8 Amuletos para ter Sorte em Tudo

Amuletos da sorte, algumas pessoas juram por eles e outras pensam que são tolas.

Independentemente de ser possível influenciar a sorte com um pé de coelho ou um porco fofinho, os amuletos da sorte podem afetar sua atitude e podem ser muito divertidos.

Se você está se divertindo e se sentindo mais positivo, sua atitude também pode torná-lo mais sortudo!

Portanto, se você ainda não tem um amuleto da sorte favorito, verifique estes símbolos populares para ver se algum o inspira.

Divulgação Reprodução

Trevo de Quatro Folhas

Os trevos de quatro folhas são um antigo símbolo irlandês da sorte.

Os celtas acreditavam que um trevo de quatro folhas poderia ajudá-los a ver fadas e evitar suas travessuras, que se acreditava ser uma fonte comum de má sorte.

As quatro folhas deveriam ter poderes místicos representando fé, esperança, amor e sorte. Outra lenda diz que eles representam fama, riqueza, saúde e amor fiel.

Como é óbvio, existem muitas variações de trevo com quatro folhas, mas as sortudas vêm da planta de trevo branco, também chamada Trifolium repens.

Os trevos verdadeiros de quatro folhas são raros, com apenas uma em cada 10.000 plantas carregando as folhas da sorte. Um vídeo da Scientific America sobre como encontrar trevos de quatro folhas oferece maneiras comprovadas de melhorar suas chances.

Amuletos da Ferradura da Sorte

Ferraduras são uma das superstições de sorte mais populares  , com várias lendas atribuídas a dar-lhes seus poderes de sorte.

Uma lenda diz que as ferraduras têm sorte porque eram tradicionalmente feitas de ferro. Fadas travessas não aguentavam o toque do ferro, por isso se esquivavam das casas adornadas com ele.

Outra lenda atribui ferraduras de sorte a Saint Dunstan, uma figura histórica que morreu em 988 DC. Segundo a lenda, Dunstan, que era um ferreiro, foi ordenado pelo diabo a calçar seu cavalo.

Em vez disso, Dunstan pregou uma ferradura no pé do diabo e se recusou a removê-la e aliviar a dor do diabo até receber uma garantia de que o diabo ficaria longe de qualquer casa com uma ferradura na porta.

Assim, garantiu-se que qualquer casa com ferradura teria sorte.

Qualquer que seja o pano de fundo da lenda, as ferraduras são um símbolo de sorte divertido pendurado na porta da sua casa ou sala de computadores.

Dados da Sorte

Considerando quantos jogos de azar são jogados com dados, não é surpresa que eles se tornem um símbolo de sorte.

Comparado a alguns dos amuletos da sorte nesta lista, os dados difusos são uma invenção relativamente recente.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os pilotos de caça voavam em missões com chances terríveis de voltar para casa.

Eles trariam seus próprios amuletos da sorte na esperança de diminuir as chances de um retorno seguro a seu favor. Itens de jogo como cartas e, sim, dados eram populares a bordo dos aviões de combate.

Joaninhas como Amuletos da Boa Sorte

Joaninha de sete pontos, Coccinella septempunctata, na flor azul na frente de fundo verde

Joaninhas são insetos populares em todo o mundo e muitas culturas acreditam que trazem sorte.

Nos países de língua alemã, eles são literalmente chamados de insetos da sorte: "Glueckskaefer"

Como uma joaninha pode torná-lo mais sortudo? Algumas culturas dizem que se uma joaninha pousar em você e você não a escovar, sua sorte melhorará.

Outros dizem que se um homem e uma mulher vêem uma joaninha ao mesmo tempo, eles se apaixonam. na Bélgica, uma joaninha rastejando sobre a mão de uma donzela era um sinal de que ela se casaria em breve.

Um grande número de joaninhas na primavera era uma indicação para os agricultores de que haveria uma boa colheita.

Número da Sorte 7

Ao crescer, você deve ter ouvido falar que sete era o número mais sortudo, mas alguém lhe disse por quê? O número sete tem sido associado à sorte, à perfeição e ao ganho de conhecimento em muitas culturas ao longo da história.

Uma razão para isso pode ser que o número sete tenha propriedades matemáticas especiais. Os gregos antigos chamavam 7 de "número perfeito", a soma de 3 (triângulo) e 4 (quadrado), que são formas perfeitas.

Sete também surgem em vários lugares de destaque:

·         Existem 7 dias da semana.

·         Existem 7 cores no arco-íris.

·         Existem 7 planetas visíveis a olho nu.

·         O sétimo filho de um sétimo filho deve ser especialmente talentoso e sortudo.

·         7 é um rolo vencedor em muitos jogos de azar.

Número da Sorte Oito

Agora, se você tivesse crescido na China, provavelmente diria que o número 8 é o número mais sortudo e o motivo é muito mais claro do que o número 7.

Em chinês, a palavra para o número 8 soa uma muito parecido com a palavra prosperidade. Portanto, suas propriedades que dão sorte são uma espécie de jogo de palavras.

O número 8, com suas duas curvas graciosas, também é um número equilibrado. Equilíbrio e harmonia são ingredientes vitais para uma vida de sorte.

Se o número 7 não chamar sua atenção como um amuleto da sorte, talvez o número 8 se encaixe melhor no seu estilo.

Pé de Coelho

Os porta-chaves com pés de coelho da sorte, sejam eles reais ou falsos, são símbolos populares de sorte, mas você sabia que a tradição realmente vem da magia dos hoodoo?

A lenda original diz que o pé traseiro esquerdo de um coelho capturado em um cemitério à noite pode afastar a magia do mal.

Felizmente, não precisamos nos esforçar muito para ter um encanto divertido de pés de coelho em busca de inspiração.

Existem pés de coelhos falsos à venda, se você não quer prejudicar um coelho vivo.

Animais como Amuleto da Sorte

Coelhos não são os únicos animais a serem usados ​​como amuleto da sorte. Por exemplo:

No feng shui, diz-se que o peixe dourado atrai sorte e prosperidade. Dragões e cavalos também são considerados sortudos.

Na Alemanha, porcos sortudos ("Glücksschwein") são frequentemente dados como símbolos para desejar a amigos e familiares um feliz e sortudo Ano Novo.

Tartarugas também são consideradas sortudas, devido à sua longa vida útil.

Os egípcios antigos consideravam o escaravelho como tendo sorte.

Na Coréia, a andorinha é considerado um sinal de boa sorte, graças à história de Heungbu e Nolbu . Segundo a história, um pardal recompensou uma ação gentil com prosperidade.

Dada uma variedade tão ampla de opções, é muito fácil encontrar um animal favorito para servir como amuleto da sorte.

Pode ainda procurar diferentes simpatias para ter sorte, algumas das quais utilizam amuletos mencionados acima.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee