Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Dicas de viagem: como fazer sua mala sem sufoco

Confira dicas e truques simples que facilitarão a sua vida nas próximas viagens

Férias marcadas, contas pagas, vacinas em dia, animal de estimação devidamente hospedado, hotel reservado, passagens compradas... Agora é o momento de selecionar os itens mais importantes para levar na mala.

Porém, nessa hora, tudo se torna indispensável e surgem diversas dúvidas sobre o que é essencial, o que pode ser deixado de lado e, principalmente, sobre como acomodar a bagagem.

A boa notícia é que com alguns truques simples, organizar a mala se torna mais rápido e descomplicado. 

Escolha a mala adequada

Há diversos tipos, modelos e tamanhos de mala disponíveis no mercado e cada um é mais apropriado para determinadas viagens.

Se você fará um mochilão de um mês pela Europa, se hospedando em hostels e pousadas, por exemplo, é mais indicado optar por uma mochila de camping em vez de uma mala de rodinhas. Caso vá passar uma semana na praia, não há necessidade de carregar uma mala enorme e estruturada, uma bolsa mala é mais apropriada.

Tenha em mente o tipo de viagem, a duração, o local, a quantidade de itens que você precisa levar e, se for a intenção, as compras que fará, antes de decidir qual mala levar.


Faça uma lista

Independentemente do seu destino, fazer uma lista é essencial para evitar quaisquer problemas durante sua viagem, pois além dos objetos pessoais, como roupas, calçados, itens de higiene, cosméticos e eletrônicos, também há uma série de coisas imprescindíveis que não podem ser esquecidas. São elas:

Documentos;

Passagens;
Caderneta de vacinação*;
Autorização para menores de idade**;
Endereço do local da hospedagem com referências;
Medicamentos — analgésicos, antialérgicos, anti-inflamatórios, antiácidos;
Descongestionante nasal;
Curativos adesivos;
Protetor solar e labial;
Capa de chuva;
Adaptador de tomada,
Carregador portátil.

*Há países que requerem certas vacinas para autorizar a entrada do passageiro.

**Caso viaje com um menor de idade sem a presença dos responsáveis legais.

Ainda assim, é importante dedicar alguns minutos do seu tempo para pensar em outros itens que você possa precisar, pois há fatores específicos que influem nessa questão. Se você é uma pessoa organizada e conhece as necessidades do seu dia a dia, será uma tarefa mais simples.

Entretanto, o que vale é ao menos tentar se programar para ter uma noção não só desses itens, mas também das quantidades de peças que serão usadas.

Separe todos os itens

Mala escolhida e lista pronta? Hora de selecionar todos os itens listados e visualizá-los antes de colocá-los na mala. Dessa forma, você terá consciência de tudo o que pretende levar e poderá retirar ou adicionar coisas, conforme sua necessidade.

Além disso, é um bom momento para organizar previamente todos os itens, os separando por categorias e os envolvendo em embalagens adequadas — necessaires, sacos ziplock, plástico-bolha, etc. 

Faça a sua mala

Se você tiver acompanhado todas as nossas dicas, perceberá que esse momento será muito mais simples e rápido do que de costume, bastando apenas colocar primeiro dentro da mala os itens mais pesados, como calçados e toalhas, e deixar  por cima, os itens mais leves e que não podem ser amassados, como produtos de beleza e higiene.

Procure, também, otimizar os espaços o quanto puder. Faça rolinhos com as roupas, coloque as meias dentro dos sapatos, deixe os cintos abertos e, se possível, viaje com as roupas mais pesadas no corpo para liberar ainda mais espaço para os outros itens na mala.

E, por último, mas não menos importante: se não houver como deixar algum espaço livre na sua mala e você pretender fazer compras, leve uma mala dobrável, pois não há nada mais desagradável do que perder seu precioso tempo durante as férias procurando uma mala extra para comprar.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!