o ambiente lembrar a época de ouro de Hollywood. Imagem: Acervo cliente



Náutico

Em tons de azul e branco e elementos que remetem ao fundo do mar, o tema é perfeito para decorar casas de praia e até mesmo aquelas que estão nas grandes cidades, deixando o ambiente leve e relaxante.


Não faltam estilos de decoração para compor as salas de qualquer casa. Se nenhum desses temas convenceu você a fazer uma mudança em sua casa, seja eclético e misture os elementos que você gosta. O mais importante é sentir-se bem em seu próprio lar. 


Conteúdo escrito por:
Amanda, Ceo da Tutti Decor

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee