Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

5 dicas para reformar a cozinha gastando pouco

O sonho de reformar a cozinha e ter um ambiente totalmente personalizado é comum, já que uma simples mudança é capaz de transformar todo o espaço e renovar os ares. 


A cozinha é um dos cômodos mais movimentados da casa - ainda mais quando as famílias gostam de preparar e aproveitar os momentos das refeições.


Só que há o receio de iniciar uma reforma e depois arcar com os inúmeros gastos. Mas para repaginar o visual do ambiente não é preciso trocar todo o revestimento, investir em eletrodomésticos caros ou mudar toda a estrutura do cômodo. 


Ao contrário, com algumas ideias simples, é possível economizar dinheiro na reforma.


No artigo de hoje, vamos trazer diversas dicas para reformar a cozinha gastando pouco. Acompanhe a leitura!


1 - Busque por referências

O primeiro passo para iniciar uma reforma é buscar referências em sites, revistas, catálogos e outros materiais de decoração e arquitetura. Isso ajuda a ter uma ideia de quais mudanças são necessárias e o que é possível adaptar.


Por exemplo, caso você tenha uma mesa de inox para cozinha, as referências ajudam a encontrar inspirações com o móvel. 


Ou seja, não é preciso comprar um artigo novo, mas adequar o ambiente para uma composição equilibrada e harmônica.


Caso a intenção seja contratar um arquiteto ou designer de interiores, as referências ajudam o profissional a entender mais sobre o seu gosto, preferências e elaborar um projeto totalmente personalizado.


Você também pode se deparar com ideias criativas, mudando alguns conceitos previamente estabelecidos para a sua reforma e optando por alternativas mais baratas, sem perder a sofisticação e beleza.

2 - Use adesivos nas paredes e móveis

Se o visual da cozinha é cansativo e monótono, uma maneira criativa de transformar o cômodo é usar adesivos nas paredes e móveis. 


Hoje em dia, é possível encontrar revestimentos com impressão adesivo que podem ser aplicados até em azulejos, sendo uma forma de renovar o ambiente.


Os adesivos podem ser colados diretamente nas superfícies, dispensando grandes reformas estruturais, como quebra de piso. 


Além disso, não é necessário arrastar todos os móveis e interditar o cômodo, como acontece na pintura das paredes.


Há muitos modelos de adesivos para cozinhas, com uma infinidade de cores, desenhos e formatos. Inclusive, alguns deles imitam azulejo e simulam utensílios domésticos, frutas, alimentos, entre outros.

3 - Prefira revestimentos de fácil aplicação

Não é preciso um investimento dispendioso para trocar o piso da cozinha.


Atualmente, existem revestimentos que podem ser colocados diretamente no contrapiso, transformando totalmente o visual do ambiente.


Um exemplo é o piso vinilico para cozinha, uma opção bastante versátil, pois além dos modelos que imitam a madeira e os azulejos, o material é extremamente resistente e durável, o que é ótimo para os cômodos úmidos.


Entre outras vantagens do piso vinílico, destacam-se:


Dispensa manutenção;
Facilidade de instalação;
Praticidade de lavagem;
Requinte e sofisticação.

Além disso, o revestimento tem um ótimo custo-benefício, sendo possível economizar muito com a reforma da cozinha.

4 - Decore os móveis

O gabinete de cozinha 2 metros é um dos móveis mais populares da casa. Quase todas as cozinhas contam com essa estrutura, visto que ela é a principal responsável por acondicionar os utensílios domésticos, como panelas, frigideiras e pratos.


Para quem deseja reformar a cozinha gastando pouco, uma alternativa é instalar por conta própria o móvel e depois decorá-lo. 


Com criatividade, é possível colocar adesivos, contact, ou pintar manualmente a superfície do gabinete e dar um toque de alegria ao cômodo.

5 - Aplicação de tinta lousa

A tinta lousa é uma das tendências de decoração dos últimos anos. O produto é capaz de transformar qualquer parede em um quadro, e pode ser aplicado em outros locais, como armário e até mesmo na geladeira.


A tinta de efeito lousa é barata, criativa e moderna, além de ser uma ótima opção para quem gosta de fugir da monotonia. 


Para as crianças, é uma alternativa divertida para expandirem a criatividade e desenhar nas paredes de modo seguro.

Conclusão

A reforma da cozinha não é somente algo para embelezar o cômodo. Uma simples mudança na disposição dos móveis é capaz de melhorar a percepção de espaço, trazer novas inspirações e despertar o ânimo dos moradores.


Por esse motivo, investir em uma reforma não precisa ser sinônimo de dor de cabeça e gastos altos, mas sim, com pouco dinheiro, é possível transformar o local e ter um ambiente totalmente renovado.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!