Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Você já parou para pensar no quanto a identidade visual utilizada no site e nas redes sociais pode ser fundamental para o sucesso do seu negócio?


Apesar de muitos empresários ainda não dedicarem a devida atenção para esse elemento, ele pode ser um fator determinante para o fortalecimento e o reconhecimento da sua marca. 


Assim como escolher o melhor layout para um cartão de visita moderno pode fazer toda a diferença na apresentação dele, utilizar uma identidade visual adequada no seu site, e principalmente nas redes sociais, pode trazer melhores resultados. 


Afinal, é cada vez mais comum que as pessoas utilizem essas plataformas de comunicação para terem acesso aos seus amigos e parentes, mas também às marcas preferidas, de modo que estar presente nas redes é essencial para qualquer empresa.


Ao mesmo tempo, permitir que os usuários reconheçam a sua página ao identificar visualmente as características do seu negócio certamente trará muito mais benefícios do que se imagina em um primeiro momento.


Por isso, se você reconhece que trabalhar a identidade visual da sua marca pode ser importante para o seu negócio, siga na leitura deste artigo e conheça 5 dicas que podem te ajudar com essa tarefa.



1. Alinhe as cores do seu site com as das redes sociais

Se quando você vai escolher um totem informativo para posicionar na sua loja, você se preocupa em personalizá-lo com o seu logo, por que não fazer o mesmo com as cores vistas no seu site e nas redes sociais?


As principais plataformas de comunicação permitem a caracterização da página dos usuários, de modo que o administrador do perfil pode deixá-lo com a aparência que deseja, ou seja, o mais próximo possível do design do seu negócio. 


Por isso, cuide sempre de seguir as mesmas características:


  • Nas cores utilizadas em todas as páginas;
    Nas edições de fotos que serão publicadas;
    No uso de fontes;
    Na linguagem;
    Entre outros.


Assim, você consegue contribuir para uma rápida identificação do seu público.

2. Atualize o seu perfil

Ter uma página sempre atualizada com as principais novidades do negócio é fundamental para marcar presença no dia a dia do seu público. 


Para as redes sociais de um buffet para festa de debutante, ou para qualquer outro tipo de negócio, é fundamental fazer postagens que possam ser vistas periodicamente pelo seu público, sempre utilizando a sua identidade visual para que os seguidores te reconheçam.

3. Utilizar conteúdos cleans

As mídias sociais são plataformas dinâmicas, exigindo que os conteúdos vistos ali sejam de fácil absorção e mostrem, de modo rápido, o que se quer dizer. 


Por isso, aposte sempre em deixar as imagens utilizadas nas suas postagens o mais clean possível, com menor quantidade de texto e com frases diretas e objetivas.

4. Busque inspirações 

Assim como os estúdios de música que investem nas suas redes devem buscar inspirações em outros estabelecimentos do setor para elaborar as suas postagens com assertividade, é importante ter referências que te ajudem na elaboração das publicações.


Nesse sentido, é fundamental que você acompanhe as principais tendências de design e layout, e aplique-as tanto no seu site, como nas suas redes, de modo sincronizado, ajudando na identidade visual dos seus perfis. 

5. Considere as características de cada rede

Para alcançar o sucesso das suas páginas nas mídias sociais, é indispensável que elas sejam facilmente reconhecidas pelo público. 


Mas também é importante considerar as especificidades de cada plataforma, para adequar o seu conteúdo. 


Assim, enquanto o Instagram prioriza o uso de imagens simples e atrativas, e o YouTube o de vídeos, não deixe de adaptar o que você quer dizer para cada uma dessas redes, garantindo que as publicações sejam coerentes e conquistem a atenção dos usuários. 

Benefícios da comunicação visual assertiva

Não é difícil perceber que, ao idealizar a comunicação visual da sua marca, você colherá uma série de benefícios, tanto em termos de resultados quanto de permanência da empresa no mercado. 


Alguns deles são: fidelizar clientes, ter um diferencial em relação à concorrência, posicionar bem a sua empresa, tornar o seu negócio mais confiável, melhorar a imagem da companhia no nicho em que atua, etc.


Por isso, não deixe de trabalhar a identidade visual do seu estabelecimento, garantindo que o site e as redes sociais estejam em sintonia, de maneira a gerar um valor maior para a marca e para os produtos que ela oferece. 


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!